Autor Tópico: Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!  (Lida 41656 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Pela interface grafica nao!
« Resposta #60 Online: 02 de Junho de 2006, 00:08 »
Gostaria de instalar o Ubuntu Dapper Drake no meu disco rigido, mas nao gostaria de fazer isso pelo icone de instalacao, ou seja, pelo modo grafico. Quero fazer pelo modo tradicional, ao dar boot no sistema.

Sendo assim, respondam-me, por favor: qual das opcoes abaixo corresponde o meu desejo?

1- Start or Install Ubuntu
2- Start Ubuntu in Safe Graphics Mode
3- Check CD For Defects
4- Memory Test
5- Boot from First Hard Disk

Agradeco desde ja ao membro que me responder.

Belushi

  • Visitante
Re: Pela interface grafica nao!
« Resposta #61 Online: 02 de Junho de 2006, 00:11 »
Citação de: "arsolto"
Gostaria de instalar o Ubuntu Dapper Drake no meu disco rigido, mas nao gostaria de fazer isso pelo icone de instalacao, ou seja, pelo modo grafico. Quero fazer pelo modo tradicional, ao dar boot no sistema.

Sendo assim, respondam-me, por favor: qual das opcoes abaixo corresponde o meu desejo?

1- Start or Install Ubuntu
2- Start Ubuntu in Safe Graphics Mode
3- Check CD For Defects
4- Memory Test
5- Boot from First Hard Disk

Agradeco desde ja ao membro que me responder.


Para isso, você deve ter a versão "Alternate".

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #62 Online: 02 de Junho de 2006, 02:30 »
bah, quando liguei meu pc meu gerenciador de e-mail pulo para cima, 11 emails, resolvi abrir, quase cai de felicidade, finalmente estava babando de ansiedade mas vou instalar só amanhã to ansioso demais, vou acabar fazerndo besteira se tentar instalar no estado que estou, tipo sair instalando sem fazer backup dos links do navegados, dos temas e demais coisas, agora só me falta sair o Blender 2.42 ai é só correr pro abraço hehe

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #63 Online: 02 de Junho de 2006, 05:07 »
Estamos todos de parabéns :-)



Citação de: "balaio"
bah, quando liguei meu pc meu gerenciador de e-mail pulo para cima, 11 emails, resolvi abrir, quase cai de felicidade, finalmente estava babando de ansiedade mas vou instalar só amanhã to ansioso demais, vou acabar fazerndo besteira se tentar instalar no estado que estou, tipo sair instalando sem fazer backup dos links do navegados, dos temas e demais coisas, agora só me falta sair o Blender 2.42 ai é só correr pro abraço hehe
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Partição SWAP
« Resposta #64 Online: 02 de Junho de 2006, 09:24 »
Durante a instalação ele diz que vc tem que criar uma Swap de menos de 256MB. Eu não sei se isso foi erro de tradução, onde o certo seria de "ao menos" 256 MB, ou se isso é mesmo uma limitação. Alguém conseguiu instalar tendo criado uma partição Swap maior que 256 MB?

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Partição SWAP
« Resposta #65 Online: 02 de Junho de 2006, 09:57 »
Citação de: "migraineboy"
Durante a instalação ele diz que vc tem que criar uma Swap de menos de 256MB. Eu não sei se isso foi erro de tradução, onde o certo seria de "ao menos" 256 MB, ou se isso é mesmo uma limitação. Alguém conseguiu instalar tendo criado uma partição Swap maior que 256 MB?


cara, ainda não tou com o dapper na mão, mas essa questão é inerente a todo e qualquer linux, que recomenda a criação de uma partição swap de pelo menos o dobro do total da sua memória RAM física.

quando instalei o suse 10.0, o sistema sugeriu partição swap de pelo menos 1.0 giga, já que tenho memória RAM física de 512 Mbytes.

a mesma coisa aconteceu com o ubuntu 5.10, mas nesse caso, criei partições manualmente, e reservei um espaço de 2.0 gigabytes pra Swap, que foi criada normalmente, sem erro.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Less - menos
« Resposta #66 Online: 02 de Junho de 2006, 10:47 »
Segundo o guia de instalação produzido pela Wiki do Ubuntu, um dos critérios para o particionamento é:

Citar
If you do not want to erase an entire disk, or if you want to customize the partition layout, choose "Manually edit partition table" from the menu, and the next screen will show you your partition table, how the partitions will be formatted, and where they will be mounted. Be aware that "Breezy Badger" requires about 1.8 Gb to install and operate, and any less than a 4 Gb root (/) partition with a 256 Mb swap partition can make the install process stop abruptly. We expect that this matter will be cleared up shortly.

O dicionário Babylon informa que a palavra "less", destacada no fragmento acima, significa "menos". Pode ser que dentro do contexto a palavra tenha outro significado, o qual não sei lhe dizer.

De todo modo, espero ter lhe ajudado em alguma coisa. Para maiores informaçõe sobre os requisitos para a instalação do Ubuntu, leia o Guia Wiki na página: Installation/I386 - Ubuntu Wiki.

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #67 Online: 02 de Junho de 2006, 10:53 »
O motivo deste post é que antes usava uma partição swap de 1Gb e nunca tive problemas por conta disto, O fato é que agora o tentar instalar o dapper com uma partição raiz de 5 Gb e uma Swap de 1 Gb ele não conclui o processo, dizendo que não conseguiu montar/criar a partição Swap. Queria saber se é por causa do tamanho ou se eu apenas estou tendo azar mesmo...

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Traduzido e respondido.
« Resposta #68 Online: 02 de Junho de 2006, 11:28 »
Estava me esforçando para traduzir o fragmento que retirei da página do Wiki Ubuntu e acho que consegui fazer um bom trabalho. A resposta para suas dúvidas, migraineboy, você vê logo abaixo:

Se você não quiser apagar o disco inteiro ou se você quiser configurá-lo a critério de particição, escolha “editar manualmente a tabela de partição” do menu e a tela seguinte mostrar-lhe-á sua tabela de partição, como as partições serão formatadas e onde serão montadas. Esteja ciente de que “Breezy Badger” requer aproximadamente 1.8Gb para se instalar e operar, e menos do que uma partição de 4Gb de raiz (/) COM uma partição 256Mb de swap pode fazer o processo de instalação parar abruptamente. Nós esperamos que esta matéria, logo acima, tenha esclarecido.


Repare no "COM" destacado no trecho acima, a preposição indica ou tem sentido de ADIÇÃO, isto é, o "COM" também quer dizer "MAIS" ou "ACOMPANHADO DE"... Isto responde a má tradução feita por tu, migraineboy, a qual deu início a dúvida sobre o critério de particionamento. Quanto ao espaço dado a partição swap, não vejo problemas em ter 1Gb nela. Leia este tutorial que encontrei por meio do Google: Estrutura de Particionamento.

Se algum termo em português lhe parecer estranho, assim como me pareceu durante o trabalho de tradução, avise-me. E boa sorte na instalação da nova versão do Ubuntu.

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #69 Online: 02 de Junho de 2006, 16:50 »
CARAMBA!!!

A procura pelo Dapper ta grande!

Até em P2P eles estão pegando o ISO !!!






T+

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #70 Online: 02 de Junho de 2006, 19:30 »
Citação de: "TIGOS"
CARAMBA!!!

A procura pelo Dapper ta grande!

Até em P2P eles estão pegando o ISO !!!






T+


A coisa está feia mesmo, estou tentando pegar a versão em DVD pelo Emule e pelo Torrente ao mesmo tempo ( em 22 horas não consegui baixar nem 600MB pelo Torrent, que vagaresa !!! ), e pelo Emule está pior ainda, mas as versões em CD carreguei bem rápido.

A atualização usando o CD deve ser bem mais demorada ( devo necessitar baixar muita coisa da Internet ), acho que é mais negócio ter paciência e terminar de baixar a versão em DVD.

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #71 Online: 02 de Junho de 2006, 22:32 »
Eu fiz um pedido do ubuntu e outro do kubuntu mas foi antes de sair a versão final, eles vão mandar do mesmo jeito né?com quanto tempo chega no Brasil( minha casa)?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #72 Online: 02 de Junho de 2006, 23:18 »
hehe eu de tão apressado ontem acabei baixando a Desktop e não server sou um tapado mesmo só agora que fui ver isso, mas ta blz ate amanhã eu to com ele aqui

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #73 Online: 03 de Junho de 2006, 02:53 »
me digam uma coisa, o Server ele inicia no modo texto? reinstalei o Breezy por que não consegui achar como passar para o modo gráfico é que uma vez para mim era init alguma coisa, tentei e não deu certo qual é o comando agora para ir para o modo gráfico? de qualquer forma vou baixar o alternate mesmo, por torrent baixa rápido, mais ou menos duas horas e meia
valeu

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06 LTS Finais Liberados!
« Resposta #74 Online: 03 de Junho de 2006, 09:13 »
Não estou conseguindo encontrar o roteiro para atualizar da versão 5.10 para 6.06 , alguém sabe onde encontrar ?