Autor Tópico: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid  (Lida 1550 vezes)

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Online: 27 de Maio de 2010, 13:14 »
Olá pessoal, recentemente mudei pro Ubuntu 10.04 e percebi que na janela de conf. de aparência (Sistema >>Preferências >> Aparências) tem uma aba a menos de configuração. Não lembro o nome dela, mas sei que uma de suas funções era a de permitir ou proibir mostrar os ícones nos menus. Mas esta aba sumiu. Como faço agora esta configuração?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2010, 14:25 »
Cara desculpa escrever aqui e não responder sua pergunta. Eu também reparei nisso e achei uma pena! O que sei é que no intuito de fazer o boot o mais rápido possível, eles tiraram uma série de ferramentas tão interessantes, uma delas foi a que possibilitava a mudança da tela de login e o splashsreen também... uma pena.

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2010, 14:43 »
Também achei. É uma pena e, a meu ver, algo desnecessário, pois eles sacrificam a experiência do usuário por uma obsessão em diminuir um tempo de boot que já era bem pequeno. Digo isto pois cada vez que se muda o lugar de ferramentas importantes como essa, um usuário novo ou ainda não decidido entre Linux e Windows acaba preferindo este àquele, pois, convenhamos, as coisas no Windows ficam no mesmo lugar por gerações inteiras. Eles pelo menos deveriam divulgar um manual ao usuário dizendo onde foram colocadas as funcionalidades que sumiram do lugar habitual.

Quando à tela de login, você se refere ao menu Sistema>> Administração >> Tela de Login? Pois no meu isso continua. E o que é splashscreen?
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 14:46 por mhkgalvez »
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2010, 18:05 »
Tudo bem, é verdade a Tela de login continua lá sim, o que ocorre é que agora não é mais possível mudar a interface de inicialização do sistema, pois essa "nova" tela de login é muito pobre e não permite mudarmos o fundo do aplicativo de inicialização do sistema. Esse Splash Screen é algo como o "papel de parede" de inicialização do sistema. Aquele fundo que fica atrás da janela onde você, ao ligar seu micro, coloca sua senha.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2010, 19:49 »
estranho, todo mundo falando que o boot ficou rápido... o meu, depois que digito a senha do user, demora pra caramba pra aparecer as barras e os icones... aparece só o papel de parede e demora.... achei que isso tinha ocorrido depois que coloquei uma barra do google, com calendario, mas eu já removi e mesmo assim continua lento pra ficar pronto pra uso.

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2010, 20:06 »
prefiro como fizeram, não é porque tiraram uma ou outra mudança que não dá para ser modificado.

o que vcs estão querendo é muito simples de se fazer.
instalem o Ubuntu Tweak e mudem a tela.

falow.

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Mudança na Janela "Aparência" no Lucid
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2010, 01:10 »
São mudanças importantes. Eu discordo. Um usuário menos experiente não se adapta a essas coisas.

Com relação a Tela de Login, meu caro João, desde a versão Karmic que ela está pobre assim.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."