Nunca tinha ouvido falar desse tal nlite, logo, nunca usei. Mas olhei na Wikipédia, guia do hardware... segundo o que eu li, ele serve para criar uma versão customizada do windows, correto? Se é isso, qual é a grande vantagem? Existem N formas de customizar o Ubuntu.
Sim
irtigor, você acertou, porém o que eu acho que você não sabia quando postou isso foi que para criar uma versão personalizada do Linux você precisa ter o mesmo instalada, e nem é uma personalização, é só um copia do seu sistema atual instalado
O nlite é diferente, pois, pra começar ele tem uma interface gráfica, o que já ajuda bastante, ele cria uma imagem .iso a partir do cdrom original e desmonta em um local no qual você escolhe, não faz um backup do sistema, que no caso é o que o remastersys faz!
Você tem inúmeras opções para customizar a .iso, podendo inserir e remover drivers e novos programas, remover pacotes de idiomas na qual você não conhece e nunca vai utilizar, adicionar serviçe-packs ("como o nosso amigo platao disse"
, adicionar atualizações criticas e add-ons, adicionar novos temas, fontes, sons e etc e também remover os mesmos.
Enfim,
aqui tem uma amostra do nlite(antigo) sendo utilizado
.:edit:.
Aqui tem uma versão mais atual para que vocês possam ver como é que funciona!
Ola, ele faz a mesma coisa que o remastersys, integra serviçe-pack, customiza etc...
Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que não tem como adicionar e nem remover isso pelo remastersys, ele serve somente para fazer uma cópia atual do sistema
e tem uma diferença, ele funciona!!!!!!
Sim, independente do build, versão e etc!
Fiz aqui uma boa instalação do lucido e todo contente tentei gerar a ISO concluiu, mas na hora de testar.............nao passa da tela de loguin. Refiz o processo e nada.......pesquisei e vi varias pessoas com a mesmo problema mas nao cheguei a conclusao do que estaria ocorrendo possivelmente alguma customização que o remastersys nao "entendeu" na minha opiniao. No 9.10 foi bem. Deve ser alguma coisa bem tosca e eu aqui "comendo barriga"(marcando bobeira).
Aff, nem preciso dizer nada né? Esta na cara que precisamos de um aplicativo melhor