Autor Tópico: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .  (Lida 36516 vezes)

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2010, 13:26 »
Citar
Concordo.

O ideal seria um "self-service", onde você escolheria quais aplicativos baixar junto com o sistema.

Isso sim seria fantástico.

Tipo isso:

http://susestudio.com/

http://www.programaslivres.net/2009/04/05/suse-studio-como-quer-o-seu-opensuse-hoje/

http://www.baixaki.com.br/info/2878-suse-studio-crie-seu-proprio-sistema-operacional-linux.htm

Com diria o Chaves

isso,isso, isso...
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2010, 15:09 »

Concordo.

O ideal seria um "self-service", onde você escolheria quais aplicativos baixar junto com o sistema.

Isso sim seria fantástico.


http://www.slax.org/

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2010, 20:14 »
O ubuntu deveria ter também alguma ferramente de restauração do sistema, pois sempre que faço alguma atualização já fico com "a pulga atrás da orelha" e torcendo para não dar bug em algo que estava funcionando perfeitamente. No mais está a contento. Na maioria da vezes o que acontece é que o mercado ainda está imaturo para o Linux, mas isso vai mudando aos poucos e (espero eu) não deve demorar muito para que muitos bons programas que rodam no windows começe a rodar também no linux.
 ;D

É muito difícil o Ubuntu dar pau, estou atualizando desde a versão 9.04 até a 10.04 e o sistema está beleza, fora alguns bugs, mas roda redondo.

Mas acho que vc está certo, venho notando muitos relatos de pessoas que tentam instalar o Ubuntu e quando entra a instalação da Nvidia e ATI, pronto, detonam o sistema, as vezes acredito que tentam instalar os drivers direto do fabricante e a bagunça está feita.

Então seria legal, ter como restaurar facilmente, sem ter que ter muito conhecimento do sistema. Deveria ficar no Grub 2 ou no live CD. O sistema faria a conexão direta com o servidor e restauraria conforme pacotes originais.
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 21:30 por wildner »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2010, 20:55 »

Concordo.

O ideal seria um "self-service", onde você escolheria quais aplicativos baixar junto com o sistema.

Isso sim seria fantástico.


http://www.slax.org/
Tá querendo assustar os newbies em linux que nem eu???  ;D       kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas realmente, colocar um 'self-service' no ubuntu faria muito sucesso!
Principalmente pra quem já é do mundo Gnu/Linux e conhece mais aplicativos.
[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2010, 21:03 »
Com mais ênfase no Kubuntu, pois ele pode melhorar muito, se eles também focarem estes usuários.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #35 Online: 28 de Maio de 2010, 09:32 »
1. Uma central para configurarmos tudo sem usar o terminal, onde possamos configurar, Boot, Grub2, Xorg, Fstab, Samba, Nvidia, periféricos, que seja intuitiva e que seja muito fácil de usar, o Mandriva tem uma central que é bem legal, a atual do Gnome é bem ruinzinha.

2. Que o Gnome e o Ubuntu tenham uma maior organização, em especial que o Menu Sistema seja reorganizado, que seja mais limpo e menos poluído, muito mais intuitivo.

3. Que o Totem, Rymthbox recebam um upgrade, que venham com mais ferramentas e com melhor desempenho, com menos bugs e que tenham um visual mais bonito.

4. Que o Nautilus abra mais rápido e que venha com ícones no painel para "Miniaturas, Lado a Lado, Icones, Lista, Detalhes"  o combo atual é ultrapassado.

5. Que venha com menos bugs, que seja mais testado, no 10.04, estou com diversos probleminhas, que não tiram o mérito desta bela versão, mas o icone do som sumiu, as vezes demora para fechar e tenho que fechar forçado, os dispositivos móveis tipo pendrive tenho que acessar no Meu computador, não estão aparecendo no desktop, enfim, talvez seja por que atualizei do 9.10 para o 10.04, mas de toda forma o sistema precisa melhorar esta atualização então.

6. Que venha com uma coleção de jogos melhores e mais divertidos, não penso isso em causa própria, instalo meus jogos preferidos e pronto, mas quem não conhece o sistema, tinha que se encantar com alguma coisa de cara.

7. Que a Canonical acelere mais o desenvolvimento do sistema, coisas basicas como organização de Menu, central do sistema, icones melhores e design melhor eles já podiam ter feito há muitos anos, o problema é que eles são muito dependentes do Gnome, ficam na expectativa, dependência que os voluntários façam o desenvolvimento, e este é o preço que os usários pagam pelo software livre, morosidade.

8. Que a Canonical disponibilize ISO's mais robustas, com mais aplicativos padrão. Eles poderiam pelo menos disponibilizar  ISO's para pendrive com 1gb ou 2gb. A Mandriva e o Fedora disponibilizam ISO para DVD com tudo disponivel, pelo menos deveria vir os pacotes de idiomas que não devem pesar tanto assim, isso já faria a instalação mais rápida sem ter que baixar os pacotes quando é feito a mesma.

+1

Que eles criem uma ferramenta para fácil criação de um livedvd com instalador para distribuirmos aos amigos e que ela seja bem completa!!
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? :)

Concordo com o pessoal.

E na parte de players realmente poderiam melhorar - e muito - tanto a interface quanto a usabilidade.
Nossa, às vezes a enxutez é tanta que chega a dar raiva , fora que nem tudo funciona direito , pelo menos nos players desenvolvidos pro gnome.
Tive problemas com o Exaile, com o Banshee, o Rithmbox nem uso e o Audacious tmb bugava pra k7...

Uso o xmms2 (nunca deu defeito) , o Songbird ( meio pesado mas cumpre o que promete ) e o Amarok, que apesar de usar os pacotes do kde não demora pra abrir e cumpre tudo o que promete também.
Só deu problema uma vez e com relação ao banco de dados dele, instalei o mysql configurado pra ele (através de tutos) e o problema foi-se... hehehe
+1

Será que será o que vocês desejam?

http://br-linux.org/2010/ucc-ubuntu-control-center-0-1/
Nossa..  :o
+1 Voto que venha por padrão esse aplicativo no Ubuntu

Integre o Burg por padrão, convenhamos, o Grub padrão assusta usuários novatos.
+1

Citar
Concordo.

O ideal seria um "self-service", onde você escolheria quais aplicativos baixar junto com o sistema.

Isso sim seria fantástico.

Tipo isso:

http://susestudio.com/

http://www.programaslivres.net/2009/04/05/suse-studio-como-quer-o-seu-opensuse-hoje/

http://www.baixaki.com.br/info/2878-suse-studio-crie-seu-proprio-sistema-operacional-linux.htm
http://www.slax.org/
Nossa..  :o
+10000000 a favor disso ai!!

Eu queria que ele viesse com..
Um firewall gráfico(Firestarter)
Gparted
E mais um monte coisa! :P

Seria legal também se eles disponibilizassem uma versão otimizada para processadores i686

Tirar os jogos também seria uma boa pedida, ou colocar algum outro melhor, sei lá, tanto faz! :-X
O álcool é o photoshop da vida real
 

carlos_mac

  • Visitante
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #36 Online: 28 de Maio de 2010, 09:53 »
Vim no mínimo 5 vezes mais testado.... Estável, e não esperar que os bugs simples sejam descobertos depois do lançamento.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #37 Online: 28 de Maio de 2010, 09:58 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #38 Online: 28 de Maio de 2010, 14:25 »
Eu queria que ele viesse com..
Um firewall gráfico(Firestarter)
Gparted
E mais um monte coisa! :P

Seria legal também se eles disponibilizassem uma versão otimizada para processadores i686

Tirar os jogos também seria uma boa pedida, ou colocar algum outro melhor, sei lá, tanto faz! :-X
+1
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #39 Online: 28 de Maio de 2010, 15:09 »
Citar
Vim no mínimo 5 vezes mais testado.... Estável, e não esperar que os bugs simples sejam descobertos depois do lançamento.

+1

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #40 Online: 28 de Maio de 2010, 16:59 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Isso não deve ser tão difícil de fazer, se eu soubesse alguma coisa sobre algum código e tal, eu até tentaria fazer, mas como não sei, vou deixar para os mais experientes..  ::)

Fica ai o meu pedido de um aplicativo gráfico para está função :-*
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #41 Online: 28 de Maio de 2010, 17:34 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Isso não deve ser tão difícil de fazer, se eu soubesse alguma coisa sobre algum código e tal, eu até tentaria fazer, mas como não sei, vou deixar para os mais experientes..  ::)

Fica ai o meu pedido de um aplicativo gráfico para está função :-*

Alyscom desculpe usá-lo como exemplo, mas eu acho o que você fez (que é bem comum de ser feito) algo interessante em relação a informática.... Dizer que algo "não deve ser difícil de fazer", mas não saber fazer.

Oras, fácil para fazer é só aquilo que sabemos não? O que é fácil no ramo médico só é fácil para o médico, e só ele pode dizer isso, ao demais que não entendem a coisa é complicada,  e não tem a mínima condição de determinar se uma tarefa de fácil, ou não.

Só to falando disso porque sofro isso no dia a dia aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #42 Online: 28 de Maio de 2010, 18:25 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Isso não deve ser tão difícil de fazer, se eu soubesse alguma coisa sobre algum código e tal, eu até tentaria fazer, mas como não sei, vou deixar para os mais experientes..  ::)

Fica ai o meu pedido de um aplicativo gráfico para está função :-*

Nunca tinha ouvido falar desse tal nlite, logo, nunca usei. Mas olhei na Wikipédia, guia do hardware... segundo o que eu li, ele serve para criar uma versão customizada do windows, correto? Se é isso, qual é a grande vantagem? Existem N formas de customizar o Ubuntu.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #43 Online: 28 de Maio de 2010, 19:02 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Isso não deve ser tão difícil de fazer, se eu soubesse alguma coisa sobre algum código e tal, eu até tentaria fazer, mas como não sei, vou deixar para os mais experientes..  ::)

Fica ai o meu pedido de um aplicativo gráfico para está função :-*

Nunca tinha ouvido falar desse tal nlite, logo, nunca usei. Mas olhei na Wikipédia, guia do hardware... segundo o que eu li, ele serve para criar uma versão customizada do windows, correto? Se é isso, qual é a grande vantagem? Existem N formas de customizar o Ubuntu.
É mesmo...
Basta dixar o sistema como você quer e remasterizar!
Não entendi qual é a grande vantagem desse n-lite também não??? ???
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #44 Online: 28 de Maio de 2010, 23:24 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Isso não deve ser tão difícil de fazer, se eu soubesse alguma coisa sobre algum código e tal, eu até tentaria fazer, mas como não sei, vou deixar para os mais experientes..  ::)

Fica ai o meu pedido de um aplicativo gráfico para está função :-*

Nunca tinha ouvido falar desse tal nlite, logo, nunca usei. Mas olhei na Wikipédia, guia do hardware... segundo o que eu li, ele serve para criar uma versão customizada do windows, correto? Se é isso, qual é a grande vantagem? Existem N formas de customizar o Ubuntu.
É mesmo...
Basta dixar o sistema como você quer e remasterizar!
Não entendi qual é a grande vantagem desse n-lite também não??? ???

Ola, ele faz a mesma coisa que o remastersys, integra serviçe-pack, customiza etc.....e gera a ISO so tem uma diferença, ele funciona!!!!!! Fiz aqui uma boa instalação do lucido e todo contente tentei gerar a ISO concluiu, mas na hora de testar.............nao passa da tela de loguin. Refiz o processo e nada.......pesquisei e vi varias pessoas com a mesmo problema mas nao cheguei a conclusao do que estaria ocorrendo possivelmente alguma customização que o remastersys nao "entendeu" na minha opiniao. No 9.10 foi bem. Deve ser alguma coisa bem tosca e eu aqui "comendo barriga"(marcando bobeira). 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997