Autor Tópico: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .  (Lida 36521 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2010, 19:53 »
Integre o Burg por padrão, convenhamos, o Grub padrão assusta usuários novatos.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2010, 19:55 »
Um acrescento há informação dada pelo colega clcampos


http://ubuntued.info/configurar-as-notificacoes-do-ubuntu


JFMMF

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2010, 20:02 »
Será que será o que vocês desejam?

http://br-linux.org/2010/ucc-ubuntu-control-center-0-1/

Puxa que legal, o Ubuntu é o bicho, as coisas acontecem a gente nem dá tempo de reclamar que já vem a solução (risos)

Mas espero que esta central seja integrada pelo time oficial do Ubuntu e que venha como padrão.  Os meus desejos são no intuito de que o sistema oficial venha mais completo e que os novos usuários sintam o sistema completo e bem acabado.
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 07:56 por wildner »

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2010, 20:11 »
Maior compatibilidade com hardware e periféricos


Isso é imprescindível, mas nem coloquei por que é tão batido aqui, que sabemos que fica difícil a Canonical sair atrás de todas as empresas e fazer os drives para os periféricos, sabemos que existem milhares de marcas de todo quanto é tipo de periférico, então é quase impossível a Canonical trazer isso, mas com a popularização do Ubuntu as empresa é que irão atrás da Canonical então as coisas serão diferentes. De forma geral acredito que a cada versão, o Ubuntu está cada vez mais compatível com os periféricos, a Google parece estar lançando um sistema de impressoras nas nuvens para seu futuro OS, como a Canonical anda dando consultoria para eles acredito que em breve também teremos drives nas nuvens.  As coisas estão cada vez melhores.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2010, 20:12 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2010, 23:37 »
interessante esse centro de controle, vamos ver qdo estarão no launchpads.
vou torcer por uma configuração fácil p/ compartilhamento de arquivos em rede, um dos meus eternos problemas, que ainda ñ consegui resolver.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2010, 23:53 »
interessante esse centro de controle, vamos ver qdo estarão no launchpads.
vou torcer por uma configuração fácil p/ compartilhamento de arquivos em rede, um dos meus eternos problemas, que ainda ñ consegui resolver.

Não está no launchpad já que o autor preferiu o google code para manter o código. Agora, se está falando de ter uma PPA, o autor falou nos comentários do br-linux que tem planos de disponibilizar um.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2010, 00:02 »
interessante esse centro de controle, vamos ver qdo estarão no launchpads.
vou torcer por uma configuração fácil p/ compartilhamento de arquivos em rede, um dos meus eternos problemas, que ainda ñ consegui resolver.

Não está no launchpad já que o autor preferiu o google code para manter o código. Agora, se está falando de ter uma PPA, o autor falou nos comentários do br-linux que tem planos de disponibilizar um.

hummmmm.....  :'(
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2010, 05:15 »
Citar
O maior problema, para a compatibilidade de hardware, é que aqui compramos muitos produtos defasados/fora de linha. Pode ver que quando o hardware é realmente moderno, mesmo que o fabricante não ofereça suporte, existe uma forma para instalar. Esse é o problema, o povo quer suporte para produto desconhecido, que não é produzido há anos, vamos ser realistas esse tipo de suporte só serve para aumentar sem necessidade o tamanho da iso. Ter comprado ontem não é o mesmo de ter sido produzido ontem...

Não estou dizendo para ficar mudando todo o hardware de seis em seis meses, mas escolher melhor o que vai levar para casa não é pedir demais.

Olha, eu acho que uma placa ATI de três anos de antiguedade näo é um produto defasado nem desconhecido, e mesmo assim näo funciona com a versäo 10.04... Com todo o respeito, acho que o argumento citado acima é uma mera disculpa para algo injustificável.

O mesmo acontece quando nos dizem que a gente tem primeiro que pesquisar a compatibilidade do hardware antes de instalar Ubuntu ou cualquer outro SO. Estou de acordo. O problema é quando um SO é incapaz de oferecer uma continuidade no suporte do hardware. Näo adianta nada vc comprovar que o a sua máquina funciona com uma versäo de Ubuntu se na seguinte, ou nas seguintes (como acontece no meu caso), se quebra o suporte que vinha sendo oferecido. Isso dá uma imagem muito negativa do produto. Foi justo o que aconteceu com o Windows Vista, e a Microsoft acabou perdendo muitos clientes.

Se a Canonical näo começa a se preocupar pela continuidade no suporte do hardware muita gente vai acabar se decepcionando e dando o fora.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2010, 06:36 »
Citar
O maior problema, para a compatibilidade de hardware, é que aqui compramos muitos produtos defasados/fora de linha. Pode ver que quando o hardware é realmente moderno, mesmo que o fabricante não ofereça suporte, existe uma forma para instalar. Esse é o problema, o povo quer suporte para produto desconhecido, que não é produzido há anos, vamos ser realistas esse tipo de suporte só serve para aumentar sem necessidade o tamanho da iso. Ter comprado ontem não é o mesmo de ter sido produzido ontem...

Não estou dizendo para ficar mudando todo o hardware de seis em seis meses, mas escolher melhor o que vai levar para casa não é pedir demais.

Olha, eu acho que uma placa ATI de três anos de antiguedade näo é um produto defasado nem desconhecido, e mesmo assim näo funciona com a versäo 10.04... Com todo o respeito, acho que o argumento citado acima é uma mera disculpa para algo injustificável.

O mesmo acontece quando nos dizem que a gente tem primeiro que pesquisar a compatibilidade do hardware antes de instalar Ubuntu ou cualquer outro SO. Estou de acordo. O problema é quando um SO é incapaz de oferecer uma continuidade no suporte do hardware. Näo adianta nada vc comprovar que o a sua máquina funciona com uma versäo de Ubuntu se na seguinte, ou nas seguintes (como acontece no meu caso), se quebra o suporte que vinha sendo oferecido. Isso dá uma imagem muito negativa do produto. Foi justo o que aconteceu com o Windows Vista, e a Microsoft acabou perdendo muitos clientes.

Se a Canonical näo começa a se preocupar pela continuidade no suporte do hardware muita gente vai acabar se decepcionando e dando o fora.

Não é possível discorrer sobre esse assunto em poucas linhas e continuo discordando completamente do seu ponto de vista. Mas no final o que você falou, de certo modo, acaba embasando minha visão.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2010, 07:53 »
Acho que esqueci de acrecentaria mais um desejo.

Deveria ter dentro no centro de controle uma central de segurança, onde teria Firewall, configurações de backup automático, Configurações de permissões do sistema, Configurações de Criptografias e até um Anti-virus para partições Windows etc.
Além de ser organizado, pegaria bem para usuários novos que estão acostumados a ter que se preocupar muito com segurança e ainda desconfiam do poder do Pinguim.

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2010, 10:42 »
O ubuntu deveria ter também alguma ferramente de restauração do sistema, pois sempre que faço alguma atualização já fico com "a pulga atrás da orelha" e torcendo para não dar bug em algo que estava funcionando perfeitamente. No mais está a contento. Na maioria da vezes o que acontece é que o mercado ainda está imaturo para o Linux, mas isso vai mudando aos poucos e (espero eu) não deve demorar muito para que muitos bons programas que rodam no windows começe a rodar também no linux.
 ;D
Linux, uma questão de filosofia!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2010, 13:10 »
Citar
O ubuntu deveria ter também alguma ferramente de restauração do sistema, pois sempre que faço alguma atualização já fico com "a pulga atrás da orelha" e torcendo para não dar bug em algo que estava funcionando perfeitamente. No mais está a contento. Na maioria da vezes o que acontece é que o mercado ainda está imaturo para o Linux, mas isso vai mudando aos poucos e (espero eu) não deve demorar muito para que muitos bons programas que rodam no windows começe a rodar também no linux.

Usa o clonezilla...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2010, 13:17 »

Me referi a ter a opção de Isos grandes, não de acabar com as de Cd's, não podemos eliminar o que é bom, mas podemos melhorar ainda mais dando opção para aqueles que podem baixar as Isos de DVD ou Pendrive. A instalação seria mais rapida acredito, pois não seria necessário baixar os pacotes.

Quanto aos aplicativos também acho que bunitinho e sem funcionalidade não leva a nada, mas os softwares livres são muito antiquados, geralmente eles funcionam bem, então o Ubuntu poderia investir em alguns deles, geralmente aqueles que vem padrão, para acelerar o desenvolvimento dos mesmos, dando mais funcionalidades e deixando os mesmos mais bonitos.

Concordo.

O ideal seria um "self-service", onde você escolheria quais aplicativos baixar junto com o sistema.

Isso sim seria fantástico.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2010, 13:21 »
Citar
Concordo.

O ideal seria um "self-service", onde você escolheria quais aplicativos baixar junto com o sistema.

Isso sim seria fantástico.

Tipo isso:

http://susestudio.com/

http://www.programaslivres.net/2009/04/05/suse-studio-como-quer-o-seu-opensuse-hoje/

http://www.baixaki.com.br/info/2878-suse-studio-crie-seu-proprio-sistema-operacional-linux.htm
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois