Autor Tópico: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .  (Lida 36517 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Online: 26 de Maio de 2010, 08:24 »
1. Uma central para configurarmos tudo sem usar o terminal, onde possamos configurar, Boot, Grub2, Xorg, Fstab, Samba, Nvidia, periféricos, que seja intuitiva e que seja muito fácil de usar, o Mandriva tem uma central que é bem legal, a atual do Gnome é bem ruinzinha.

2. Que o Gnome e o Ubuntu tenham uma maior organização, em especial que o Menu Sistema seja reorganizado, que seja mais limpo e menos poluído, muito mais intuitivo.

3. Que o Totem, Rymthbox recebam um upgrade, que venham com mais ferramentas e com melhor desempenho, com menos bugs e que tenham um visual mais bonito.

4. Que o Nautilus abra mais rápido e que venha com ícones no painel para "Miniaturas, Lado a Lado, Icones, Lista, Detalhes"  o combo atual é ultrapassado.

5. Que venha com menos bugs, que seja mais testado, no 10.04, estou com diversos probleminhas, que não tiram o mérito desta bela versão, mas o icone do som sumiu, as vezes demora para fechar e tenho que fechar forçado, os dispositivos móveis tipo pendrive tenho que acessar no Meu computador, não estão aparecendo no desktop, enfim, talvez seja por que atualizei do 9.10 para o 10.04, mas de toda forma o sistema precisa melhorar esta atualização então.

6. Que venha com uma coleção de jogos melhores e mais divertidos, não penso isso em causa própria, instalo meus jogos preferidos e pronto, mas quem não conhece o sistema, tinha que se encantar com alguma coisa de cara.

7. Que a Canonical acelere mais o desenvolvimento do sistema, coisas basicas como organização de Menu, central do sistema, icones melhores e design melhor eles já podiam ter feito há muitos anos, o problema é que eles são muito dependentes do Gnome, ficam na expectativa, dependência que os voluntários façam o desenvolvimento, e este é o preço que os usários pagam pelo software livre, morosidade.

8. Que a Canonical disponibilize ISO's mais robustas, com mais aplicativos padrão. Eles poderiam pelo menos disponibilizar  ISO's para pendrive com 1gb ou 2gb. A Mandriva e o Fedora disponibilizam ISO para DVD com tudo disponivel, pelo menos deveria vir os pacotes de idiomas que não devem pesar tanto assim, isso já faria a instalação mais rápida sem ter que baixar os pacotes quando é feito a mesma.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2010, 08:36 »
Que eles criem uma ferramenta para fácil criação de um livedvd com instalador para distribuirmos aos amigos e que ela seja bem completa!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline tortoyoyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2010, 09:41 »
uma super modelo magra e linda junto com o cd :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2010, 10:05 »
wildner 2 coisas discordo de vc.

1. iso muito grds, só se forem opções, pois nem todos disponibilizam de velocidade de Internet.

2. qto a visual de programas, tenho minhas restrições a constantes mudanças só no enfoque da blz, tem que tem é facilidade. nisso a Microsoft pecou do Windows xp p/ o Vista e agora p/ seven. Sei de muita gente que anda atrapalhada c/ essa interface e também dos mais recentes Ms-Offices.
Por isso que tenho minhas reservas, mas até nisso o Linux tem uma opção se quisermos podemos manter indefinida/ a interface de temas que usamos.

No mais concordo c/ vc.

E apenas add, que dentre os periféricos também é preciso dar uma séria olhada nas webcam. O projeto devia passar por umas evoluções técnicas, de modo a ñ ficar tão vulnerável qto as trocas de kernel.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2010, 10:18 »
Alguma ferramenta para captura de vídeo via placa de TV (até agora só achei via FireWire).

junniox

  • Visitante
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2010, 10:33 »
Maior compatibilidade com hardware e periféricos

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2010, 10:36 »
uma super modelo magra e linda junto com o cd :D

Gosto é gosto. Para mim as modelos são geralmente feiosas e secas .... quem gosta de osso é o meu cachorro, hehehe

Mas... pra mim realmente, não falta praticamente nada, só acho que o totem e o rytmbox (mais ou menos isso) deveriam ter uma interface mais bem acabada. e esses icones do sistema novos estão bons, mas podem melhorar mais um pouquinho.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 10:38 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline José Vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2010, 10:52 »
Maior compatibilidade com hardware e periféricos


Ou pelo menos, que não quebre a compatibilidade com hardware que já está funcionando...

Não me conformo que minha webcam tenha parado de funcionar no Lucid. Me parece que muita gente teve problemas com áudio também...sei não, vai ver tá na hora de testar aquele live-cd do Fedora 13...

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2010, 11:14 »
Concordo com o pessoal.

E na parte de players realmente poderiam melhorar - e muito - tanto a interface quanto a usabilidade.
Nossa, às vezes a enxutez é tanta que chega a dar raiva , fora que nem tudo funciona direito , pelo menos nos players desenvolvidos pro gnome.
Tive problemas com o Exaile, com o Banshee, o Rithmbox nem uso e o Audacious tmb bugava pra k7...

Uso o xmms2 (nunca deu defeito) , o Songbird ( meio pesado mas cumpre o que promete ) e o Amarok, que apesar de usar os pacotes do kde não demora pra abrir e cumpre tudo o que promete também.
Só deu problema uma vez e com relação ao banco de dados dele, instalei o mysql configurado pra ele (através de tutos) e o problema foi-se... hehehe

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2010, 13:57 »
Será que será o que vocês desejam?

http://br-linux.org/2010/ucc-ubuntu-control-center-0-1/
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2010, 15:48 »
Citar
Maior compatibilidade com hardware e periféricos


Ou pelo menos, que não quebre a compatibilidade com hardware que já está funcionando...

Eu voto por isso.

E também näo sei se seria pedir d+ que fosse habilitado algúm jeito de instalar drivers externos ou privativos no processo de instalaçäo, desde usb ou cd. Por exemplo, quando um hardware que funcionava numa versäo anterior e deixa de funcionar na seguinte (eu sou vítima disso) talvez a gente poderia deixar em suspenso a instalaçäo, trocar o cd da versäo onde está o driver que funcionava (ou conetar o usb com o driver privativo) e depois trocar de novo o cd da versäo que a gente está instalando e continuar com processo de instalaçäo...

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2010, 17:18 »
Citar
Maior compatibilidade com hardware e periféricos


O Ubuntu já funciona com 99% de hardware e periféricos, mas a gente sempre tem aquele 1% em casa..., rs

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2010, 18:58 »
Citar
O Ubuntu já funciona com 99% de hardware e periféricos, mas a gente sempre tem aquele 1% em casa..., rs

99%???? Quem dera!!! É otimismo demais.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2010, 19:24 »
Citar
O Ubuntu já funciona com 99% de hardware e periféricos, mas a gente sempre tem aquele 1% em casa..., rs

99%???? Quem dera!!! É otimismo demais.

O maior problema, para a compatibilidade de hardware, é que aqui compramos muitos produtos defasados/fora de linha. Pode ver que quando o hardware é realmente moderno, mesmo que o fabricante não ofereça suporte, existe uma forma para instalar. Esse é o problema, o povo quer suporte para produto desconhecido, que não é produzido há anos, vamos ser realistas esse tipo de suporte só serve para aumentar sem necessidade o tamanho da iso. Ter comprado ontem não é o mesmo de ter sido produzido ontem...

Não estou dizendo para ficar mudando todo o hardware de seis em seis meses, mas escolher melhor o que vai levar para casa não é pedir demais.
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 20:03 por irtigor »

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2010, 19:51 »
wildner 2 coisas discordo de vc.

1. iso muito grds, só se forem opções, pois nem todos disponibilizam de velocidade de Internet.

2. qto a visual de programas, tenho minhas restrições a constantes mudanças só no enfoque da blz, tem que tem é facilidade. nisso a Microsoft pecou do Windows xp p/ o Vista e agora p/ seven. Sei de muita gente que anda atrapalhada c/ essa interface e também dos mais recentes Ms-Offices.
Por isso que tenho minhas reservas, mas até nisso o Linux tem uma opção se quisermos podemos manter indefinida/ a interface de temas que usamos.

No mais concordo c/ vc.

E apenas add, que dentre os periféricos também é preciso dar uma séria olhada nas webcam. O projeto devia passar por umas evoluções técnicas, de modo a ñ ficar tão vulnerável qto as trocas de kernel.

Mas você esta de acordo com o que penso.

Me referi a ter a opção de Isos grandes, não de acabar com as de Cd's, não podemos eliminar o que é bom, mas podemos melhorar ainda mais dando opção para aqueles que podem baixar as Isos de DVD ou Pendrive. A instalação seria mais rapida acredito, pois não seria necessário baixar os pacotes.

Quanto aos aplicativos também acho que bunitinho e sem funcionalidade não leva a nada, mas os softwares livres são muito antiquados, geralmente eles funcionam bem, então o Ubuntu poderia investir em alguns deles, geralmente aqueles que vem padrão, para acelerar o desenvolvimento dos mesmos, dando mais funcionalidades e deixando os mesmos mais bonitos.