Autor Tópico: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .  (Lida 36536 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #45 Online: 28 de Maio de 2010, 23:45 »
Já usei o remastersys sem problema algum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #46 Online: 29 de Maio de 2010, 00:20 »
Ola, clampos criei outra para testar, somente atualizei o sistema ate a data de ontem em outra partição nao modifiquei nada e funcionou, na minha opiniao algumas coisas atrapalham a criação da ISO o que é, eu ainda nao descobri.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #47 Online: 29 de Maio de 2010, 00:24 »
Ao contrário do que muitos acham construir uma aplicação, ainda mais desse porte não é algo fácil. O remastersys para mim é super simples de usar, mas devemos estudá-lo para evitar fazer algo errado, afinal o que ele faz é algo realmente complexo.

Simplesmente dizer que algo não funciona quando não dominamos seu uso bem é complicado, acaba mascarando deficiências nossas.

Lembre-se que não esta acessando um banco de dados, criando um arquivo de texto, esta criando um sistema personalizado a partir da sua instalação.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #48 Online: 29 de Maio de 2010, 09:45 »
Ao contrário do que muitos acham construir uma aplicação, ainda mais desse porte não é algo fácil. O remastersys para mim é super simples de usar, mas devemos estudá-lo para evitar fazer algo errado, afinal o que ele faz é algo realmente complexo.

Simplesmente dizer que algo não funciona quando não dominamos seu uso bem é complicado, acaba mascarando deficiências nossas.

Lembre-se que não esta acessando um banco de dados, criando um arquivo de texto, esta criando um sistema personalizado a partir da sua instalação.
É por isso que ao invés de usar o remastersys, que nem imagino como funcione  ::) eu prefiro instalar do zero e utilizar um bloco de notas com todas as configurações e programas que eu gosto!
 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #49 Online: 29 de Maio de 2010, 09:53 »
Citar
+1
ps.: "Eles" não, o certo seria que "alguém" criasse um aplicativo no maior estilo nlite para Linux, não acha? Sorridente

Podia ser oficial que nem o do PclinuxOs e bem detalhado, seria excelente!!
Isso não deve ser tão difícil de fazer, se eu soubesse alguma coisa sobre algum código e tal, eu até tentaria fazer, mas como não sei, vou deixar para os mais experientes..  ::)

Fica ai o meu pedido de um aplicativo gráfico para está função :-*

Nunca tinha ouvido falar desse tal nlite, logo, nunca usei. Mas olhei na Wikipédia, guia do hardware... segundo o que eu li, ele serve para criar uma versão customizada do windows, correto? Se é isso, qual é a grande vantagem? Existem N formas de customizar o Ubuntu.
É mesmo...
Basta dixar o sistema como você quer e remasterizar!
Não entendi qual é a grande vantagem desse n-lite também não??? ???

Ola, ele faz a mesma coisa que o remastersys, integra serviçe-pack, customiza etc.....e gera a ISO so tem uma diferença, ele funciona!!!!!! Fiz aqui uma boa instalação do lucido e todo contente tentei gerar a ISO concluiu, mas na hora de testar.............nao passa da tela de loguin. Refiz o processo e nada.......pesquisei e vi varias pessoas com a mesmo problema mas nao cheguei a conclusao do que estaria ocorrendo possivelmente alguma customização que o remastersys nao "entendeu" na minha opiniao. No 9.10 foi bem. Deve ser alguma coisa bem tosca e eu aqui "comendo barriga"(marcando bobeira). 
platao,
tem que por um login automático.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #50 Online: 29 de Maio de 2010, 19:37 »
Gostaria que o Ubuntu vinhesse com....

*** VLC como tocador de video.
*** Audacious como player de som.
*** um centro de controle único e integrade também seria ótimo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #51 Online: 29 de Maio de 2010, 21:14 »
Eu queria MESMO, somente uma coisa: drivers melhores e mais simples de instalar pra ATI.
Só isso.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #52 Online: 31 de Maio de 2010, 22:15 »
Maior compatibilidade com hardware e periféricos


Ou pelo menos, que não quebre a compatibilidade com hardware que já está funcionando...

Não me conformo que minha webcam tenha parado de funcionar no Lucid. Me parece que muita gente teve problemas com áudio também...sei não, vai ver tá na hora de testar aquele live-cd do Fedora 13...
concordo totalmente... e acrescendo um melhor suporte para o hardware dos notebooks
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #53 Online: 02 de Junho de 2010, 09:55 »
Nunca tinha ouvido falar desse tal nlite, logo, nunca usei. Mas olhei na Wikipédia, guia do hardware... segundo o que eu li, ele serve para criar uma versão customizada do windows, correto? Se é isso, qual é a grande vantagem? Existem N formas de customizar o Ubuntu.
Sim irtigor, você acertou, porém o que eu acho que você não sabia quando postou isso foi que para criar uma versão personalizada do Linux você precisa ter o mesmo instalada, e nem é uma personalização, é só um copia do seu sistema atual instalado

O nlite é diferente, pois, pra começar ele tem uma interface gráfica, o que já ajuda bastante, ele cria uma imagem .iso a partir do cdrom original e desmonta em um local no qual você escolhe, não faz um backup do sistema, que no caso é o que o remastersys faz! :P

Você tem inúmeras opções para customizar a .iso, podendo inserir e remover drivers e novos programas, remover pacotes de idiomas na qual você não conhece e nunca vai utilizar, adicionar serviçe-packs ("como o nosso amigo platao disse" :)), adicionar atualizações criticas e add-ons, adicionar novos temas, fontes, sons e etc e também remover os mesmos.

Enfim, aqui tem uma amostra do nlite(antigo) sendo utilizado
.:edit:. Aqui tem uma versão mais atual para que vocês possam ver como é que funciona! :)

Ola, ele faz a mesma coisa que o remastersys, integra serviçe-pack, customiza etc...
Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que não tem como adicionar e nem remover isso pelo remastersys, ele serve somente para fazer uma cópia atual do sistema

e tem uma diferença, ele funciona!!!!!!
Sim, independente do build, versão e etc! :)

Fiz aqui uma boa instalação do lucido e todo contente tentei gerar a ISO concluiu, mas na hora de testar.............nao passa da tela de loguin. Refiz o processo e nada.......pesquisei e vi varias pessoas com a mesmo problema mas nao cheguei a conclusao do que estaria ocorrendo possivelmente alguma customização que o remastersys nao "entendeu" na minha opiniao. No 9.10 foi bem. Deve ser alguma coisa bem tosca e eu aqui "comendo barriga"(marcando bobeira).  
Aff, nem preciso dizer nada né? Esta na cara que precisamos de um aplicativo melhor :-X
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 10:51 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #54 Online: 02 de Junho de 2010, 11:26 »
tinha me esquecido:

queria que viesse, no live cd, como uma das opções , o seguinte: "reparar grub" . śo isso, mais nada.
porque ficar dando 500 linhas de comando e 1001 maneira de recuperar grub é dose. eu sei com o pé nas costas.. e o leigo ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #55 Online: 02 de Junho de 2010, 20:08 »
tinha me esquecido:

queria que viesse, no live cd, como uma das opções , o seguinte: "reparar grub" . śo isso, mais nada.
porque ficar dando 500 linhas de comando e 1001 maneira de recuperar grub é dose. eu sei com o pé nas costas.. e o leigo ?

bem lembrado Carlos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #56 Online: 02 de Junho de 2010, 20:24 »
Queria poder fazer tudo com 1 clique que nem no KDE.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #57 Online: 02 de Junho de 2010, 22:50 »
tinha me esquecido:

queria que viesse, no live cd, como uma das opções , o seguinte: "reparar grub" . śo isso, mais nada.
porque ficar dando 500 linhas de comando e 1001 maneira de recuperar grub é dose. eu sei com o pé nas costas.. e o leigo ?

Isso que me trinca nas distros Linux em geral, por que o "basicão" ainda não foi feito.

Recuperar o Grub, recuperar o sistema em geral deveria estar como opção na tela inicial do Grub. Nem de live cd seria necessário.

No inicio de carreira no Linux, detonei o X várias vezes por tentar instalar a Nvidia manualmente, depois não consegui recuperar o sistema, é claro que há mil maneiras de recuperar é só pesquisar no Google, mas para mim era tão complicado que geralmente instalava tudo de novo.

Espero que o Ubuntu seja a prova de quebra e se quebrar que seja fácil restaurar, que fácil, por que não fazem então? Se o Linux é o melhor deveria ter está opção para os usuários iniciantes não é mesmo?
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 08:01 por wildner »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #58 Online: 03 de Junho de 2010, 04:53 »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Eu desejo que o próximo Ubuntu venha com . . .
« Resposta #59 Online: 05 de Julho de 2010, 10:36 »
Suas observações sobre o que poderia vir numa próxima versão no Ubuntu é praticamente levar o sistema a uma condição que o aproximaria da perfeição. O que seria muito interessante e é exatamente por isso que eu não acredito que nem 1/4 desses "desejos" sejam atendidos tão cedo. Daqui a mais 20 anos... quem sabe. Mais continuo na torcida pra fazer uso de um Linux mais usável, mais intuitivo e que não dependa tanto de internet. Valeu.