Autor Tópico: Problema Firefox Ubuntu 10.04  (Lida 16279 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2010, 16:41 »
O teu java não é da Sun amigo...

Vc está usando o é o IcedTea http://en.wikipedia.org/wiki/IcedTea

É uma versão livre e ainda em desenvolvimento do java que ainda não é 100%



Uploaded with ImageShack.us




Rapaz, me venderam gato por lebre. Eu baixei da Central de Programas. Segui o seu link e o meu cache tá normal, 50 mb. Bom, vou deletar tudo desse icedtea e por o da sun, será que acho?
Bezerra.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2010, 17:01 »
http://tiagohillebrandt.wordpress.com/2010/03/25/instalando-o-sun-java-6-no-ubuntu-lucid-lynx/

Quanto ao erro encontrei pessoas com o mesmo problema...

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1311774

Pelo que vi pode ser o DNS ou firewall... já tentou baixar sem ser através do site de addons da mozilla??

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=638079

Já desativou o ipv6 no about:config??

Desculpe pelo bombardeio, mas assim já vou chegando a várias hipótestes ao mesmo tempo...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2010, 17:26 »
http://tiagohillebrandt.wordpress.com/2010/03/25/instalando-o-sun-java-6-no-ubuntu-lucid-lynx/

Quanto ao erro encontrei pessoas com o mesmo problema...

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1311774

Pelo que vi pode ser o DNS ou firewall... já tentou baixar sem ser através do site de addons da mozilla??

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=638079

Já desativou o ipv6 no about:config??

Desculpe pelo bombardeio, mas assim já vou chegando a várias hipótestes ao mesmo tempo...

Rapaz, tá complicado, veja:

Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 17:42 por elio7769 »
Bezerra.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2010, 17:41 »
Te passei uma mp!! Depois voltamos e colocamos a solução...

Só espero que ninguém da moderação fique chateado por querer ajudar um usuário...
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 17:44 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2010, 17:21 »
Tivemos um bom bate papo ontem e novamente conseguimos resolver o problema

elio7769 e Hqxriven 1 X Firefox bugado com openjdk 0

Tentamos de diversas formas resolver o problema ontem, mas o addon não funcionava de jeito nenhum e sempre dava esse maldito erro 228.

Solucionamos o erro hoje, instalando o java do sun e alterando o ipv6 no about:config do firefox (na opção network.dns.disableIPv6 para true e depois fechando e abrindo o firefox)

Agora é só alegria!!! (elio7769 do jeito que nós tentamos não tinha jeito nós praticamente eliminamos diversas possibilidades)

Obrigado pelo bate papo

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2010, 18:06 »
Tivemos um bom bate papo ontem e novamente conseguimos resolver o problema

elio7769 e Hqxriven 1 X Firefox bugado com openjdk 0

Tentamos de diversas formas resolver o problema ontem, mas o addon não funcionava de jeito nenhum e sempre dava esse maldito erro 228.

Solucionamos o erro hoje, instalando o java do sun e alterando o ipv6 no about:config do firefox (na opção network.dns.disableIPv6 para true e depois fechando e abrindo o firefox)

Agora é só alegria!!! (elio7769 do jeito que nós tentamos não tinha jeito nós praticamente eliminamos diversas possibilidades)

Obrigado pelo bate papo

Hqx

Foi um prazer ser ajudado por uma pessoa inteligente e perspicaz como você. Ah, e insistente!!!
Bezerra.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2010, 19:07 »
parabéns aos 2, é por isso que esse fórum é bom
também acabei de executar a dica da troca do ipv6 e pronto, já estou conseguindo colocar minhas extensões de novo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Redline198

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #22 Online: 12 de Junho de 2010, 01:14 »
Bom galera desculpa a demora , mas eu usei a dica ai também do ipv6 e funciono, eu so desativei e volto a funciona meu ff!

vlw galera!! ;D ;D

Offline AmadeusMetalParkour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2010, 18:58 »
Eu to com um problema semelhante Redline...
O firefox até abre. a pagina home dele ele abre, o google ele abre, o home do youtube ele abre... mas se eu tentar logar em alguma coisa, ver algum video, ler e-mails, ou mesmo o editar>preferências ele fecha. fecha do nada mesmo, é clicou fechou. Não adianta mexer na pasta .mozilla, ja fiz remoção completa do programa e tudo.

Claro, que o problema só começou quando eu fui do 9.10 pro 10.04. Por enquanto eu até to usando bem o chromium, mas gostaria de poder usar o firefox de novo, que funcionava mais rápido aqui.

Alguma ajuda?

Offline ricksouto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2010, 15:26 »
Pessoal eu gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida referente ao firefox, na verdade não apenas no firefox, no Opera acontece o mesmo, eu uso o Ubuntu Netbook Remix 10.04:

O problema é o seguinte, eu não costumo usar muito o orkut, mas quando eu fui abrir esses dias eu reparei que a qualidade das imagens estava muito ruim, todas as imagens ficam meio quadriculadas, tentei mexer nas configurações do firefox, porém não obtive exito. Estou achando que essa versão do linux limite a qualidade das imagens por ser otimizado para netbook.

Se alguém tiver alguma solução eu agradeço.

Offline arthurcdb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2010, 22:23 »
Galera aqui bugou também, fica lento, trava, orkut mal da para usar, trocar de abas entao leva uma eternidade. Opera e crhome estao perfeitos. Alguma solucao? acho q foi alguma atualizacao, ou do flash, ou java, nao sei , so sei q o firefox ta uma derma...