Autor Tópico: Problema Firefox Ubuntu 10.04  (Lida 16284 vezes)

Offline Redline198

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Online: 26 de Maio de 2010, 06:13 »
Bom galera eu to com um problema no firefox,

o firefox nao abre nd mas eu to conectado na internet instalei o chromium e ele roda na net mas o fire nao vai.

alguem teve o msm problema .

bom galera eu ja intalei e reintalei e deu o msm problema.

[]'s

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2010, 06:19 »
Apaga a pasta .mozilla e depois veja o que acontece...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2010, 09:15 »
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2010, 09:28 »
Citar
Apaga a pasta .mozilla e depois veja o que acontece...

Citar
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

Boa idéia... sempre esqueço dos favoritos...

Citar
o firefox nao abre nd mas eu to conectado na internet instalei o chromium e ele roda na net mas o fire nao vai.

Vc quer dizer que:

1 - Não abre as páginas

2 - O Firefox não abre

O Firefox estava funcionando bem e de repente parou???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Oicreal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2010, 09:32 »
vai soar um tanto quanto rídiculo mas ja aconteceu comigo.
Vai em Arquivos verifica se esta marcado para trabalhar em modo offline, se tiver é so desmarcar!


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2010, 09:54 »
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

sempre faço isso, conforme uma dica do clcampos que tenho salvo.
mas é o seguinte, já no ubuntu 9.10 tive problemas c/ extensões do firefox qdo ele foi lançado e agora a mesma coisa no ubuntu 10.04, mais engraçado é que no notebook, reinstalei do zero, aproveitando a partição /home - por conta disso as configurações foram mantidas, mas atualização de extensão ñ entrou, mas ñ impediu continuar o uso das mesmas.
já no desktop que acabei de fazer um upgrade de hardware, quase que geral, só ficou o gabinete. instalei só o ubuntu 10.04, (/, /home, swap) e nova/ o problema.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Redline198

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2010, 12:33 »
Citar
Apaga a pasta .mozilla e depois veja o que acontece...

Citar
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

Boa idéia... sempre esqueço dos favoritos...

Citar
o firefox nao abre nd mas eu to conectado na internet instalei o chromium e ele roda na net mas o fire nao vai.

Vc quer dizer que:

1 - Não abre as páginas

2 - O Firefox não abre

O Firefox estava funcionando bem e de repente parou???

Amigo ele nao abre as pagina!

a perde de favoritos nao tem problema pois neste caso eu intalei o ubuntu e ja estava com esse problema.


Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2010, 09:29 »
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

sempre faço isso, conforme uma dica do clcampos que tenho salvo.
mas é o seguinte, já no ubuntu 9.10 tive problemas c/ extensões do firefox qdo ele foi lançado e agora a mesma coisa no ubuntu 10.04, mais engraçado é que no notebook, reinstalei do zero, aproveitando a partição /home - por conta disso as configurações foram mantidas, mas atualização de extensão ñ entrou, mas ñ impediu continuar o uso das mesmas.
já no desktop que acabei de fazer um upgrade de hardware, quase que geral, só ficou o gabinete. instalei só o ubuntu 10.04, (/, /home, swap) e nova/ o problema.

Ricardo;

Não entendi direito: você conseguiu ou não, botar as extensões? Estou com esse problema. Pelo que eu entendi. é só renomear? Porque desinstalar totalmente já fiz várias vezes. Aguardo.

Ah, só acrescentando: ocorre isso. Acabei de renomear a pasta .mozilla.



Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 09:47 por elio7769 »
Bezerra.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2010, 09:43 »
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

sempre faço isso, conforme uma dica do clcampos que tenho salvo.
mas é o seguinte, já no ubuntu 9.10 tive problemas c/ extensões do firefox qdo ele foi lançado e agora a mesma coisa no ubuntu 10.04, mais engraçado é que no notebook, reinstalei do zero, aproveitando a partição /home - por conta disso as configurações foram mantidas, mas atualização de extensão ñ entrou, mas ñ impediu continuar o uso das mesmas.
já no desktop que acabei de fazer um upgrade de hardware, quase que geral, só ficou o gabinete. instalei só o ubuntu 10.04, (/, /home, swap) e nova/ o problema.

Ricardo;

Não entendi direito: você conseguiu ou não, botar as extensões? Estou com esse problema. Pelo que eu entendi. é só renomear? Porque desinstalar totalmente já fiz várias vezes. Aguardo.

olá elio7769, sempre prefiro renomear, conforme a dica do clcampos.
e depois de reiniciar o ff aí sim volto na /home e deleto o diretório que foi renomeado.

é por essas que estou me adaptando ao chromium e buscando alternativas no Ubuntu, p/ ñ depender de extensões de navegadores. no chromium  só tenho 2:
Shareaholic for Google Chrome - Versão: 2.9
Google Translate - Versão: 1.2.3.1
o resto o Ubuntu, vem dando conta.

um dia preciso fazer um wiki no ubuntu-br p/ o wget, mas ainda falta muita coisa  ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2010, 14:09 »
Apaga não, renomeia... se apagar vai perder favoritos.

sempre faço isso, conforme uma dica do clcampos que tenho salvo.
mas é o seguinte, já no ubuntu 9.10 tive problemas c/ extensões do firefox qdo ele foi lançado e agora a mesma coisa no ubuntu 10.04, mais engraçado é que no notebook, reinstalei do zero, aproveitando a partição /home - por conta disso as configurações foram mantidas, mas atualização de extensão ñ entrou, mas ñ impediu continuar o uso das mesmas.
já no desktop que acabei de fazer um upgrade de hardware, quase que geral, só ficou o gabinete. instalei só o ubuntu 10.04, (/, /home, swap) e nova/ o problema.

Ricardo;

Não entendi direito: você conseguiu ou não, botar as extensões? Estou com esse problema. Pelo que eu entendi. é só renomear? Porque desinstalar totalmente já fiz várias vezes. Aguardo.

olá elio7769, sempre prefiro renomear, conforme a dica do clcampos.
e depois de reiniciar o ff aí sim volto na /home e deleto o diretório que foi renomeado.

é por essas que estou me adaptando ao chromium e buscando alternativas no Ubuntu, p/ ñ depender de extensões de navegadores. no chromium  só tenho 2:
Shareaholic for Google Chrome - Versão: 2.9
Google Translate - Versão: 1.2.3.1
o resto o Ubuntu, vem dando conta.

um dia preciso fazer um wiki no ubuntu-br p/ o wget, mas ainda falta muita coisa  ;D

Bom, coloquei o Chrome como navegador padrão e vou usar mais ele. Acabei de tentar acessar o BB pelo FF e apareceu uma janela dizendo que o java não estava instalado, está! Acessei pelo Chrome e foi de prima. O java da sun é uma das primeiras coisas que instalo depois de atualizar o Ubuntu. Deve ser algum bug, ou do FF ou do Lucid, não sei. Bom, muito obrigado por tentar ajudar, uma hora alguém aparece com a soluçao, um abraço.
Bezerra.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2010, 14:16 »
Quando vc digita about:plugins no firefox aparece o quê??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2010, 14:46 »
Quando vc digita about:plugins no firefox aparece o quê??

Parei de correr atrás do bug. É do FF mesmo. tentei instalar uma extensão no Windows e apareceu o mesmo erro que no Ubuntu: erro:228 . Chega! Me deu nos nervos e vou deixar pra lá. Engraçado é que quando atualizei, não tava dando problema nenhum. Uso uma meia dúzia de Temas, o IE Tab, Forecastbar Enhanced e só. No Windows desinstalei, quando eles arrumarem isso, volto a usar. Ainda bem que tem o Chrome, que está cada dia melhor, a Mozilla que se cuide...
Bezerra.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2010, 14:58 »
http://support.mozilla.com/en-US/kb/Unable+to+install+add-ons#Download_Error_228

Quanto ao about:plugins perguntei pq queria ver se o firefox vê o seu java instalado...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2010, 15:14 »
http://support.mozilla.com/en-US/kb/Unable+to+install+add-ons#Download_Error_228

Quanto ao about:plugins perguntei pq queria ver se o firefox vê o seu java instalado...



Uploaded with ImageShack.us
Bezerra.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema Firefox Ubuntu 10.04
« Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2010, 15:24 »
O teu java não é da Sun amigo...

Vc está usando o é o IcedTea http://en.wikipedia.org/wiki/IcedTea

É uma versão livre e ainda em desenvolvimento do java que ainda não é 100%



Uploaded with ImageShack.us


Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois