Autor Tópico: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!  (Lida 10706 vezes)

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Online: 24 de Maio de 2010, 14:36 »
Olá,

Vamos quebrar um pouco dessa rotina de reclamações com o Linux e colocar um Depoimento diferente.

Comecei minha trajetoria no Linux com o Ubuntu 8.04, dual boot com Windows XP. Usei 3 Meses e desisti, por ser muito complicado, tentei me virar sozinho! hehehe, eu não conhecia a comunidade. Alguns erros e problemas com adaptação, dai não deu certo. Usava muito o windows ainda.

Então saiu a versão 9.04, formatei a máquina e instalei junto com o Vista. Agora já tomei conhecimento da comunidade, aprendi muita coisa nesse período, o pessoal da comunidade me ajudou muito. Minha esposa detestou a idéia de ter que reiniciar o PC toda vez que queria usar o PC com o winows. Fui me adaptando com o linux e deixando ele com a minha cara. Nessa fase, usava pouco o windows já, só para Jogos e Photoshop, Corel, etc.

Na versão 9.10, formatei a máquina denovo junto com o Windows 7, com o Ubuntu ocupando a maior parte do HP e o WIN só com uma partição de 40Gb. Deixei o ubuntu do jeito que queria, ensinei minha esposa a usar o Ubuntu, hoje ela faz tudo nele. Já consigo resolver os problemas que aparecem, alias, que problemas? não tive nenhum que lembre.

Ontem formatei o PC denovo, agora com o Ubuntu 10.04, e o mais legal, sem Windows, Só Ubuntu.

Então, só tenho a dizer, ADEUS WINDOWS!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2010, 16:06 »
É isso aí, aqui só uso Ubuntu, mas minha filha, que é dentista, disse que podia precisar de usar algum programa exclusivo para Windows, então instalei o XP num VMware Player.
Usuário Linux- 449417

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2010, 18:43 »
Também tenho o windows esquecido em uma partição do meu note, desde que instalei o ubuntu 9.10 não usei mais o windows pra nada, nada mesmo, tudo agora é pelo ubuntu. Não sei se sou sortudo mas nunca tive problema com o ubuntu até agora e caso aconteça eu sei que posso contar com a ajuda da comunidade. Portanto na instalação do ubuntu 10.04 já vou sumir de vez com o windows e dar adeus aos virus e outras pragas virtuais.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2010, 18:50 »
Mais um :D :D
Se você precisar do windows para alguma coisa, baixa o virtualbox do site da San, com ele que dá até para configurar usb.
O incrível é o quanto demoramos para fazer uma migração de fato, mesmo diante da constatação que não abrimos mais o janelas.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2010, 22:36 »
hj, também aderi, depois de um up no meu desktop, agora aqui é só Ubuntu, tanto no desktop qto do notebook.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2010, 16:42 »
Vamos botar lenha na fogueira: senhores acredito que radicalizar no diz respeito ao uso ou não do Windows não seria correto. Infelizmente há muitos programas que só são feitos para ele. E gostaria de saber de vocês qual vírus infectou uma máquina com Windows 7?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2010, 08:18 »
Vamos botar lenha na fogueira: senhores acredito que radicalizar no diz respeito ao uso ou não do Windows não seria correto. Infelizmente há muitos programas que só são feitos para ele. E gostaria de saber de vocês qual vírus infectou uma máquina com Windows 7?

Luiz, minha última versão de Windows usada nos meus pcs domésticos foi o xp, lembro que ele eu mesmo fiz uma caca e deixei um vírus se alojar, o que me custou uma formatação. A s/ falar no tempos de Windows 95 e cia ltda.
Qto ao Windows 7, já vi e sei que ele está muito bom, inclusive, lembro de uma opinião sua. também concordo plena/ c/ vc no fato do padrão do mercado ser o Windows e vai continuar sendo.
Mas no meu caso, c/ o passar do tempo o Ubuntu foi preenchendo todas as lacunas. Então ñ havia necessidade de eu ficar ocupando um espaço desnecessário no meu hd.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2010, 00:42 »
Vamos botar lenha na fogueira: senhores acredito que radicalizar no diz respeito ao uso ou não do Windows não seria correto. Infelizmente há muitos programas que só são feitos para ele. E gostaria de saber de vocês qual vírus infectou uma máquina com Windows 7?

Luiz Santos, boa noite!
Radicalizar é algo muito positivo, pois radical é quem vai até a raiz. Imagino que você esteja querendo dizer que não devemos ser sectários, se for isso também concordo contigo.

Muito bem, hoje eu uso o janelas apenas para escanear em formato texto, faço isso com pequena frequência, no entanto é uma mão na roda. No meu caso não faz o menor sentido ocupar espaço em meu HD só para usar um aplicativo da multifuncional, logo, o melhor é a máquina virtual, se de alguma forma pegar vírus reinstalo e pronto, não perco grub e nem meu tempo.

O GNU/Linux é suficiente para muitas pessoas, escolher usá-lo como único sistema é apenas uma alternativa que a cada dia torna-se mais fácil e viável. Como levo meu notebook para o trabalho, se eventualmente alguma coisa não funcionar no Ubuntu, uso os equipamentos da instituição, o curioso é que quando alguma coisa não funciona no windows, meus camaradas me procuram para tentar abrir no Ubuntu, principalmente arquivos em .docx ou vídeos em formatos "diferentes".

Valeu, fui! :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2010, 09:20 »
Pessoal, gostaria de parabenizar a todos pelas iniciativas de instalar apenas o Ubuntu em suas máquinas.
Acreditem, esse tipo de iniciativa não são todos que tem.
Conheço pessoas que ficam "figurando" a liberdade de software e tal e não deixam de usar o windows, e o pior, essas pessoas nem se mostram dispostas a tentar um mudança...

parabéns novamente!

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2010, 11:38 »
No meu trabalho eu usava Windows e um dia um amigo meu me mostrou um cd do Linux, era o Kubuntu, acho que o 6. alguma coisa... Usei o cd durante dois dias e nunca mais voltei pro Windows! Tenho um notebook que tem o Windows Vista e o Ubuntu 10.04, olha, acho que tá com uns 8 meses que não acesso a partição do Windows... Faço tudo no Linux/Ubuntu sim, e sem problema. Gravo cd's, filmes, escuto músicas, converto arquivos de formatos quais quer, uso e muito a internet, vejo minha conta no banco, baixo dezenas de clips musicais do youtube e muitas vezes juntos alguns vídeos pra fazer um só vídeo, enfim, essa de que "não uso linux porque não tem o programa "a"... o programa "b"... isso pra mim é coisa do passado. Uso Linux numa boa e pra muitas atividades sim. Só Linux !!!

Offline rafaelperazzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2010, 15:42 »
Eu estou quase chegando lá. Já estou utilizando o Ubuntu desde a 9.04, recentemente instalei a 10.04 e não sinto falta nenhuma do Windows. Tudo que necessito, encontro com sobras no Ubuntu. Falta apenas liberar minha partição de 70gb que "hospeda" o windows vista. Porém a quase 12 meses não utilizo o mesmo. Mas estou perto de formatar para uma partição ext4.

Offline VirgilioLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2010, 19:28 »
Faz quase uma semana que instalei o Lucid Lynx, e a despeito de minhas melhores expectativas, no 2° dia já me senti à vontade para apagar a partição do XP. Apanhei um bocado pra configurar o sistema e deixá-lo "do meu jeito", mas posso dizer que migrar pro linux foi uma decisão mais do que acertada.
Aos novatos como eu, aconselho não desanimar à primeira visão do "temido" terminal. Tomei umas surras pra instalar codecs de DVD, repositórios, programas... Mas depois disso o Ubuntu está rodando que é uma maravilha (com exceção do boot, que ainda está muito lento, ainda estou tentando resolver)

É isso aí, Viva o Linux / Ubuntu!

Offline Hildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2010, 20:36 »
A primeira versão do Ubuntu que tive em meu PC foi a 8.10 em dual boot com o Windows XP. Então fui evoluindo nas versões, conhecimento e coragem e oje tenho apenas a versão 10.04 instalado e dei adeus ao Windows. Não por desmerecer o sistema operacional da Microsoft, mas por cansar de praticar pirataria, afinal, se tenho algo de graça e legal e que faz tudo que preciso, para que ir atras de cópias, cracks etc???  ;)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2010, 21:31 »
em casa tenho uma particao windows xp que nao uso há eras. pra ter uma idéia, nem o som e o video dela está configurado por pura preguiça

meu note do trabalho veio com um Wvista que eu paguei por ele, logo, tenho lá jogado as traças. eu uso só quando tenho que processar algum dado gps, sendo que só tem o soft para windows.

o netbook da mulherm, só ubuntu unr 10.04

e só nao tiro o windows xp (licenciado) de casa por pura preguiça e por dó, mas provavelmente vou pegar essa licenca e levar pro trabalho, e formatar, só me falta tempo e saco.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Windows! Só Linux Ubuntu Forever!
« Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2010, 21:36 »
Eu tenho o dual boot entre Ubuntu 10.04 e Windows 7 com pouquíssimo espaço de partição para o windows uns 10 gb. Pessoalmente só uso o Ubuntu 100% do tempo, mas por precaução deixo o windows afinal posso precisar de um programa urgente que somente funciona no rwindows.
O ruim foi semana passada minha chefa disse que a filha dela comprou um netbook E-max com linux e ela queria que eu formatasse e colocasse windows. Bom que surpresa quando liguei o PC e tinha instalado nele Ubuntu. Tive que formatá-lo e colocar o rwindows. Depois a chefa me disse:
"Minha filha disse que agora sim, está com cara de computador o netbook!"
 Aquele Ubuntu que vem no netbook é mesmo uma porcaria visualmente falando, (não o sistema é claro) mas os ícones gigantes que fica na área de trabalho, não podiam instalar o Ubuntu padrão com gnome de preferência.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")