Autor Tópico: PC Edition, 64-bit PC Edition, Mac Edition?  (Lida 7574 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
PC Edition, 64-bit PC Edition, Mac Edition?
« Online: 30 de Maio de 2006, 21:25 »
Os usuários deveriam responder a um questionário sobre a versão que usam do Ubuntu, bem como o tipo de computador no ato de seus registros no Fórum Ubuntu Linux.

Por exemplo, eu selecionaria a primeira opção da lista abaixo, logo, removeria o sustenido da primeira linha:

  PC Edition, for almost all PCs, including x86-based systems like Intel Pentium and AMD Athlon. Choose this if you are unsure.

# 64-bit PC Edition, for computers based on the AMD64 or EM64T architecture (e.g., Athlon64, Opteron, EM64T Xeon).

# Mac Edition, for Apple Macintosh G3, G4, and G5 computers, including iBooks and PowerBooks.


É fundamental obter estas informações antecipadamente, as resposta para as dúvidas postadas no Fórum quase sempre dependem delas, em 99% dos tópicos abertos.

Além disso, esta é uma boa forma de espantar uma suposta ação dos Administradores deste fórum de copiarem o fórum gringo, fazendo dos itens da lista (acima) um plantel de seções, desnecessariamente.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
PC Edition, 64-bit PC Edition, Mac Edition?
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2006, 22:11 »
Sei que será impossível agradar a Gregos e Troianos. Mas vamos mudar a estrutura do Fórum.

Talvez você não concorde, mas não temos divisão nenhuma aqui no Fórum. E as versões do Ubuntu estão cada vez mais diferente entre elas. Estas diferenças estão cada vez mais evidentes com o Dapper.

Eu testo três delas aqui no meu PC. E tem muita coisa diferente entre elas. Se eu instalar o Ubuntu aqui e for instalar o xubuntu-desktop, o xubuntu quer tirar programas do Ubuntu. Como o Evince por exemplo.

No tópico sobre multimídia no Dapper, tenho que colocar instruções sobre o Ubuntu, o Kubuntu e o Xubuntu. Até nos pacotes necessários para as coisas funcionarem estão ficando diferentes. Tem pacotes multimídias para o Kubuntu que não servem no Ubuntu. E vice-versa.

Por isso acredito ser necessário separmos as versões do Ubuntu no Fórum. Além de criarmos uma sessão para Notebook também.

Como já disse muito antes, não acho o Fórum Gringo confuso, e mesmo que ele seja, o sistema de busca dele funciona muito bem. Procura qualquer assunto em qualquer sessão do Fórum. É por isso que iremos mudar a estrutura do Fórum, com a linguagem que usamos hoje, não podemos oferecer uma pesquisa melhor e nem mesmo sub-dividir o fórum.

Não adianta, se ficarmos perguntando para todo mundo, nunca chegaremos num denominador comum.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Não aprovo e nem reprovo a estratégia.
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2006, 23:04 »
Divisões é claro que aqui nós temos, são elas: Ubuntu - Sobre o Fórum; Notícias; Dicas e Truques. Suporte - Aplicativos; Hardware e Periféricos; Instalação; etc. Comunidade - Críticas e Sugestões; Screenshots; Traduções: PT e PT-BR. Só não temos divisões que especifiquem o tipo de computador e versão do Ubuntu que os membros usam, como no fórum gringo.

E até acho desnecessário criar categorias que tratem de cada versão do Ubuntu separadamente. Basta o usuário em seu registro no Fórum responder ao questionário que sugeri acima. Foi apenas isto que propus logo quando criei o tópico.

Moderador galactus, você sugere fazer exatamente o que fez o fórum gringo, tornar a ferramenta de pesquisa a principal referência do Fórum, isto é, as categorias ficariam em segundo plano e em número reduzido a quantidade de versões do Ubuntu ou pelo menos as mais recentes, além disso elas serveriam de informação complementar nas pesquisas feitas no Fórum? Foi o que eu entendi! :(

Quer saber: eu não reprovo nem apoio esta estratégia, só não gosto da idéia do Fórum ser uma réplica do fórum gringo. Se eu tiver a certeza de que se trata de uma exigência da Canonical, vou entender e aceitar as mudanças na estrutura do Fórum-Pt com alegria, caso contrário, vou criticar a nossa falta de personalidade.

Leia isto, parceiro:

Citar
Entenda que a Re-estruturação do fórum é benefíca porque assim as categorias não vão mais ficar em segundo plano. Se eu tenho uma ferramenta de busca no fórum que é poderosa e encontra tudo não se faz valer o propósito da diversidade de categorias, basta colocar apenas uma, suponho que seja a Geral e quando alguém quiser encontrar algo sobre qualquer assunto é só fazer uma pesquisa/busca no fórum. Que tal?


Foi o que postei no tópico Re-estruturação já, antes de criar este, parece que só agora alguns membros da Administração do Fórum começam a pensar como transcrevi nesse trecho irônico. Realmente, não faz sentido ter tantas categorias no Fórum se temos uma ferramenta de pesquisa que é super poderosa e encontra tudo.

Por outro lado, eu acho mais interessante fazer do plantel de categorias a principal referência na busca de informações no Fórum, pois, isto valoriza quem frequenta constantemente suas manifestações. Dificilmente eu preciso tirar um tópico do "fundo do poço" para poder obter as informações que preciso, claro, eu visito o Fórum regularmente. Já quem custa a aparecer por aqui, quase sempre terá que fazer uso da ferramenta de pesquisa. :wink:

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
PC Edition, 64-bit PC Edition, Mac Edition?
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2006, 23:45 »
Quando me referia a divisão do Fórum, quis dizer divisão de versões do Ubuntu.  E não de sessões!

Como disse antes, nunca vamos agradar a todos. Hoje não temos uma boa busca, mas também não temos divisão das versões do ubuntu. Qualquer mudança que fizermos vai agradar a uns e desagradar a outros.

Não se trata de agradar a Canonical.

Pode olhar as 11 páginas de Fórums ao redor do Mundo do Ubuntu:

http://www.ubuntu.com/community/forums

Verá que todos são diferentes. E dos 11, seis já possuem divisões das versões do Ubuntu. Alguns chegam até a dividir as versões mais velhas das mais novas . E o nosso é um dos que menos possui divisão de sessões.  Tenho certeza absoluta que eles também possuem usuários descontentes com a sua organização.

Não sei se a ferramenta de pesquisa do Fórum Americano é a sua principal referência, só sei que ela realmente funciona.
E réplica do Fórum Gringo nós não vamos ser.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Vamos fazer diferente?
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2006, 00:13 »
Você responde, galactus, como se eu tivesse dito que haviam secções no Fórum relacionadas as versões do Ubuntu, tanto na primeira como na segunda vez que escreveu, mas em momento algum eu preguei isso aqui.

O tópico foi criado com um intuito de fazer uma sugestão ao Fórum: fazer os membros que estão se registrando neste responderam a um questionário demonstrando que tipo de computador e versão do Ubuntu usam.

Só citei o fórum gringo no tópico porque sei que este, ao invés de criar o questionário que sugeri aqui, preferiu criar secções em sua estrutura com os tipos de computador e as versões do Ubuntu.

Então pensei, vamos fazer diferente?