Autor Tópico: Após compilar um kernel a instalação do driver proprietário continuou!!!???  (Lida 12172 vezes)

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Consegui resolver o problema com o comando:  sh Nvidia-xxxxxxxxx -k $(uname-r)

Instalei o driver, escolhi "yes" para fazer o nvidia-xconfig automaticamente, mas ao reiniciar ele entra com aquela tela perguntando se eu desejo reconfigurar e estranhamente não consigo ativar o driver.. e fica na resolução horrivel hehe

alguma idéia?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Citar
ele entra com aquela tela perguntando se eu desejo reconfigurar

Problema no jockey

Citar
não consigo ativar o driver

Problema no jockey

Olha o que postei no tópico anterior e me passa uma mp com o seu gmail que aí vamos batendo um papo para resolver isso logo...

Te convidei para o bate papo no gtalk (é só abir o gmail que vc listou aqui no site) que começamos a conversar...
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 00:08 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Conseguimos (eu e o teseu) resolver o problema!!

O problema foi... é...

O kernel compilado pelo kernelcheck não estava com todas as ligações estabelecidas (nem tinha initrd) aí quando instalou o omnislash ele leu incorretamente as informações de criação de módulos, pois todas indicavam para o kernel candela.

Alteramos todas as referências (grub, links simbólicos, plymouth)

E aí ficamos três horas refazendo as coisas e agora o omnislash está instalado e com o compiz funcionando!!

Obrigado pela paciência e por não ter desistido teseu!! Conseguimos!!!

-----------------

Se for compilar um kernel me chama!! Eu te tiro das enrascadas...
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 03:37 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Eu que agradeço meu amigo, foram horas de canseira! hehe mas o Candela (Ou seria cadela?!) não nos venceu!! hehehe

A propósito, seu kernel está bem rápido, mesmo em faze de testes! Parabéns!!

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Meu caro, correu tudo bem, exceto pelo fato de eu não ter conseguido instalar o driver manualmente..

-baixei o driver
-parei o gdm
-chmod a+x

e quando vou instalar ele me dá a seguinte mensagem: "Error unable to load the kernel module 'nvidia.ko' "

Vou pesquisar aqui p/ ver se encontro algo à respeito.

Não seria o
nvidia-common?
Para instalar o driver proprietário do site, o 195.36.24, tive que remover tudo que dizia respeito a Nvidia.

T+

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Citar
Não seria o
nvidia-common?
Para instalar o driver proprietário do site, o 195.36.24, tive que remover tudo que dizia respeito a Nvidia.

T+

Quem dera fosse a situação igual a sua...

O kernelcheck fez tudo errado e a compilação ocorria para o kernel errado (é isso mesmo que escrevi... vc usava um kernel e compilava para o outro).

Fazendo com que a compilação não criasse os módulos no header.

Tivemos que alterar toda a parte de compilação para levar ao lugar certo!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Confirmado...

Não está sendo necessário instalar mais manualmente a nvidia com as atualizações de kernels compilados 2.6.33

Não sei se com o 2.6.32 é assim, mas o 2.6.33 com o nvidia-current vai tranquilo

teseu, dobrado e eu instalamos o omnislash e foi sem problemas em 32 e em 64 bits

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
tenho um problema com drive ou com o kernel do 10.04.
no 9.10 tinha o compiz trabalhando bem, agora nada.
entretanto tenho o kernelcheck instalado e ele mostra uma opção nova do kernel.
se eu por para compilar o novo tenho receio de que a coisa ao em vez de melhorar piore, mas será que terei a opção sempre no grub do kernel anterior.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Eu não sei se apenas um novo kernel fará com que vc possa usar o compiz normalmente. Algumas vezes o problema é lá no xorg, outros no própio compiz que não consegue ver que vc tem o opengl habilitado e outras é o kernel.

Vou avisar logo NÃO use o kernelcheck... compile manualmente se for o caso, se quiser ajuda poste, pq o teseu aqui do fórum usou e tivemos que reparar todos os problemas e levamos horas para fazer tudo dar certo...

Eu compilei mais de 9 kernels (depois de 9 eu parei de contar) para o lucid até entender todas as besteiras que acontecem quando eu compilo no lucid...

--------------

Citar
se eu por para compilar o novo tenho receio de que a coisa ao em vez de melhorar piore, mas será que terei a opção sempre no grub do kernel anterior.

Eu não tive e tive que dar boot pelo live cd várias vezes e apagar o conteúdo do grub referente ao kernel com problemas...


Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois