Autor Tópico: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?  (Lida 4996 vezes)

Offline Rechau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Olá a todos, instalei à pouco tempo, mais ou menos à uma semana o ubuntu 10.04 e gosto bastante dele, mas penso que ainda há pouco gente a utilizá-lo.

Não sei se existem acções de publicidade ao ubuntu, como a tmn em portugal faz ir à frente das escolar dar cartões por exemplo.

Secalhar poderia ser boa ideia fazer a mesma coisa com o ubuntu. Entregar alguns cd's à porta das escolas.
Estes cd's podiam vir com o último sistema e com um livro de instruções para instalação e desinstalação (caso alguém necessite).
Ou então, apenas oferecer o ubuntu portátil. Poderia ser que assim conseguisse mais cota de mercado.
É apenas uma ideia, não tenho nenhum jeito para publicidade.

Offline Bocage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil

Offline Rechau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2010, 11:52 »
Penso que este apesar de simples também está bom

http://www.youtube.com/watch?v=grtMpZvWVFY

Offline Bocage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2010, 22:36 »
Este não é uma publicidade mas esta engraçado:

http://www.youtube.com/watch?v=7k36_QM_e-I&NR=1

Offline Rechau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2010, 08:34 »
sim gostei por acaso, mas a minha ideia, alguém sabe se isso acontece em algum lado?? ou se era possível acontecer??

Não sei se existem acções de publicidade ao ubuntu, como a tmn em portugal faz ir à frente das escolar dar cartões por exemplo.

Citar
Secalhar poderia ser boa ideia fazer a mesma coisa com o ubuntu. Entregar alguns cd's à porta das escolas.
Estes cd's podiam vir com o último sistema e com um livro de instruções para instalação e desinstalação (caso alguém necessite)

Offline Bocage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2010, 08:54 »
Desconheço que haja tal publicidade, e concordo com a distribuição nas escolas...
Mas temos de pensar um pouco,  os putos estão habituados as "janelas" e a todas a aplicações que existem para esse s.o.

Offline Rechau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2010, 16:53 »
eu sou aluno de 10º ano e não me custa nada, acho até bué fixe. Deixei o windows 7, e passei para o linux ubuntu 10.04
Acho que seria uma boa acção, já para não dizer que poderia ser que as pessoa pelo menos começassem a ouvir falar de linux.
Penso que o software que devia ser distribuído, seria o ubuntu 10.04.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2010, 21:22 »
Boa noite.

Tenho conhecimento de uma iniciativa, que ocorreu na escola da terra onde resido actualmente, em que mostraram o Ubuntu aos alunos. Se fosse eu a fazer essa "publicidade" enfatizava mais os efeitos do Compiz (como por exemplo o cubo), os jogos, clientes de MI, etc. A estratégia de Marketing tem que ser adaptada ao público-alvo. Adorava participar numa iniciativa dessas.
Mas, infelizmente, em Portugal, somos poucos.

Cumprimentos

Offline Rechau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2010, 08:46 »
eu sou português e estou em portugal e adoro o ubuntu, já agora, em que escola é que isso foi feito?

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2010, 08:49 »
Na escola secundária da Moita. Não sei de mais pormenores. Foi apenas algo relatado por uns amigos que, apesar de usarem Windows, gostaram do Ubuntu.
Este tipo de iniciativas deveriam existir em maior abundância. Mas penso que, nós, jovens, podemos fazer alguma diferença. Ou não?


Offline Rechau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Existem acções de publicidade ou assim algo do género para ubuntu?
« Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2010, 12:45 »
Exactamente, eu por exemplo, nunca tinha utilizado o linux sem ser em máquina virtual e sempre pensei que não era nada de jeito, mas há um mês deu-me na tola e instalei no pc em dual.boot com o windows 7, e deu perfeitamente, o windows agora tá a apanhar pó.