Autor Tópico: kismet novato ficando doido  (Lida 2683 vezes)

Offline kleberwebmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
kismet novato ficando doido
« Online: 01 de Junho de 2010, 22:54 »
Galera to começando agora a usar o ubuntu e to min batendo cabeçã pois to com uma placa ralink pci turbo wirelles aqui e quero colocar ele em modo monitor e usar o kismte para capturar pacotes da rede mais quero que vcs min ajudem agraço desde de já!


Galera instalei o kismet com o comando apt-get e tauz ate ai tudo bem  baixou e instalou o kismet mais se digito so kismet no terminal da o erro abaixo:

Launching kismet_server: //usr/bin/kismet_server
Suid priv-dropping disabled.  This may not be secure.
FATAL:  Unable to set up pidfile /var/run//kismet_server.pid, unlink() failed: Permission denied
Done.


Depois tentei editar o arquivo kismet.conf mais nem salva ele não deixa salvar to ficando doido !



Abraços a todos e obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: kismet novato ficando doido
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2010, 00:58 »
Tá iniciando ele como root???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline kleberwebmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: kismet novato ficando doido
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2010, 07:35 »
Amigo não repara minha ignorancia mais ! eu ligo o pc ele pede um nome e eu coloco o mesmo que botei na instalaçao e ele pede uma senha também coloco a mesma que botei na instalação dele ai entro no sistema ! se isso é entrar em root eu to nele se não como faço amigo?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: kismet novato ficando doido
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2010, 09:46 »
Antes da resposta à sua pergunta... um conselho: "Pato novo não dá mergulho fundo". Antes de se meter com captura de pacotes em redes wireless, aprenda a usar o seu computador e o sistema operativo dele.

Respondendo à última pergunta:
Amigo não repara minha ignorancia mais ! eu ligo o pc ele pede um nome e eu coloco o mesmo que botei na instalaçao e ele pede uma senha também coloco a mesma que botei na instalação dele ai entro no sistema ! se isso é entrar em root eu to nele se não como faço amigo?
Não, você está apenas entrando na máquina, e isso é o seu próprio usuário.

Para executar um programa como root (super-usuário), vc deve usar o comando "sudo" (ou gksu, se o programa for gráfico). Você pode também usar um shell de super-usuário --- uma sessão de terminal aberta com "sudo" ou "su". P.ex:

sudo kismet

Abre o kismet como super-usuário.

sudo -s

Abre um shell de super-usuário. Note que o prompt muda de "$" para "#". Chegando lá, é só chamar o kismet:

# kismet
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline kleberwebmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: kismet novato ficando doido
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2010, 19:20 »
Amigo muito obrigado pela ajuda ta amigo !!! olha so instalei o ele aqui e na hora que boto pra rodar ele da um msg com erro dizendo isto abaixo:

kleber@klebergb:~$ sudo -s
[sudo] password for kleber:
root@klebergb:~# kismet
Launching kismet_server: //usr/bin/kismet_server
Suid priv-dropping disabled.  This may not be secure.
No specific sources given to be enabled, all will be enabled.
Non-RFMon VAPs will be destroyed on multi-vap interfaces (ie, madwifi-ng)
Enabling channel hopping.
Enabling channel splitting.
NOTICE: Disabling channel hopping, no enabled sources are able to change channel.
Source 0 (addme): Opening none source interface none...
FATAL: Please configure at least one packet source.  Kismet will not function if no packet sources are defined in kismet.conf or on the command line.  Please read the README for more information about configuring Kismet.
Kismet exiting.
Done.



Vc poderia min ajudar com isso amigo?

Offline kleberwebmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: kismet novato ficando doido
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2010, 19:37 »
tipo amigo consegui editar e salva o arquivo kismet.conf  mais não to acertando agora é configurar a linha source=none,none,addme dei um lspci e min retornou com isso da minha placa:

01:04.0 Network controller: RaLink RT2561/RT61 802.11g PCI

queria saber como devo colocar la no arquivo kismet.conf


Abraços e obrigado amigo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: kismet novato ficando doido
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2010, 01:32 »
Olha só, se eu me lembro bem esse chipset RT61 não era capaz de fazer captura de pacotes wireless.

Talvez você devesse dar uma olhada na documentação do Kismet. Vc também pode aproveitar este link:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/entendendo-quebrando-seguranca-redes-wireless/pagina2.html
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D