RAA, este foi o meu 1º tópico no fórum:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56893.msg323527.html#msg323527Eu gravei uma sessão no nero, outra sessão no brasero. Eu conseguia ler e acessar perfeitamente os arquivos.
Na terceira sessão simplesmente num consegui mais acessar as duas primeiras! Como se tivessem sido apagadas.
Não dá pra saber ao certo o que houve, e o tópico nunca foi resolvido.
Pra mim o jeito foi usar pendrive, só usar CD quando for preencher quase totalmente os 700MB.
Eu na época nem conhecia o cdrecord, mas talvez com ele funcione, primeiro é só instalar:
$ sudo apt-get install cdrecord
Depois siga este tutorial:
"Para gravar CDs em modo multisessão, com o comando cdrecord, é importante que alguns passos sejam observados.
1. Todas as sessões de gravação devem usar a flat -multi, do comando cdrecord, a não ser a última vez, quando então o CD será finalizado.
2. Para a criação da primeira imagem, use o comando mkisofs, como no exemplo a seguir:
mkisofs -J -L -R -o backup.iso backup
backup é o nome do diretório onde se encontram os arquivos a serem gravados no CD. O nome backup não aparecerá no conteúdo do CDROM, somente o seu conteúdo.
3. Grave agora a imagem do CDROM:
cdrecord dev=/dev/sr0 -v -multi -data speed=52 driveropts=burnfree -eject backup.iso
4. Para a criação da segunda imagem, precisamos determinar onde começa o espaço livre no CD:
cdrecord dev=/dev/sr0 -msinfo
0,12639
5. De posse desta informação, criamos então a segunda imagem a ser gravada no CDROM:
mkisofs dev=/dev/sr0 -J -L -R -o backup.iso -C 0,12639 backup
6. Gravamos então esta segunda imagem:
cdrecord dev=/dev/sr0 -v -multi -data speed=52 driveropts=burnfree -eject backup.iso
Observações
1. Nos exemplos acima foi usado para a gravação o dispositivo /dev/sr0. Este valor é variável de acordo com o sistema. Em sistemas GNU/Linux este valor é determinado automaticamente durante a instalação pela maior parte das distribuições e pode ser obtido consultando-se o arquivo /etc/fstab de seu computador.
2. Para a gravação de novas imagens o procedimento é semelhante. Apenas na última gravação deve-se omitir a flag -multi, para fechar o CDROM. "
fonte:http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20051011.php
Outra coisa, se tiver dúvidas quanto ao uso do cdrecord dá uma olhada no vivaolinux, tem muita coisa lá sobre o programa.
Espero que funcione!
[ ]'s