Autor Tópico: [Resolvido] - Ubuntu Netbook Remix 10.04 Não Inicia - [Resolvido]  (Lida 4383 vezes)

Offline rafa_bsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Olá colegas,

Sou completamente novato nesse mundo do Ubuntu. Utilizo o ubuntu há uns dois meses e ainda estou aprendendo. Utilizo a versão 9.10 no meu Desktop sem problemas (ainda não tive tempo de instalar o 10.04), mas já instalei a 10.04 Netbook Remix no meu Toshiba NB205. A instalação pelo Live-Pen criado no meu 9.10 Desktop foi tranquilíssima. E tudo funcionou normalmente... até a primeira reicialização do sistema depois de um rápido test drive.

Após isso tive dois problemas diferentes:

Problema 01 - O Netbook, quando consegue iniciar o Ubuntu 10.04 Remix, demora pelo menos uns 15 minutos, problema que não tenho com o Win7 instalado paralelamente.

Problema 02 - Nas vezes que não estou com sorte, o Netbook não inicia o sistema e aparece a seguinte tela de erro.

http://images.cjb.net/99bec.jpg

http://images.cjb.net/b3f1a.jpg

Não tenho idéia de como resolver o problema. Se alguém puder me ajudar com uma solução.

PS: O Grub está funcionando normalmente, consigo escolher entre os sistemas operacionais e o Win7 inicia sem nenhum problema.

Desde já obrigado.

Abraços.



ATUALIZAÇÃO (05/05/2010):

Atualização da situação,

- Fiquei impaciente e desinstalei o Netbook Remix e instalei a versão Desktop i386 e para minha surpresa...

O Problema Continuou, agindo da mesma maneira estranha. Instalei o Desktop i386 há umas duas horas atrás e desde então tenho tentado iniciar o sistema sem sucesso... opa, enquanto digitava essa mensagem consegui abrir o sistema pela primeira vez depois de quase duas horas de tentativas.

Alguém pode me ajudar com alguma solução para esse erro?



ATUALIZAÇÃO² (05/05/2010 - Mais tarde):

Pesquisei na internet e acabei achando a resposta em um fórum.
O problema estava em uma configuração no Setup do Netbook Toshiba NB 205 (e para a toda a série 200 provavelmente).

Segue abaixo uma cópia do post do "web1star" no fórum http://www.uluga.ubuntuforums.org/showthread.php?p=9237453:

Citar
Slow boot up Ubuntu 10.04 Beta2

--------------------------------------------------------------------------------

Hi everyone,
Since I've upgraded from Ubuntu 9.10 Desktop to Ubuntu 10.04 Beta2 my boot up time has increased dramatically. I have read numerous posts regarding this issue and found only one solution to this problem:

Reboot and go to BIOS / F2 or Del/
Change SATA mode from ANCI to compatibility mode
I hope this will work just as fine as it did for me
Regards


--------------------------------------------------------------------------------
Last edited by web1star; 2 Weeks Ago at 12:49 PM..

OS: Ao fazer essa modificação, o Win7 instalado paralelamente teve de reinstalar o driver do dispositivo Sata, o que ocorreu sem problemas. Testando as inicializações o Ubuntu 10.04 i386 iniciou em 22s, e o Win7 iniciou em 33s (dá-lhe Ubuntu).

Agora com o sistema iniciando normalmente posso aproveitar o novo Ubuntu.

Espero que esse tópico possa ajudar outros usuários.

Abraços, Rafa.
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 16:08 por rafa_bsb »

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Ubuntu Netbook Remix 10.04 Não Inicia - [Resolvido]
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2010, 20:10 »
Como você conseguiu instalar o sistema no Live-Pen? Estou achando supercomplicado isso :-(
Pensei que fosse apenas jogar os arquivos para o pen-drive. mas acho que não é só isso.
O netbook acer que comprei não tem, claro, drive de cd, configurei para inicializar pelo usb mas...

vou fazer mais algumas tentativas...