Autor Tópico: Instalação do Gnome Clásssico no Ubuntu 12.04 não conserva arquivos(?).  (Lida 2389 vezes)

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Oi, pessoal, seguinte: instalei o Gnome Clássico via < http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-04-precise-pangolin.html#.T-AusLqA-mMhttp://>, mas, ao abri-lo, na opção de reiniciar sessão, não encontro os arquivos nas minhas pastas; só aparecem quando reinicio o micro na versão Ubuntu. No Ubuntu 11.04 que eu usava antes, quando, a gente mudava a GUI Shell de Ubuntu p/ Gnome Clássico, os arquivos permaneciam visíveis nos diretórios respectivos. Existe algum comando adicional p/ mudar essa situação ou nessa ??? versão é assim mesmo?
Agradecendo e no aguardo,

Paulo R Silva
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 09:25 por Paulo R Silva »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalação do Gnome Clásssico no Ubuntu 12.04 não conserva arquivos(?).
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2012, 06:42 »
Oi, pessoal, seguinte: instalei o Gnome Clássico via < http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-04-precise-pangolin.html#.T-AusLqA-mM[/url], mas, ao abri-lo, na opção de reiniciar sessão, não encontro os arquivos nas minhas pastas; só aparecem quando reinicio o micro na versão Ubuntu. No Ubuntu 11.04 que eu usava antes, quando, a gente mudava a GUI Shell de Ubuntu p/ Gnome Clássico, os arquivos permaneciam visíveis nos diretórios respectivos. Existe algum comando adicional p/ mudar essa situação ou nessa ??? versão é assim mesmo?
Agradecendo e no aguardo,

Paulo R Silva

Percebi que você é iniciante, por isso, oriento a ler primeiramente esse guia de iniciante para Ubuntu e depois, procure a solução nesses links: Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Paulo R Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
    • Ver perfil
Oi, Edvaldo, grato pela atenção! Iniciante, até que não sou! Lido c/ Linux há cerca de 10 anos, desde o Kurumin 4.2 do saudoso Carlos Marimoto, em que, muita coisa, a gente fazia no terminal root na unha! C/ a descontinuidade da versão 7.0, usei dezenas de versões Linux, tanto na linha do Debian quanto na do Mandriva... No caso do Ubuntu, iniciei desde a versão 6.0, tendo-o usado em dual boot, com o célebre BigLinux até a versão 11.10 quando também foi descontinuado pelo Bruno Gonçalves. Agora, c/ relação ao problema do Unity, já estou me adaptando  aos meios de operá-lo de forma mais prática. Acho que vou seguir o curso das tendências atuais em sistemas operativos. Contudo, vi os links!
Valeu e obrigado,
ATT,
Paulo R Silva

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Oi, Edvaldo, grato pela atenção! Iniciante, até que não sou! Lido c/ Linux há cerca de 10 anos, desde o Kurumin 4.2 do saudoso Carlos Marimoto, em que, muita coisa, a gente fazia no terminal root na unha! C/ a descontinuidade da versão 7.0, usei dezenas de versões Linux, tanto na linha do Debian quanto na do Mandriva... No caso do Ubuntu, iniciei desde a versão 6.0, tendo-o usado em dual boot, com o célebre BigLinux até a versão 11.10 quando também foi descontinuado pelo Bruno Gonçalves. Agora, c/ relação ao problema do Unity, já estou me adaptando  aos meios de operá-lo de forma mais prática. Acho que vou seguir o curso das tendências atuais em sistemas operativos. Contudo, vi os links!
Valeu e obrigado,
ATT,
Paulo R Silva

De nada e disponha.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.