Autor Tópico: Kubuntu 10.04 - nao carrega kde  (Lida 10999 vezes)

Offline Levi Ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 10.04 - nao carrega kde
« Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2010, 10:44 »
Boa tarde...
Instalei o kubuntu 10.04 versão 32, porem quando entro com usuário e senha a tela não passa para o KDE, voltando a tela de login e senha, já procurei em vários fóruns mais ninguém passou por isso, instalei o ubuntu-desktop e carrega normal usando o gnome, mais preciso usar a interface KDE que já e padrão na empresa. O que já foi feito para tentar resolver o problemas:
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade
remover o kubuntu-desktop e reinstalar
reinstalar tudo de novo a partir do cd.

Agradeço a ajuda do pessoal de plantão.

Olá, eu tenho um notebook com esta placa de video :'( tive o mesmo problema mas, foi com o mandriva 2010 kde. Este novo KDE esta com um problema para ser iniciado em placas masi antigas e principalmente da VIA. A solução eu encontrei num forum do mandriva.
Vou colocar do jeito que estava no forum, pois eu uso o Ubuntu Gnome, eu ainda não usei o Kubuntu. Mas espero que te dê uma luz.

1) Selecione na tela de login a sessão IceWM (IceWM é gerenciador de janelas bem simples)
2) Logar com o usuario Live, sem senha.
3) Vá até o menu MCC.
4) Vá até Hardware> Grafico
5) Desmarqque o suporte Composite extension
6) Logout e escolha a sessão KDE.

É claro que tem coisas ai só para o mandriva. Mas se você puder escolher uma sessão que não seja o KDE na tela de login e desabilitar o Composite que deixa as janelas transparentes irá funcionar. É só clicar naquela seta azul que fica do lado do botão desligar vermelho na tela de Live login.
« Última modificação: 19 de Junho de 2010, 10:47 por Levi Ubuntu »
Usuário livre!