Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Final Disponível  (Lida 247825 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #345 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:59 »
Só eu evito de usar o VLC?
Mas realmente, se não funciona no VLC = arquivo corrompido!
Se não funciona no VLC = áudio de 3gp.
Sem falar nos bugs pra avançar/retroceder rmvb, mkv e algumas versões do wmv. E também não salva o nível de volume entre as sessões.
Eu uso nessa ordem:
Totem -> Gnome Player -> SMPlayer -> VLC -> Lixeira
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #346 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:02 »
Só eu evito de usar o VLC?
Mas realmente, se não funciona no VLC = arquivo corrompido!
Se não funciona no VLC = áudio de 3gp.
Sem falar nos bugs pra avançar/retroceder rmvb, mkv e algumas versões do wmv. E também não salva o nível de volume entre as sessões.
Eu uso nessa ordem:
Totem -> Gnome Player -> SMPlayer -> VLC -> Lixeira
A minha ordem é um pouco menor

Totem -> VLC -> Não presta -> Lixeira

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #347 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:11 »
Acho que deveriam fazer como o fez o Russo que comprou a Mandriva, já avisou que vai sair apenas uma nova versão por ano! 


também acho isso correto. E também acho que deveriam criar um repositório somente para atualização de programas libs, ao invez de uma manutenção como acontece hoje. Um exemplo é o firefox, que só é atualizado quando muda a versão. Se você quer trocar o Firefox tem que apelar para ppa's.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #348 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:38 »
Acho que deveriam fazer como o fez o Russo que comprou a Mandriva, já avisou que vai sair apenas uma nova versão por ano! 
Pois é, já q não existem novidades/melhorias significativas de uma versão para outra lançadas no mesmo ano, seria mesmo melhor um Ubuntu por ano.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #349 Online: 04 de Outubro de 2010, 07:08 »
Acho que deveriam fazer como o fez o Russo que comprou a Mandriva, já avisou que vai sair apenas uma nova versão por ano! 
Pois é, já q não existem novidades/melhorias significativas de uma versão para outra lançadas no mesmo ano, seria mesmo melhor um Ubuntu por ano.

vc pode baixar um ubuntu de um em um ano se quiser, pode baixar de 2 em 2 ou ate mesmo de 3 em 3! anos com versoes LTS!
; Linux is almost there!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #350 Online: 04 de Outubro de 2010, 07:09 »
Acho que deveriam fazer como o fez o Russo que comprou a Mandriva, já avisou que vai sair apenas uma nova versão por ano! 


também acho isso correto. E também acho que deveriam criar um repositório somente para atualização de programas libs, ao invez de uma manutenção como acontece hoje. Um exemplo é o firefox, que só é atualizado quando muda a versão. Se você quer trocar o Firefox tem que apelar para ppa's.


nao tenho nenhuma ppa para o FF, mas tenho a ultima versao 3.6.10
; Linux is almost there!

Offline Antonio Novaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #351 Online: 04 de Outubro de 2010, 08:12 »
Particularmente não vejo necessidade de ficar migrando sempre de SO, se as necessidades satisfazem continua com o Ubuntu LTS, o meu mesmo é 10.04 e tenho sempre atualizado e não vejo por que trocar já que tenho tudo de bom que o Ubuntu proprõe e os erros tem sido corrigido com o tempo, se bem que erros não tenho tido no meu ubuntu.
Antonio Novaes
Analista de Sistemas

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #352 Online: 04 de Outubro de 2010, 08:47 »
Acho que deveriam fazer como o fez o Russo que comprou a Mandriva, já avisou que vai sair apenas uma nova versão por ano! 


também acho isso correto. E também acho que deveriam criar um repositório somente para atualização de programas libs, ao invez de uma manutenção como acontece hoje. Um exemplo é o firefox, que só é atualizado quando muda a versão. Se você quer trocar o Firefox tem que apelar para ppa's.


nao tenho nenhuma ppa para o FF, mas tenho a ultima versao 3.6.10

mas se você continuar com a versão 10.04 não terá acesso ao Firefox 4.0

E a preocupação da galera em torno dessas rápidas atualizações, é que provavelmente o 10.10 virá com um bug que aumenta muito a temp do processador sem nenhum motivo. Isso pq essa versão não teve tempo o suficiente para ficar mais madura

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #353 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:23 »
O que muitos querem dizer ao apoiar versões com 8 meses ou 1 ano é que os desenvolvedores perderiam menos tempo criando repositórios, tendo que adaptar aplicativos a nova versão, tendo que testar os aplicativos e sistema de 6 em 6 meses antes dos releases.

Esse tempo seria útil para desenvolver melhor o sistema e aplicativos e trazer nos lançamentos novidades mais consistentes, algo que realmente impactasse os usuários. Acho que os sistemas seriam mais estáveis e teríamos menos confusão com repositórios extras e tudo o mais que implica em versões diferentes.


Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #354 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:26 »
O que muitos querem dizer ao apoiar versões com 8 meses ou 1 ano é que os desenvolvedores perderiam menos tempo criando repositórios, tendo que adaptar aplicativos a nova versão, tendo que testar os aplicativos e sistema de 6 em 6 meses antes dos releases.

Esse tempo seria útil para desenvolver melhor o sistema e aplicativos e trazer nos lançamentos novidades mais consistentes, algo que realmente impactasse os usuários. Acho que os sistemas seriam mais estáveis e teríamos menos confusão com repositórios extras e tudo o mais que implica em versões diferentes.




olha, pra mim um sistema operacional deve ser lançado quando esta pronto. Estabelece uma meta, 1 em 1 ano, a cada 18 meses, e trabalha com ela, mas estabelecer uma data como essa versão do ubuntu só pq é 10/10/10 e é o número 42 coisa de nerd e tal, isso vai fazer com que o sistema fique mais sólido por acaso? Isso demonstra falta de profissionalismo por parte da Canonical isso sim

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #355 Online: 04 de Outubro de 2010, 11:34 »
O que muitos querem dizer ao apoiar versões com 8 meses ou 1 ano é que os desenvolvedores perderiam menos tempo criando repositórios, tendo que adaptar aplicativos a nova versão, tendo que testar os aplicativos e sistema de 6 em 6 meses antes dos releases.

Esse tempo seria útil para desenvolver melhor o sistema e aplicativos e trazer nos lançamentos novidades mais consistentes, algo que realmente impactasse os usuários. Acho que os sistemas seriam mais estáveis e teríamos menos confusão com repositórios extras e tudo o mais que implica em versões diferentes.


É isso mesmo! E eu também não vejo pq trocar de sistema se ele satisfaz, mas o problema é q, no caso do ubuntu, não vi nenhuma versão q me satisfaça, sempre faltam coisas das quais eu preciso ou apresentam bugs q ficam sem solução e muitos outros usuários devem passar pela mesma situação. Quem está satisfeito com o que já tem, q aproveite.

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #356 Online: 04 de Outubro de 2010, 12:46 »
Olá, amigos!
Obrigado pela atenção libonati!
Então, meu driver é nvidia mesmo e eu tava desconfiando que o problema não seria esse, até mesmo porque creio que a atualização dificilmente muda o driver que já estava usando e funcionando e o diagnóstico que aparece fala em configuração para a CPU na BIOS. Tava pensando que talvez fosse necessário atualizar o firmware da BIOS.

clcampos, discordo da anexação do meu a esse tópico porque este é muito genérico. Posso estar enganado, mas é possível que meu problema persista na versão final.

Grato! Aguardo sugestões

Att.
Jorge
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #357 Online: 04 de Outubro de 2010, 13:28 »
clcampos, discordo da anexação do meu a esse tópico porque este é muito genérico. Posso estar enganado, mas é possível que meu problema persista na versão final.

Quando chegar a versão final, você pode publicar na seção que achar mais apropriada.
Mantemos tudo num único tópico por tratar-se de uma versão ainda em teste.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #358 Online: 04 de Outubro de 2010, 13:39 »
tá certo agente100gelo, obrigado pelo retorno  :)

Esqueci de agradecer pela dica do lshw ao libonati, muito legal esse pacote =)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 16:53 por JorgeThrasher »
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Meu Ubuntu 10.10
« Resposta #359 Online: 05 de Outubro de 2010, 23:15 »
Pessoal, meu 10.10 está assim:



o que acham?
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, 16:51 por platao »