Autor Tópico: [Efeitos Visuais] - Ubuntu 10.04  (Lida 4032 vezes)

Offline fernandosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
[Efeitos Visuais] - Ubuntu 10.04
« Online: 10 de Maio de 2010, 02:31 »
Fala galera, tudo bom?
Sou novo aqui no forum, mas uso o ubuntu desde a versão 8.04 se nao me engano ;D

O que acontece eh o seguinte, eu usava o ubuntu Karmic na boua, tudo rodando perfeitamente.. mas qdo atualizei pro 10.04, ele nao salva mais os Efeitos Visuais, sempre tenho que ir la e ativar manualmente, se contar que qdo ainda nao ativei, as bordas das janelas não aparecem, e a tela de boot fica toda grande e escrota.

Depois que ativo, fica tudo normal, como deve ser.. mas gostaria de resolver esse porém.
Meu computador é um humilde Pentium 4 2.26 ghz, 1.256 mb de raM e uma GeForce MX4000!

Grande abraço galera..
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 15:00 por fernandosilva »

Offline Tristhar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Efeitos Visuais] - Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2010, 11:16 »
Oi Fernando!

Eu também atualizei o Ubuntu e o mesmo problema acontece. As bordas das janelas ficam normais pra mim sempre, mas a cada vez que reinicio o sistema, os efeitos gráficos voltam a ficar desativados.

Na versão em Inglês deste fórum já existem alguns tópicos sobre esse bug, dentre eles eu sugiro leres este:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1467153
Nele já tem uma solução, editando um arquivo, mas não tem funcionado pra todos... pra alguns sim. Vê se funciona pra ti!

Eu não tentei essa solução porque não tenho boas lembranças editando arquivos referentes a interface gráfica... :S Vou esperar outra solução ou uma atualização que resolva todos os bugs do novo ubuntu.. (como também o bug da conexão de rede que fica desativada quando eu volto de uma hibernação do sistema...)

Abraço!