Enquete

Quem acha que deveria haver uma sub-divisão do fórum pelas versões LTS do Ubuntu?

Sim, deveria haver esta sub-divisão.
5 (50%)
Não, não deveria haver esta sub-divisão.
5 (50%)

Votos Totais: 10

Autor Tópico: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)  (Lida 6792 vezes)

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Eu iniciei no Linux com Kurumin 7 (baseado Debian 4.0—Etch), depois fui para Kurumin NG (baseado no Kubuntu 8.04 LTS, 8.10), depois passei para Ubuntu 9.04 e segui as versões que vieram a posterior desta distribuição.

Uma das coisas que gostava no antigo fórum que freqüentava era que ele era sub-divido por versões da distribuição, por exemplo tinha um divisão para o Kurumin 7 e outra Kurumin NG. Uma coisa que funcionava em uma não queria dizer que iria funcionar em outra, e a resolução do problema que em uma das versões era de alguma forma, na outra já era de outra forma.

Desde de que iniciei com o Ubuntu já notei duas coisas que mudaram a forma de resolver algum problema. Na Ubuntu 9.04 eu editava o grub para escolher qual sistema operacional iniciaria e tempo que demoraria para que entrasse automaticamente, conectava na internet 3G (Banda larga móvel) de uma forma, passando para a versão 9.10 teria que fazer o que fiz na 9.04 de outras formas diferentes.

Como acho que as maiores mudanças vem nas versões LTS, acho que deveria ser sub-dividido o fórum por versões onde fosse possível. Para não ficar muito sub-dividido acho que a melhor forma seria ser feito com base nas versões de LTS e suas 3 versões subseqüentes. Por exemplo:

6.04 LTS, 6.10, 7.04 e 7.10
8.04 LTS, 8.10, 9.04 e 9.10
10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10
11.04 LTS, 11.10, 12.04 e 12.10

Recentemente, vi em um tópico que um usuário do Ubuntu parecia que tinha instalado a versão Ubuntu 7.10 e gostaria de atualizar a versão para a mais recente. Pensei, comigo, será que é possível ele atualizar 7.10 para 10.04 LTS direto, ou teria que passar pela 8.04 LTS e depois passar para 10.04 LTS. Sei que ele estava com problemas para conseguir a atualização pelo Gerenciador de atualizações. Cheguei a recomendar que ele faça um backup de seus arquivos e fizesse uma instalação nova da nova versões 10.04 que possui recursos novos e maior reconhecimento de hardwares devido as atualizações do kernel do linux.

Acho que a modo de melhor organização do fórum deveria haver esta divisão em minha opinião.




Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2010, 16:36 »
Eu acho que deixaria o fórum mais confuso. Ademais, muitas das soluções apontadas são independentes de versões.
O Kurumin mudou bastante, principalmente na questão dos repositórios, o que justifica uma divisão mais forte. Evita-se assim quebrar o sistema. Não é o caso do Ubuntu que utiliza praticamente as mesmas dependências.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2010, 19:12 »
Eu acho que deixaria o fórum mais confuso. Ademais, muitas das soluções apontadas são independentes de versões.
O Kurumin mudou bastante, principalmente na questão dos repositórios, o que justifica uma divisão mais forte. Evita-se assim quebrar o sistema. Não é o caso do Ubuntu que utiliza praticamente as mesmas dependências.
+1
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2010, 21:11 »
Além do que o agente100gelo já colocou eu fico imaginando a confusão que o fórum iria virar. Já movemos tópicos o dia todo, com essa subdivisão iria ficar impossível.

Não vejo nenhum motivo para uma divisão assim.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2010, 21:17 »
Eu acho que deixaria o fórum mais confuso. Ademais, muitas das soluções apontadas são independentes de versões.
O Kurumin mudou bastante, principalmente na questão dos repositórios, o que justifica uma divisão mais forte. Evita-se assim quebrar o sistema. Não é o caso do Ubuntu que utiliza praticamente as mesmas dependências.
+1
+1
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2010, 13:24 »
Eu peço ao contrario, que tenha menos seções e que aumentem o numero de mensagens, de 20 para 40(ou mais) por pagina(Facilitaria na hora em que formos procurar mensagens mais antigas)!! ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2010, 13:55 »
Eu peço ao contrario, que tenha menos seções e que aumentem o numero de mensagens, de 20 para 40(ou mais) por pagina(Facilitaria na hora em que formos procurar mensagens mais antigas)!! ;)


[]'s


Alyscom
Eu também acho.
Afinal, quem num fica confuso às vezes onde postar um novo tópico?!?!
Mais seções=mais confusão + trabalho extra pros admin
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2010, 13:05 »
Olá toso51,

Vc por acaso veio do GuiaDoHardware??? Já percebeu que eles fecharam essas salas do Kurumin 7 e do NG?

Agora eles só tem as salas comuns de Linux, separadas por assunto. É assim mesmo que tem que ser, se divide demais acaba que você fica sozinho na sala, e quem poderia te responder não vê teu tópico...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Divisão do fórum por versões LTS (10.04 LTS, 10.10, 11.04 e 11.10)
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2010, 15:43 »
O Ubuntu não muda tando de versão para versão, não tem necessidade de separar por versão, isso só deixaria o usuário confuso.