Autor Tópico: respostas dos moderadores as perguntas  (Lida 7200 vezes)

Offline alves1958

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
respostas dos moderadores as perguntas
« Online: 20 de Junho de 2010, 06:50 »
vejo que este forum já foi bem melhor do que é hoje,
pelas quantidades de perguntas de nossos colegas que usam ubuntu e pelas quantidades de respostas, as perguntas quase não são respondidas, façam uma pesquisa de quantas perguntas não respondidas.
quando nós usuarios de linux entramos em um forum acreditamos que nossas duvidas serão resolvidas por aqueles que se dizem saber mais do que nós.
esse e meu desabafo  em relação as perguntas que os moderadores não respondem.

muito obrigada pela resposta.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2010, 08:26 »
vejo que este forum já foi bem melhor do que é hoje,
pelas quantidades de perguntas de nossos colegas que usam ubuntu e pelas quantidades de respostas, as perguntas quase não são respondidas, façam uma pesquisa de quantas perguntas não respondidas.
quando nós usuarios de linux entramos em um forum acreditamos que nossas duvidas serão resolvidas por aqueles que se dizem saber mais do que nós.
esse e meu desabafo  em relação as perguntas que os moderadores não respondem.

muito obrigada pela resposta.

Me desculpe o desabafo mas um usuário que não consegue nem postar seu tópico (com uma crítica ao fórum) no local correto só pode contribuir para que o fórum piore!

Estou movendo o tópico para o local correto, e não entendi a frase abaixo:

"esse e meu desabafo  em relação as perguntas que os moderadores não respondem."

Esta dizendo que somos responsáveis por responder as perguntas? Além do seu engano posso citar que o ato de moderar leva muito tempo, impedindo-nos de ajudar mais. Veja seu caso, se eu não tivesse gasto o tempo que gastei aqui, respondendo e moderando (movendo ao local correto) eu bem provavelmente poderia ter ajudado alguém.
« Última modificação: 20 de Junho de 2010, 08:28 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2010, 09:41 »
Forum não é assistência técnica.
E espero que fale pelos moderadores quando digo que esse aqui não foi criado exclusivamente pra dar assistência, mas sim à discussão e troca de mensagens também.

O fato é que o ubuntu se tornou uma distribuição popular, o que faz as mesmas perguntas serem repetidas várias vezes, ou perguntas erradas, ou sem resposta.

Por exemplo, você deduziu que moderadores possuem a função de responder tópicos, quando na verdade a função deles é deixar o forum organizado. Quem responde os tópicos são os usuários normais (e os moderadores, lógico, pois são usuários também).

Do mesmo jeito que você deduziu errôneamente, outras pessoas deduzem que a dúvida delas é única e então deixam de pesquisar a resposta que já foi respondida, e outras ainda deduzem que o msn que ela usava no windows deveria funcionar no ubuntu também, ou que o fato da webcam de 15 reais dela não ser reconhecida é uma falha do sistema, e mais tantas outras deduções que fazem seus tópicos ficarem sem resposta por parte da comunidade.

Se tiver interesse em mudar isso, recomendo essa leitura:
http://www.istf.com.br/?page=perguntas

Ou pode continuar reclamando, sem fazer nada pra mudar, como todo bom brasileiro.
Googling since 1999.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2010, 11:07 »
Forum não é assistência técnica.
Essa é a verdade. As perguntas são respondidas por voluntários. Ninguém, que eu saiba, ganha para acessar fóruns e responder. Se realmente precisa de uma solução para um problema, é simples, contrate um profissional, isso funciona para qualquer computador com qualquer sistema operacional.

Existem perguntas sem resposta, mas nem toda elas estão realmente "sem resposta". Toda semana aparecem várias perguntas repetidas. Usando a busca isso também é facilmente percebido.

Fóruns não são "help desk", perceba que muitos só aparecem para pedir solução mas não são "capazes" de "gastar" 1 minuto ajudando.

O uso correto das ferramentas de busca e a compreensão de que contribuições são importantes resolveriam uns 70% desse "problema", isso na minha opinião.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2010, 11:17 »
Ha tbm o suporte pago se preferir--->http://www.canonical.com/consumer-services/support
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline alves1958

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2010, 14:50 »
interessante, quando se faz criticas rapidinho sentem-se ofendidos e respondem de imediato, mas a pergunta que foi feita sobre compartilhamento samba não houve nenhuma resposta, acho que algumas das respostas acima mostra bem quem são os moderadores desse forum que faço parte já algum tempo,
Meus amigos muito obrigada, os senhores são os donos da verdade, intocáveis e muito sensíveis, visto as personalidades platao, npc, clcampos e irtigor, muito educados.
 Vejam o tom da critica, e comparem com o tom das respostas.

Mais uma vez muito obrigada.

Antonio Carlos Alves

« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 14:53 por alves1958 »

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2010, 16:03 »
interessante, quando se faz criticas rapidinho sentem-se ofendidos e respondem de imediato,

Eu reli as respostas pra confirmar, e não vi ninguém aqui ofendido ou respondendo em tom de ofensa.
Você fez uma crítica sobre o forum, o forum (alguns usuários) fez uma crítica a você.

Citar
mas a pergunta que foi feita sobre compartilhamento samba não houve nenhuma resposta, acho que algumas das respostas acima mostra bem quem são os moderadores desse forum que faço parte já algum tempo,

Por curiosidade, acabei de ler seu tópico sobre a dúvida do samba. Ele não teve as respostas que você queria pois, como dissemos neste tópico, a pergunta está errada. É a mesma coisa que ligar pra um mecânico e dizer "meu carro está parado, o que faço pra ele andar?". Ninguém vai adivinhar seu problema por você.

Mais uma vez você se refere aos moderadores de maneira equivocada, o que me faz pensar que nem tentou entender a situação. E pelo tom da resposta eu diria que você está mais interessado em resolver seu problema do que tentar entender como um forum funciona.

Citar
Meus amigos muito obrigada, os senhores são os donos da verdade, intocáveis e muito sensíveis, visto as personalidades platao, npc, clcampos e irtigor, muito educados.
 Vejam o tom da critica, e comparem com o tom das respostas.

Mais uma vez muito obrigada.

Antonio Carlos Alves

Li mais uma vez pra ter certeza. O tom das respostas foi o mesmo da sua crítica.
Talvez esse pensamento de "o cliente tem sempre razão" funcione melhor quando você paga pela assistência.
Não é o caso deste forum.

Boa sorte.
« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 16:05 por NPC »
Googling since 1999.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2010, 16:57 »
Eu, sinceramente, prefiro que as respostas aos tópicos sejam úteis do que ter respostas redundantes, do tipo 'eu também estou com o mesmo problema' ou 'procure no Google' sem dar alguns links minimamente utilizáveis pelo. Assim como há usuários que postam, não tem uma resposta (e nem se dão ao trabalho de procurar no Google antes) e esperam que a solução caia no colo (tem muito 'técnu' que faz isso, hehehe...), tem muitos usuários que conseguem a resposta adequada, resolvem o problema e nem se dá ao trabalho de voltar ao fórum agradecer, ou dizer que funcionou (ou não o que foi postado) e abandona o tópico (ou mesmo o fórum, até precisar dele de novo). Quem posta também gosta de saber se foi útil ou não, pois como já falaram, aqui é um trabalho voluntário e responde quem quer OU pode.

Aqui vemos muita pergunta besta que poderia ser resolvida com uma "Guglada" básica, sem dizer sobre as perguntas mal formuladas (há exemplos crassos no fórum), sejam elas mal escritas (sem pontuação ou uma acentuação minimamente 'entendível') ou simplesmente sem nexo, como se tivesse sido feita por uma criança...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2010, 18:38 »
...., acho que algumas das respostas acima mostra bem quem são os moderadores desse forum que faço parte já algum tempo,....


Quanta desinformação, amigo, Eu estou sendo o primeiro moderador a postar aqui.

Veja que, exceto o Sr. clcampos que é Administrador do Forum, todos os outros senhores que postaram são usuarios, simples usuarios.

Faço minhas as palavras do Administrador clcampos. À Administração do Forum e sua respectiva moderação, não cabe responder nenhuma pergunta, dúvida ou outro assunto que não sejam Administrar o Forum ( aos administradores ) e Moderar o Forum ( aos Moderadores )

Entenda-se por "moderar o forum":

1) Zelar pelas regras do fórum, observando se estas estão sendo cumpridas

2) Verificar se um tópico esta na sessão correta.

3) Verificar as assinaturas, imagens e  avatares dos usuários, e se estes estão em concordância com as regras.

4) Moderar "flames", discussões ou ataques pessoais e intervir com as ferramentas que o fórum disponibiliza para isto.

Apenas isto. Responder a qualquer tópico como usuário, cabe a qualquer um do fórum fazer mas como já bem citado por todos, se e como cada consciência assim o permitir.

Mas por favor, separe o joio do trigo, ou seja, o que são administradores, o que são moderadores, e o que são usuários.

[]'s

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2010, 20:01 »
Moderadores existem para organizar o forum e não responder tópicos.

Esse forum é muito ativo, toda vez que clico em "Ver tópicos não lidos desde a última visita" aparece uma nova pagina. E já está meio comum ver tópicos de reclamações como este, só digo uma coisa: esse forum é uma comunidade, você só vai achar tua resposta se algum dos membros dessa comunidade a souber e estiver disposto a gastar seu tempo respondendo ao teu tópico.

As pessoas aki ajudam na medida do possível, se quiser mais que isso vá pagar um técnico ou comprar um suporte especializado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2010, 12:59 »
interessante, quando se faz criticas rapidinho sentem-se ofendidos e respondem de imediato, mas a pergunta que foi feita sobre compartilhamento samba não houve nenhuma resposta, acho que algumas das respostas acima mostra bem quem são os moderadores desse forum que faço parte já algum tempo,
Meus amigos muito obrigada, os senhores são os donos da verdade, intocáveis e muito sensíveis, visto as personalidades platao, npc, clcampos e irtigor, muito educados.
 Vejam o tom da critica, e comparem com o tom das respostas.

Mais uma vez muito obrigada.

Antonio Carlos Alves
Antônio, você reclama que nós (eles, eu ainda não tinha participado) somos "donos da verdade". Mas vc, ao responder assim, também não está posando de "dono da verdade"???  Afinal, o povo aqui está mostrando, por A+B, que você não tem razão de reclamar, e vc continua achando que tem...

PS: Não lembro de ter visto tópico seu sobre compartilhamento samba (e olha que eu pentelho o povo da sala, todo tópico que eu vejo e sei responder eu respondo). Será que vc postou na seção certa? Não basta perguntar, tem que perguntar certo, e perguntar no lugar certo...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alves1958

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: respostas dos moderadores as perguntas
« Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2010, 18:13 »
senhores, vamos parar com isso, não estou aqui para ficar questionando a atitude dos participantes, gosto de linux e nós deveriamos atentar para resolução de problemas relacionada ao linux.