Drivers 3D para vga SiS 315 Pro ?

Iniciado por Brunno, 28 de Maio de 2006, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

Brunno

Olá pessoal, alguém aqui já conseguiu instalar drivers 3D e OpenGL para placas que não são as da nVidia ou ATI ?

Eu sei que minha placa não é aceleradora, mas no Windows eu instalava os drivers oficiais da SiS (não os que o Windows instala automaticamente) e rodava jogos como Quake 3, Unreal Tournament, Warcraft III etc normalmente. Claro que alguns jogos rodavam LEEEEEEEENTO (Doom 3, Quake 4 etc) mas mesmo assim essa placa já me satisfazia para os jogos que eu gosto. Eu já vi em fóruns gringos que o pessoal conseguiu instalar drivers com aceleração para as placas Savage (que vem OnBoard nas placas-mãe com chipset VIA).

Minha placa não é OnBoard, tem chip SiS 315 Pro e tem 64MB de memória. O Device Manager reconhece como: Silicon Integrated Systems [SiS] 315PRO PCI/AGP VGA Display Adapter.

Estou usando o Ubuntu 6.06 Dapper Drake LTS Flight 7 (neste momento estou atualizando para o RC).

Já dei uma pesquisada e até agora não encontrei uma solução, já vi gente em outros fóruns tentando de algumas formas mas todas sem sucesso...

Alguém tem alguma dica, tutorial, palavra de conforto :P ? Já estou ficando enjoado de jogar Armagetron (hehehe, brincadeira... viciei neste jogo ! :))
Primeiro eles te ignoram...
Depois eles riem de você...
Então eles lutam contra você...
Aí você vence...

Coiote

Eu estou com o mesmo problema, a mesma sis315 que não é aproveitada como se deve pelo ubuntu. E o mais irritante é ter também um desempenho  ruim de vídeo 2D, quando eu minimizo uma janela da pra perceber o delay na tela. Será que alguem pode ajudar? È desanimador essa situação.

Athlon XP 2400 barton
A7n8x-x
512 DDR 400
Hd 80GB

camilorafael