Autor Tópico: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4  (Lida 7140 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
me aconteceu no 09.10 e agora no 10.4.
removi o que não queria, akele assistente para ajudar deficientes, o evolution, removi outros idiomas e atualizei o br e por último atualizei o sistema, reiniciei  e não tenho mais o ícone do gerenciador de rede disponível, tentei o pppoeconf e não achou dispositivo para conectar a internet.
o que devo fazer? to com o pc atualizado e quase como quero e não posso usar pq não tenho rede.
não sei a versão anterior mas a q está nesse momento é o "manager-network 0.8ubuntu3".

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2010, 15:19 »
tive esse problema na versão 64bits no 9.10, insisti em 64 bits no 10.4 , em seguida usei 32bits com o ubuntu 10.4 e não mudou nada, atualizo o sistema e perco o gerenciador de rede.

no 9.10 após reiniciar o sistema mesmo sem atualizar nada, já perdia o gerenciador de rede, na versão 10.4 não acontece isso, perco o gerenciador de rede apenas quando atualizo de uma vez o gerenciador de rede.

fiz também teste pelo proprio cd-live para ver se tem erros da distro e não achou nenhum.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2010, 18:04 »
po... ninguém passou por isso também ??? como que fico 2 vesões com o mesmo problema?
mais uma coisa? depois de atualizar, aparecem mais opções de inicialização, aparece mais uma versão do kernel(atualizado), isso faz alguma diferença?
-tem alguma ferramenta no ubuntu que restaure o sistema ao estado antes dessa atualização? eu  não encontrei nada que se assemelhe a isso.
-antes do problema da atualização, criei uma conta para usar o meu adsl, reiniciei o pc e não conectou, tive que usar o ppoeconf para conectar, é isso mesmo?

Offline 4l4n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2010, 10:15 »
Oi pessoal, estou com o mesmo problema no Lucid Lynx, mas eu removi o ícone acidentalmente e agora não consigo mais restaurar.
Já tentei em System -> Preferences -> Startup Applications (ativando o Network Manager) e NADA.

Já tentei Add to Panel -> Custom Application Launcher -> "nm-applet --sm-disable" e NADA também.

Alguém tem alguma sugestão?

Offline 4l4n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2010, 10:34 »
Achei a solução (a fonte de uma solução)  ;D

Somente executei os 3 comandos desse link: http://tuxtoriais.wordpress.com/2009/01/05/como-restaurar-seus-paineis-do-gnome/

E funcionou para mim (apenas preste atenção que você precisará configurar seus applets novamente, mas acredito que isso não seja um problema).

Obrigado pessoal!

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2010, 02:07 »
o meu problema não é só o ícone que sumiu, ele sumiu e também a capacidade de gerenciar rede, não temtei usar cabo, mas o wireless esse sim foi perdido, tento pppoecong e nada de achar o concentrador(modem-roteador)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2010, 00:37 »
po... tem um tal de wicd, mas queria tentar atualizar na mão o network-manager, peguei os 3 downloads do aplicativo e aplets, mas ai fui procurar como instalar na mão e não acho, me ajuda iiii pessoal.... se não rolar, passo para o wicd.
Quero insistir para não mudar de distro, acho que o ubuntu é o que mais tem opções para instalação fácil de programas, se não vou ter que instalar tudo na mão e no momento é perda de mais de tempo.

Offline agrp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2010, 10:17 »
Pessoal, aqui aconteceu a mesma coisa após atualizar o sistema.

Então fui no Synaptic e reinstalei o pacote 'gnome-applets', reiniciei o sistema e tudo voltou ao normal.

libonati

  • Visitante
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2010, 23:28 »
Amigo não mude para o rwindows. Se ainda há tempo reinstale o network-manager. Seu modem ADSL deve estar configurado para acessar a internet, se não, olhe este tutorial. http://www.youtube.com/watch?v=EtO1jYTCtQA
Após este primeiro passo, siga o seguinte procedimento:
Na barra de menus clik com a direita do mouse/adicionar ao painel/área de notificação.
Pronto, seu ícone de internet estará lá e aí é só configurar com calma. Boa sorte.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2010, 18:43 »
tentei as dicas e nada.
fui no synaptic e desinstalei o que tinha do gerenciador de rede, busquei network-manage e desistalei o q tinha, após isso tentei reinstalar, não permitiu, tentei reinstalar pela central de programas do ubuntu, mas também n rolou, de qualquer forma que tento, sempre dá erro informando q n foi possível alcansar o repositório. no canal de software(onde escolhemos os repositóros a serem pesquisados) mesmo desmarcando tudo e deixando apenas a opção de repositório pelo cd, ele procura na web e ignora o cd,
detalhe, logo depois de instalado o ubuntu foi atualizado.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2010, 01:48 »
Caramba, depois de muito tempo voltei, vi que o network-manager foi atualizado e o restante do sisttema muito mais, instalei o ubuntu 10.4 do zero, conectei-me a internet pelo pppoeconf, pois indo no gerenciador de rede e adicionando uma conta dsl não funciona e nunca funcionou comigo, atualizei o idioma e em seguida todo o sistema de uma vez, reiniciei o ubuntu e..... não funcionava a rede, nem o applet na bandeja do sistema tinha o ícone, fui no gerenciador de sessão e encontrei no final do parâmetro do gerenciador de rede a apalavra desable(não lembro o parametro todo, mas se fornecessário alguém reclame por favor) e o rtoquei por enable, reiniciei o sistema, quando volto, logo que ponho o login e senha me é apresentado erro no gerenciador de energia, fecho e entro no sistema, o icone da rede apareceu desabilitado, eu o habilitei, a rede wirelless(n uso cabo p conectar) estava marcando o tempo de conectado e crescente, então penso que está ok com a rede local, mas quando passo p a aba de dsl, não tem nada, mesmo nunca funcionando , tinha criado uma conta lá, então coloquei mais outra e em seguida fui fazer no console o pppoecof e não achou um concentrador de adsl.
PQP... o que me falta para isso funcionar???

libonati

  • Visitante
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2010, 09:40 »
Citar
PQP... o que me falta para isso funcionar???

Cuidado pro administrador não te jogar pra quarentena.

Vamos analizar. Você entrava na internet antes das atualizações e agora não está conseguindo. Bom penso que também não tem pressa na resolução do problema pois retornou a postagem só agora para o fórum te ajudar. Uma mente perspicaz acharia que você quer na verdade ficar em evidência (up) correto?

Não sou sagaz, então vou pensar que você quer realmente ser ajudado.

Posta os comandos e modelos completo para o forum te ajudar:

lspci ( os dados Ethernet )
lsusb
ifconfig

Modelo do modem
Modelo do roteador
Sua operadora de internet



Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2010, 14:27 »
po cara... não quero aparecer, se quisesse, estaria respondendo todo mundo e sendo chamado de "o cara" e não aparecer de tempo em tempo, aproveitei o tópico para não poluir mais o forum, o problema persiste então... permanecer no tópico.
tive o problema numa data, hoje tem muito mais correções que antes, tentei de novo e infelismente o problema é o mesmo.
permaneço no ubuntu pq é uma das distribuições com grande repositório, tentei o Suse e Mandriva mas acredito ter ido mais longe com o ubuntu, até por que também tive problemas com as outras distribuições e lá tem menos documentos para ler(em ptb).
dei um bom tempo porque estava ocupado, e pronto.


========
lspci
00:00.0 Host bridge: ATI Technologies Inc RS690 Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: ATI Technologies Inc RS690 PCI to PCI Bridge (Internal gfx)
00:12.0 SATA controller: ATI Technologies Inc SB600 Non-Raid-5 SATA
00:13.0 USB Controller: ATI Technologies Inc SB600 USB (OHCI0)
00:13.1 USB Controller: ATI Technologies Inc SB600 USB (OHCI1)
00:13.2 USB Controller: ATI Technologies Inc SB600 USB (OHCI2)
00:13.3 USB Controller: ATI Technologies Inc SB600 USB (OHCI3)
00:13.4 USB Controller: ATI Technologies Inc SB600 USB (OHCI4)
00:13.5 USB Controller: ATI Technologies Inc SB600 USB Controller (EHCI)
00:14.0 SMBus: ATI Technologies Inc SBx00 SMBus Controller (rev 14)
00:14.1 IDE interface: ATI Technologies Inc SB600 IDE
00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SBx00 Azalia (Intel HDA)
00:14.3 ISA bridge: ATI Technologies Inc SB600 PCI to LPC Bridge
00:14.4 PCI bridge: ATI Technologies Inc SBx00 PCI to PCI Bridge
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RS690 [Radeon X1200 Series]
02:06.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8185 IEEE 802.11a/b/g Wireless LAN Controller (rev 20)
02:0f.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8110SC/8169SC Gigabit Ethernet (rev 10)


=========
lsusb
Bus 006 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 003: ID 04d9:1603 Holtek Semiconductor, Inc.
Bus 003 Device 002: ID 0079:0006 DragonRise Inc. Generic USB Joystick
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub


========
ifconfig
eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:1a:4d:77:d0:21 
          UP BROADCAST MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)
          IRQ:23

lo        Link encap:Loopback Local 
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:12 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:12 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:720 (720.0 B) TX bytes:720 (720.0 B)

wlan0     Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:18:e7:28:7e:e8 
          UP BROADCAST MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

==========
iwconfig
lo        no wireless extensions.

eth0      no wireless extensions.

wlan0     IEEE 802.11bg  ESSID:off/any 
          Mode:Managed  Access Point: Not-Associated   Tx-Power=20 dBm   
          Retry  long limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Power Management:off

==========
modem/roteador
D-Link DSL-2640T não roteado
aoperadora é a OI-Velox

libonati

  • Visitante
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2010, 15:04 »
 
Citar
D-Link DSL-2640T

Informações na rede dizem que esse modem ( é uma b....) não está atendendo as expectativas. A principio ele não pode ser desligado da tomada sob pena de perder as configurações e levar mais de 3 minutos após ser reconfigurado para entrar na internet. Com ele direto na tomada, ao ligar o computador a conexão é automática. Poste aqui como você está configurando esse modem.   

libonati

  • Visitante
Re: depois de instalar e atualizar, fico sem o gerenciador de rede no ununtu 10.4
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2010, 15:32 »
Antecipei a resposta ao poste de sua configuração. Olhe esse link que tem diversas configurações de seu modem e vaja se atende as necessidades.

http://www.dlink.com.br/suporte/info.php