Autor Tópico: Como assistir Trailers no Ubuntu !!!  (Lida 62132 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ficou pipocando
« Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2005, 12:30 »
Citação de: "rogeriojlle"
Esse tal de mplayer tem de ter qual hardware mínimo? Tanto o Totem e Xine ficaram uma droga pra funcionar aqui, mesmo pra mp3 demoram um século pra tocar o arquivo mesmo eles estando no disco local
Aqui em casa a conexão tembém é de 400k e meu pc é um PIII 800mhz os videos do TV terra rodaram, mas ficou parecendo um show de slides

se de repente eu apagar os plugins do firefox, poderei escolher qual player rodar os videos?(não me importo em rodar eles fora do navegador, desde que rodem) o xmms roda videos usando os codecs desse tutorial?


Rapaz aqui o Totem e o Xine funcionam normalmente, o Mplayer também. Já usei o Xine para tocar MP3 com aquelas animações na tela e mesmo assim não fica lento. Quanto você tem de memória? Se tiver menos de 128MB pode ficar lento mesmo. Só de carregar o X (a parte gráfica do Ubuntu) depois do Boot ele já consome 120MB. Ou seja, ele vai fazer muito uso do Swap (a memória virtual do Linux) acessando o seu HD, o que torna o sistema lento.  Se você for daqueles usuários que abrem um monte de coisas ao mesmo tempo, vai ficar pesado.  Mas você notaria lentidão em todo o sistema e não apenas para tocar MP3. O Mplayer não é mais leve que os outros não, mas lida melhor com os Streams de Video que o Totem. A TV Terra não ficou Show de Slides aqui não. Você por um acaso não estava baixanmdo nada não? Como aMule ou Apollon ou o LimeWire abertos? O aMule se não configurado consome muita banda, atrasando a exibição do Stream de Video.

No caso do Ubuntu 5.10 falo para apagar os plug-ins do Totem para o FireFox. No caso você passaria a usar o Mplayer dentro da janela do navegador. Com o Totem ele abre fora do navegador. Quanto ao XMMS eu não posso te falar nada, nunca usei ele para assistir Videos, mas sei que tem como fazer isso.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2005, 00:07 »
Citação de: "Br1000"
galactus
Pois é. Tentei usar o seu post mas não consegui, dá o seguinte recado quando uso o comando "rm -r libtotem_mozilla.a libtotem_mozilla.la libtotem_mozilla.so libtotem_mozilla.xpt"
rm: imposível remover `libtotem_mozilla.a': Arquivo ou diretório não encontrado
rm: imposível remover `libtotem_mozilla.la': Arquivo ou diretório não encontrado

Outra tentativa for baixar o w32codecs mas não consegui instalar por pura falta de conhecimento.
Tenho o w32... .tar.gz e o w32... .deb
Por favor seria possível me passar uma solução? Bem explicado pois não tenho muita experiência.
Desde já obrigado.
PS. estou fazendo estas instalações para poder assistir os vídeos da TV UOL, e outros streamings direto nas páginas.
{}'s
Br1000


Bom, vamos por partes. Primeiro qual a sua versão do Ubuntu? Desculpe a pergunta, mas você usou o tutorial para a versão correta do Ubuntu? Não misture os tutoriais. Em relação ao w32codecs, em ambos os tutoriais não falo para instalar o pacote da internet, mas usar o Synaptic após alterações da sua lista de repositórios. Qual parte você não entendeu?

Para que o comando rm -r funcione, você tem que estar dentro da pasta que postei no tutorial (sendo usuário root).


cd /usr/lib/mozilla-firefox/plugins (aqui você vai entrar na pasta em questão)

rm -r libtotem_mozilla.a libtotem_mozilla.la libtotem_mozilla.so libtotem_mozilla.xpt (agora os arquivos que estão dentro dessa pasta serão apagados). Mas isso só vai funcionar se você estiver usando o Ubuntu 5.10 .

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2005, 01:22 »
Citação de: "Br1000"
galactus
Pois é. Tentei usar o seu post mas não consegui, dá o seguinte recado quando uso o comando "rm -r libtotem_mozilla.a libtotem_mozilla.la libtotem_mozilla.so libtotem_mozilla.xpt"
rm: imposível remover `libtotem_mozilla.a': Arquivo ou diretório não encontrado
rm: imposível remover `libtotem_mozilla.la': Arquivo ou diretório não encontrado

Outra tentativa for baixar o w32codecs mas não consegui instalar por pura falta de conhecimento.
Tenho o w32... .tar.gz e o w32... .deb
Por favor seria possível me passar uma solução? Bem explicado pois não tenho muita experiência.
Desde já obrigado.
PS. estou fazendo estas instalações para poder assistir os vídeos da TV UOL, e outros streamings direto nas páginas.
{}'s
Br1000


se não apagou é porque não tinha nada lá pra apagar mesmo.
Uma coisa que reparei é que quando o pessoal aqui do fórum manda fazer alguma coisa com os arquivos tipo apagar ou mover via linha de comando é melhor voce digitar "sudo nautilus" (isso faz voce abrir seu gerenciador de arquivos logado como root) e fazer as devidas alterações de maneira mais fácil e segura.
quanto aos codecs win32 dá uma olhada em
http://home.meyer.eti.br/planet/
essa página é bem longa, mas tem um link direto pra baixar os pacotes dos codecswin32 e pra ver dvd
procure nela onde o pesoal fala do Xine

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2005, 01:45 »
Citação de: "rogeriojlle"

Uma coisa que reparei é que quando o pessoal aqui do fórum manda fazer alguma coisa com os arquivos tipo apagar ou mover via linha de comando é melhor voce digitar "sudo nautilus" (isso faz voce abrir seu gerenciador de arquivos logado como root) e fazer as devidas alterações de maneira mais fácil e segura.


Que bom que você tenha notado isso. Mas ao contrário do que pode parecer, isso não é muito seguro. Você pode acabar fazendo um monte de besteria sem querer. Mas cada um sabe o que faz né.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Ficou pipocando
« Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2005, 01:46 »
Citação de: "galactus"
Citação de: "rogeriojlle"
Esse tal de mplayer tem de ter qual hardware mínimo? Tanto o Totem e Xine ficaram uma droga pra funcionar aqui, mesmo pra mp3 demoram um século pra tocar o arquivo mesmo eles estando no disco local
Aqui em casa a conexão tembém é de 400k e meu pc é um PIII 800mhz os videos do TV terra rodaram, mas ficou parecendo um show de slides

se de repente eu apagar os plugins do firefox, poderei escolher qual player rodar os videos?(não me importo em rodar eles fora do navegador, desde que rodem) o xmms roda videos usando os codecs desse tutorial?


Rapaz aqui o Totem e o Xine funcionam normalmente, o Mplayer também. Já usei o Xine para tocar MP3 com aquelas animações na tela e mesmo assim não fica lento. Quanto você tem de memória? Se tiver menos de 128MB pode ficar lento mesmo. Só de carregar o X (a parte gráfica do Ubuntu) depois do Boot ele já consome 120MB. Ou seja, ele vai fazer muito uso do Swap (a memória virtual do Linux) acessando o seu HD, o que torna o sistema lento.  Se você for daqueles usuários que abrem um monte de coisas ao mesmo tempo, vai ficar pesado.  Mas você notaria lentidão em todo o sistema e não apenas para tocar MP3. O Mplayer não é mais leve que os outros não, mas lida melhor com os Streams de Video que o Totem. A TV Terra não ficou Show de Slides aqui não. Você por um acaso não estava baixanmdo nada não? Como aMule ou Apollon ou o LimeWire abertos? O aMule se não configurado consome muita banda, atrasando a exibição do Stream de Video.


No caso do Ubuntu 5.10 falo para apagar os plug-ins do Totem para o FireFox. No caso você passaria a usar o Mplayer dentro da janela do navegador. Com o Totem ele abre fora do navegador. Quanto ao XMMS eu não posso te falar nada, nunca usei ele para assistir Videos, mas sei que tem como fazer isso.

Abraços.


Meu pc tem 256 mega de ram e meu gerenciador de janelas é o xfce os unicos programas que estavam rodando no momento era uma janela do Epiphany(a janela em questão) e o Gaim.
Minha conexão não é compartilhada e não tenho nenhum compartilhador de arquivos instalado
Nesse momento em que escrevo o monitor do sistema acusa 112mega usados de ram e mais 12 de swap com o Gaim aberto e essa única janela do epiphany
quanto ao desempenho geral, depois que decidi trocar o gnome pelo xfce, melhorou consideravelmente mas ainda não tenho nenhum video pra testar com o totem (agora pra ver dvd.......realmente não deu, ficou tudo picadinho também)

Offline Br1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2005, 11:09 »
Bom dia para todos.

galactus Obrigado pela atenção
Desculpe se não passei algumas informações importantes para relatar o problema.
Minha CPU é um Pentium III 800mhz com 256 M de memória.
Estou usando a versão 5.10 e o tutorial também usei para a 5.10.
Só que continuou dando o mesmo recado. Tentei usar a dica do rogeriojlle sobre o nautilus e realmente não existem os arquivos que o comando pretendia apagar.
Agora falando do problema do vídeo ficar pipocando também tenho o mesmo problema quando tento assistir alguns streamings como por exemplo a TV Senado. É uma cousa diferente de quando a máquina está sobrecarregada. Fica pipocando mesmo. Com intervalos bem custos e não com alguns interválos como quando estou baixando alguma coisa.
Outro problema é que apesar de eu ter removido o Totem quando tento assistir algum streaming clicando direto em algumas páginas recebo uma mensagem do sistema que é necessário abrir um programa para executar a tarefa. Só que como removi o Totem não abre nada. Acho que eu precisaria fazer alguma associação para o Firefox abrir o Mplayer direto.
Desculpe a enchurrada de dúvidas mas como já disse sou novato em UBUNTU.
{}'s
Br1000

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ficou pipocando
« Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2005, 12:58 »
Citação de: "rogeriojlle"
Citação de: "galactus"
Citação de: "rogeriojlle"
Esse tal de mplayer tem de ter qual hardware mínimo? Tanto o Totem e Xine ficaram uma droga pra funcionar aqui, mesmo pra mp3 demoram um século pra tocar o arquivo mesmo eles estando no disco local
Aqui em casa a conexão tembém é de 400k e meu pc é um PIII 800mhz os videos do TV terra rodaram, mas ficou parecendo um show de slides

se de repente eu apagar os plugins do firefox, poderei escolher qual player rodar os videos?(não me importo em rodar eles fora do navegador, desde que rodem) o xmms roda videos usando os codecs desse tutorial?


Rapaz aqui o Totem e o Xine funcionam normalmente, o Mplayer também. Já usei o Xine para tocar MP3 com aquelas animações na tela e mesmo assim não fica lento. Quanto você tem de memória? Se tiver menos de 128MB pode ficar lento mesmo. Só de carregar o X (a parte gráfica do Ubuntu) depois do Boot ele já consome 120MB. Ou seja, ele vai fazer muito uso do Swap (a memória virtual do Linux) acessando o seu HD, o que torna o sistema lento.  Se você for daqueles usuários que abrem um monte de coisas ao mesmo tempo, vai ficar pesado.  Mas você notaria lentidão em todo o sistema e não apenas para tocar MP3. O Mplayer não é mais leve que os outros não, mas lida melhor com os Streams de Video que o Totem. A TV Terra não ficou Show de Slides aqui não. Você por um acaso não estava baixanmdo nada não? Como aMule ou Apollon ou o LimeWire abertos? O aMule se não configurado consome muita banda, atrasando a exibição do Stream de Video.


No caso do Ubuntu 5.10 falo para apagar os plug-ins do Totem para o FireFox. No caso você passaria a usar o Mplayer dentro da janela do navegador. Com o Totem ele abre fora do navegador. Quanto ao XMMS eu não posso te falar nada, nunca usei ele para assistir Videos, mas sei que tem como fazer isso.

Abraços.


Meu pc tem 256 mega de ram e meu gerenciador de janelas é o xfce os unicos programas que estavam rodando no momento era uma janela do Epiphany(a janela em questão) e o Gaim.
Minha conexão não é compartilhada e não tenho nenhum compartilhador de arquivos instalado
Nesse momento em que escrevo o monitor do sistema acusa 112mega usados de ram e mais 12 de swap com o Gaim aberto e essa única janela do epiphany
quanto ao desempenho geral, depois que decidi trocar o gnome pelo xfce, melhorou consideravelmente mas ainda não tenho nenhum video pra testar com o totem (agora pra ver dvd.......realmente não deu, ficou tudo picadinho também)



É, a zica tá solta mesmo. Quanto ao picadinho do DVD, você já habilitou a aceleração DMA da Leitora? Se é que é possível fazê-lo, já que nem todas as leitoras ou os Chipsets deixam a gente fazer isso.

hdparm -c 1 -d 1 /dev/hda (se a leitora for a master na IDE 1)
hdparm -c 1 -d 1 /dev/hdc (se a leitora for a master na IDE 2)

Realmente não sei o que pode estar acontecendo. Tá parecendo mais um problema de desempenho do PC. Você consegue ver os Trailers não é mesmo? Mas eles ficam pipocando certo?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2005, 13:08 »
Citação de: "Br1000"
Bom dia para todos.

galactus Obrigado pela atenção
Desculpe se não passei algumas informações importantes para relatar o problema.
Minha CPU é um Pentium III 800mhz com 256 M de memória.
Estou usando a versão 5.10 e o tutorial também usei para a 5.10.
Só que continuou dando o mesmo recado. Tentei usar a dica do rogeriojlle sobre o nautilus e realmente não existem os arquivos que o comando pretendia apagar.
Agora falando do problema do vídeo ficar pipocando também tenho o mesmo problema quando tento assistir alguns streamings como por exemplo a TV Senado. É uma cousa diferente de quando a máquina está sobrecarregada. Fica pipocando mesmo. Com intervalos bem custos e não com alguns interválos como quando estou baixando alguma coisa.
Outro problema é que apesar de eu ter removido o Totem quando tento assistir algum streaming clicando direto em algumas páginas recebo uma mensagem do sistema que é necessário abrir um programa para executar a tarefa. Só que como removi o Totem não abre nada. Acho que eu precisaria fazer alguma associação para o Firefox abrir o Mplayer direto.
Desculpe a enchurrada de dúvidas mas como já disse sou novato em UBUNTU.
{}'s
Br1000


Bom se você removeu o Totem do sistema, não tem como achar as bibliotecas dele para o FireFox mesmo. Na dica, estou assumindo que o usuário não modificou nada dos arquivos padrões do Ubuntu 5.10 usando o Gnome.  

Exatamente, você vai precisar usar o Mplayer no lugar do Totem. No seu caso que removeu o Totem é só seguir a dica para usar o Mplayer. Acho perigoso remover o Totem, ele é a aplicação padrão para um monte de coisas. Não duvido nada que o Ubuntu procure por alguma biblioteca dele para abrir outras coisas. Mas estou especulando. Eu não removi o meu Totem daqui, pelo contrário, instalei foi muito mais coisas. Tenho o Xine, Real Player, VLC, Mplayer e o XFmedia instalados. Tem arquivo que não abre no Totem mas abre no Xine. Tem coisa que não abre no Xine mas abre no Mplayer. Só alterei o lance dos Trailers para serem abertos pelo Mplayer pq comigo, o Totem não funcionava direito, só dava erros. Até no Fórum gringo eles recomendam usar o Mplayer.

Para maiores detalhes de como uar o Totem para assistir Trailers, tentem o Lassard. Me parece que ele conseguiu sucesso nessa empreitada.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2005, 16:57 »
galactus Obrigado pela atenção
Desculpe se não passei algumas informações importantes para relatar o problema.
Minha CPU é um Pentium III 800mhz com 256 M de memória.
Estou usando a versão 5.10 e o tutorial também usei para a 5.10.
Só que continuou dando o mesmo recado. Tentei usar a dica do rogeriojlle sobre o nautilus e realmente não existem os arquivos que o comando pretendia apagar.
Agora falando do problema do vídeo ficar pipocando também tenho o mesmo problema quando tento assistir alguns streamings como por exemplo a TV Senado. É uma cousa diferente de quando a máquina está sobrecarregada. Fica pipocando mesmo. Com intervalos bem custos e não com alguns interválos como quando estou baixando alguma coisa.

É a mesma coisa que acontece aqui, é só o streaming que fica ruim e não o desempenho geral, achei que fosse por causa de meu hardware tentei alterar as configurações de cache no plugin, mas só consegui piorar as coisas, ainda assim acredito que a solução do nosso problema está justo aí, em alguma coisa com o cache e quanto o video deve ser precarregado antes da exibição

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2005, 21:49 »
amigo funcionou perfeitamente para os vídeos, para assistir trailers, mas eu tenho uma dúvida.. Porquê as rádios onlines= tipo (transamerica, jovempanfm e metropolitana fm) não abrem cara????
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #25 Online: 27 de Novembro de 2005, 23:37 »
Citação de: "monthiel"
amigo funcionou perfeitamente para os vídeos, para assistir trailers, mas eu tenho uma dúvida.. Porquê as rádios onlines= tipo (transamerica, jovempanfm e metropolitana fm) não abrem cara????



Porque são Streamings de Audio. Funcionam de maneira diferente, estou deduzindo. PAra ouvir Rádios você terá que usar o Streamtuner. Tem alguns tópicos sobre ele aqui no Fórum. Eu uso ele, é muito bom. Tem uma lista enorme de Rádios. MAs talvez você não encontre essas que você sitou. Como fico ouvindo as Rádios com Trilhas sonoras, não procurei essas aí.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Piras

  • Visitante
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #26 Online: 01 de Dezembro de 2005, 02:20 »
Eu havia usado o seguinte comando, postado pelo Galactus neste mesmo tópico:

Citar
cd /usr/lib/mozilla-firefox/plugins
rm -r libtotem_mozilla.a libtotem_mozilla.la libtotem_mozilla.so libtotem_mozilla.xpt


Agora, porém, decidi remover Mplayer&Anexos, de modo que este comando não tem mais razão de ser. É preciso usar outro comando ou a simples remoção do Mplayer restabelece a situação anterior (os "poderes" do Totem)?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #27 Online: 01 de Dezembro de 2005, 02:37 »
Citação de: "Piras"
Eu havia usado o seguinte comando, postado pelo Galactus neste mesmo tópico:

Citar
cd /usr/lib/mozilla-firefox/plugins
rm -r libtotem_mozilla.a libtotem_mozilla.la libtotem_mozilla.so libtotem_mozilla.xpt


Agora, porém, decidi remover Mplayer&Anexos, de modo que este comando não tem mais razão de ser. É preciso usar outro comando ou a simples remoção do Mplayer restabelece a situação anterior (os "poderes" do Totem)?


Entenda, você não removeu os pacotes do Totem. Apenas os plugins dele para o Mozilla. No caso se você retirar o Mplayer não vai devolver os poderes do Totem. Teria que ter salvado estes arquivos que você apagou, e então retorná-los a esta pasta. Tente reinstalar o Totem e o libtotem-plparser0 para ver se esses arquivos voltam ao lugar deles.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Pekeno

  • Visitante
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #28 Online: 01 de Dezembro de 2005, 18:15 »
duvida cruel?

eu fiz tudo isso que vcs falaram no firefox....

e no Opera? O meu pede pra baixar o Ruindows Media Player?

Oh No!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como assistir Trailers no Ubuntu !!!
« Resposta #29 Online: 01 de Dezembro de 2005, 22:19 »
Citação de: "Pekeno"
duvida cruel?

eu fiz tudo isso que vcs falaram no firefox....

e no Opera? O meu pede pra baixar o Ruindows Media Player?

Oh No!


Vixi, também to querendo saber com faz isso no Opera. Se você achar posta aí pra gente.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2