Autor Tópico: Conectar a VPN no Ubuntu 06.6  (Lida 2598 vezes)

Offline lscalado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • lscalado.com - technology solutions
Conectar a VPN no Ubuntu 06.6
« Online: 27 de Maio de 2006, 15:44 »
Olá, estou com um problema, preciso acessar a VPN da empresa em que trabalho. Atualmente estou migrando para o Ubuntu, no windows XP eu uso o assitente de rede que me pede as informações e vou preenchendo no final executo um comando para adicionar a rota correta dos dados. Vejam os passos que sigo:

Windows XP:
Network Connections > New Connection Wizard > Connect the netwok at my workplace > Virtual Private Network Connection > Company name "Anycompany" > Do not dial a initial connection > Hostname or IP Address "connector.company.com" > Finish.

Clico no ícone na área de trabalho e informo meu nome de usuário e senha.

Depois executo o comando route no prompt

route -p add 192.168.3.0 mask 255.255.255.0 192.168.2.103 metric 1

Assim utilizando 192.168.3.11 e etc.. posso acessar os arquivos nos servidores da empresa em que trabalho.

Como estou em um plano pessoal de migração completa para o Linux, gostaria de saber como posso conectar a VPN. Se alguém puder me ajudar. Serei bastante grato.

Atualmente faço assim, em uma máquina virtual no VMWare com o Windows Xp, conecto a VPN e faço o compartilhamento e acesso os arquivos, mas esse é um processo que consome bastante memória, por que o Windows XP tem que ficar aberto no VMWare player.

Mais uma vez, obrigado ajudarem.
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 21:27 por n3t0 »