Autor Tópico: problema ALien arena  (Lida 2764 vezes)

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
problema ALien arena
« Online: 30 de Abril de 2010, 19:44 »
Gostaria de saber como posso fazer para resolver este problema (já sei que o ubuntu para jogos não tem grande afinidade)

Instalei o alien arena via Centro de software ubuntu, tudo bem quando vou jogoar a tela abre e fica toda negra só ouço o som e não consigo voltar ao ambiente de trabalho não sei se o comando é ctrl+Alt+f7 Poderá ser este?

Obrigado e desculpem a maçada.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: problema ALien arena
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 20:38 »
Vc instalou o driver da sua placa de vídeo ? tente rodar ele pelo terminal e veja se tem erros. pode ser resolução tbm
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
Re: problema ALien arena
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 20:49 »
obrigado pela resposta.

Bem eu isntalei o driver da minha grafica tenho tido muitos problemas mas so com jogos neste caso e no do glest e outros.

A minha gráfica é Ati ( VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Mobility Radeon HD 2400)
(obti esta descrição com o comando lspci)

QUanto a rodar via console j´a tentei mas não consigo
ponho

$ ./Alien Arena
e nada

veja
joao@joao-laptop:~$ ./Alien arena
bash: ./Alien: Ficheiro ou directoria inexistente
ou
joao@joao-laptop:~$ ./alien-arena
bash: ./alien-arena: Ficheiro ou directoria inexistente

______________________________________________

SE souber agradecia saber o seguinte como o jogo me bloqueia quais teclas tenho de pressionar para voltar ao ambiente de trabalho
porque cada vez que executo o jogo tenho de acabar por desligar e ligar o pc outra vez.
No windows existe a tecla win ou as teclas ctrl+alt+del no ubuntu nao sei quais são e ja procurei.

Obrigadão, pois foi o unico que me tem respondido a estes problemas cos jogos.
ABraço.


« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 21:00 por portaro »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: problema ALien arena
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2010, 11:13 »
Ao q indica é a resolução do jogo q tá forçando a barra do seu, no menu Sistema>Preferências>Atalhos de Teclados vc pode encontrar mais sobre os atalhos e suas funções, sobre o jogo, vc instalou sua placa pelo próprio sistema ou baixou do site do fabricante, rode tbm o comando glxgears. para rodar o comando do jogo tente apenas alien arena, mas pode ser q o jogo seja chamado por outro comando
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
Re: problema ALien arena
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2010, 17:33 »
Instalei o open arena que acho deve ser do mesmo estilo e é espectacular nem conhecia este jogo e até já instalei também num pc com windows pois é tipo quake mas melhor em termos de opçoes de jogo.

Quanto ao problema bem tentei por o alien a rodar no console e nada tanto dá com Alien arena como nada não roda.

O problema de atalhos de teclado para sair de jogos que bloqueiam e ir para o ambiente de trabalho continua igual já fui a sitema > atalhos de teclado e não distingo lá a opção que pretendo quando os jogos são em tela completa e bloqueiam (mesmo no caso do open arena) tenho de desligar o pc e voltar a ligar, se alguém souber que comandos se usam nesse caso estaria muito grato. Também já glogue-ei e nada, não encontrei menção a tal ainda e já li a guia ubuntu etc queria mesmo esse comando porque senão habilito-me a andar sempre nesta desgraça.

Obrigado pelas vossas ajudas.
 :)