Autor Tópico: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu  (Lida 3396 vezes)

Offline fralverne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Online: 05 de Maio de 2010, 20:14 »
Galera é o seguinte eu possuo um laptop que  uso no serviço e o desktop, o qual utilizo como suporte para o laptop. Detalhe: gostaria de saber se existe algum software, pacotes ou script que possa sincronizar estas duas máquinas atualizando o arquivos de uma determinada pasta em ambos os pcs. Existe? Estarei aguardando. Abraços...

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2010, 22:18 »
...Ubuntu One e Dropbox.

Vantagem do Dropbox é que é multiplataforma (Mac, linux, Windows e até no Iphone).

Offline fralverne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2010, 22:48 »
...Ubuntu One e Dropbox.

Vantagem do Dropbox é que é multiplataforma (Mac, linux, Windows e até no Iphone).

Desculpa mas como se usa?

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2010, 12:04 »
Desculpa mas como se usa?

O Ubuntu One já vem integrado no Ubuntu nas versões 9.10 e 10.04, a vantagem é que ja vem integrado no sistema, se tem 2gb de graça ou 50gb na versão paga, a sincronização de arquivos entre pcs com o Ubuntu é rápida, mas só funciona no Ubuntu.

O Dropbox funciona da mesma maneira, mas esse deve ser instalado (2gb grátis, se quiser mais tem que pagar), com o diferencial que é multiplataforma (eu uso em um pc com XP e outro com o Lucid, ambos tem a mesma pasta com os mesmos arquivos).

Eu prefiro o Dropbox, mas o Ubuntu One vem melhorando, para quem usa o Ubuntu One Music Store melhor o Ubuntu One, mas nada impede de usar os dois (tudo que é relacionado ao linux na minha máquina, como scripts, tutoriais, truques e outros salvo no Ubuntu One, ja o que é relacionado a faculdade, trabalho e pessoal no Dropbox).

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2010, 17:04 »
Eles são legais sim, mas vai depender da velocidade da sua conexão e o tamanho dos arquivos que você quer sincronizar.
Já pensou fazer isso em vários gigas?

Eu também prefiro o Dropbox, mas não vou negar que ainda sonho que um dia apareça qualquer coisa que tenha apenas 20% da funcionalidade do Live Mesh da Microsoft.  :-\

Uma opção que seria sem internet é o Grsync que está na Central de Programas do Ubuntu.


Abraço

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2010, 17:11 »
Como já falaram o Dropbox é ótimo e funciona com snapshots que você pode recuperar em até 30 dias.
Uma opção também é usar rsync , você pode agendar no cron ou ativar manualmente.

Vantagem do Dropbox é que é multiplataforma (Mac, linux, Windows e até no Iphone).

Funciona no ipad e ipod touch também.
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 17:14 por irtigor »

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Softwares para sincronizar pc usando ubuntu
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2010, 17:21 »
Uma opção também é usar rsync , você pode agendar no cron ou ativar manualmente.

Lembrando que o Grsync é uma interface gráfica para o rsync.
Deve ter menos opções, mas é bem mais amigável.  ;)