Autor Tópico: problemas na instalação de vlc e flash player, gerenciador de pacotes acusa erro  (Lida 5412 vezes)

Offline biaflor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
instalei o ubuntu e agora estou instalando alguns aplicativos pelo baixaqui. quando termina o download o gerenciador de pacotes acusa erro. Por enquanto só tentei baixar o vla e o flash player e os dois deram erro. O que deve estar acontecendo? abaixo colei a mensagem de erro para o vlc. agradeço a ajuda.

Archive:  /root/Download/vlc-1.0.5-win32.exe
[/root/Download/vlc-1.0.5-win32.exe]
  End-of-central-directory signature not found.  Either this file is not
  a zipfile, or it constitutes one disk of a multi-part archive.  In the
  latter case the central directory and zipfile comment will be found on
  the last disk(s) of this archive.
zipinfo:  cannot find zipfile directory in one of /root/Download/vlc-1.0.5-win32.exe or
          /root/Download/vlc-1.0.5-win32.exe.zip, and cannot find /root/Download/vlc-1.0.5-win32.exe.ZIP, period.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Voce esta tentando instalar aplicativos do windows no Ubuntu e isso não é possivel, a não ser que tenha o Wine instalado.
Use o Synaptic ou a Central de Programas para fazer essas instalações.

Offline biaflor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
ok. vou tentar baixar o wine atraves do synaptic. Quando eu procuro algo no synapic ele mostra uma lista com várias referencias àquele nome. Com o wine por exempo apareceram umas 15, como eu sei quais são as que eu preciso?? hehe!! novata total!

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Use então a Central de Programas.
É um modo mais simplificado do Synaptic.

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Tente alternativas para linux, no caso do flash, codecs, fontes, descompactadores rode o seguinte comando ; abra o terminal (vá em aplicativos>>>Acessórios>>>terminal)
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Agora para o vlc e o wine rode ;
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install vlc wine

Simples assim ...
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 16:14 por overlock@ »
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
ok. vou tentar baixar o wine atraves do synaptic. Quando eu procuro algo no synapic ele mostra uma lista com várias referencias àquele nome. Com o wine por exempo apareceram umas 15, como eu sei quais são as que eu preciso?? hehe!! novata total!

Acho que você não entendeu uma coisa: você pode baixar versões feitas para Línux e não depender tanto do Wine.

Como você é novata, a melhor opção será o Aplicativos > Central de programas do Ubuntu.
É só digitar os programas que você quer e eles já aparecem direto.

A mesma dica do colega acima ficaria ainda mais simples.
Só colocar Ubuntu Restricted Extras e VLC e pronto!  ;)