Autor Tópico: Pá de cal no Libranet!  (Lida 1930 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Pá de cal no Libranet!
« Online: 22 de Maio de 2006, 08:08 »
O filho do criador do Libranet, Tal Danzig, acaba de jogar a pá de cal que faltava sobre o Libranet. Ele anunciou em seu Blog que não mais desenvolverá a distribuição! Apenas o Fórum e a Lista de e-mail serão mantidos.  Ele disse estar pronto a receber idéias das pessoas quanto ao desenvolvimento do Libranet!

Fonte: Blog do Tal Danzig

http://taldanzig.blogspot.com/2006/05/chaos-of-transition.html
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Piras

  • Visitante
Pá de cal no Libranet!
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2006, 23:04 »
Antes de "enterrar" a Libranet de vez ele poderia ao menos fomentar o desenvolvimento do projeto pela comunidade. Seria pelo uma oportunidade de sobrevivência para esta distribuição que já foi um marco no universo GNU/Linux.

Aliás, se a decisão de "entregar o projeto a comunidade" tivesse sido adotada há alguns meses ela seria bem mais viável do que hoje. Tenho certeza, até mesmo pelas mensagnes trocadas no fórum de usuários, de que uma parte relevante destes já migrou para outras distribuições.

Realmente, um fim absolutamente deplorável para a Libranet e toda comunidade do software livre. Eu sou daquelas pessoas que acreditam ser essencial para a credibilidade e progresso do software livre que empresas sólidas consigam prosperar ou pelo menos sobreviver neste universo. As comunidades podem ser uma excelente alternativa para o desenvolvimento de projetos, mas para serviços de suporte, customização e treinamento eu penso que empresas sólidas e duradouras são indispensáveis. É claro que nem toda empresa que oferece tais serviços precisa manter a sua própria distro, mas quando toda distro comercial fenece mais uma centena de pedras são colocadas nas mãos de quem pretende difamar o mundo open source.