Autor Tópico: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS  (Lida 68824 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2010, 11:19 »
Tentando ajudar também...

sudo lshw (é para ver se foi detectado como outra porta)

E zekkerj vc que está ajudando o amigo aí, como é que fica o DNS desse modem??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2010, 11:29 »
Quando eu conecto com o wvdial, usando meu modem, fica bem visível que o DNS chega pelo processo PPP (aliás, eu acompanho a saída do wvdial, e aguardo a hora em que ele imprime os servidores DNS pra ter certeza de que a conexão funcionou).

Até agora não precisei usar outros servidores DNS que não os que a Tim me fornece.

No caso do Kenny, a gente não tem certeza se o modem dele está sendo reconhecido e "virado" corretamente. Por isso eu pedi pra ele fazer o teste de depuração. Mas os logs que ele enviou estão incompletos, não mostram o momento em que o modem foi plugado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2010, 20:33 »
Zekkerj,


Quando eu conectei o modei depois daqueles comandoas que vc me passou, não aconteceu nada, ele nem reconheceu. Não sei como conectar pelo wvdial, se vc souber como eu instalo e configuro o wvdial pode dar certo, ja que ouvi dizer que o pessoal consegue navegar. Atualmente eu coecto o mdem, o network mananger reconhece como "vivo padrão", mas na hora de conectar e não conecta, fica o simbolo de rede wireless com um ponto de exclamação vermelho. seu eu fico excluindo a conexão,reiniciando o pc, e trocando as portas, com muito custo ele conecta. Todas as vezes o modem é detectado e instalado, porém não conecta. Muito obrigado Zekkerj pela força, o unico motivo de eu usar o windows é o fato de sempre conseguir conectar nele. flw

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2010, 21:35 »
engraçado.... tenho esse modem mas comprado pela claro e funcioana beleza.... não fiz nada de mais só pluguei e configurei....
Não entendi como isso ajuda o Kenny...

MInha intenção foi mostrar que é possível configurar este modem no kubuntu ou ubuntu. Aliás estou usando o kubuntu com este modem agora!! Apenas colhi as informações postadas aqui e peguei alguns pacotes na partição com o ubuntu e resolvi meu problema.

Bazzinga!!
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline agnelpovoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #34 Online: 08 de Junho de 2010, 00:32 »
Olá Kenny Terra,
Estava com um problema parecido com um cliente meu, mas dei um "jeitinho" da seguinte forma:
>Vc deve ligar o notebook/computador com ele espetado na usb;
>Assim que o sistema iniciar aguarde ele se auto-conectar;
>Para evitar dele não funcionar da próxima vez SEMPRE, desconecte e depois vá em remover com segurança a unidade, se aparecer algum ícone na área de trabalho, que no meu caso aparece.
>Jamais desligue o micro sem executar esse procedimento.
Modem usado por ele é um : HUAWEI E156B
PS: Tenta refazer a sua instalação, pq pelo que eu li aqui vc "mexeu" bastante no seu Ubuntu, executei essa minha "gambiarra" varias vezes e sempre dava certo. Até hoje o cliente não me ligou (30dias) rsrsrs.

Grande abraço, e qualquer coisa manda um e-mail ou posta no forum(abro pouco o forum).
agnelpovoa at gmail.com
Agnel Póvoa
Palmas - Tocantins - BR

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2010, 20:59 »
deu certo não, ao notar as luzes do modem, percebo que parece que o modem não conecta, fica piscando uma luz azul, não fica continua como deveria quando é conectado.

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #36 Online: 09 de Junho de 2010, 23:08 »
è como se o mdem não fosse reconhecido, ou instalado corretamente.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2010, 12:44 »
Meu modem se deferencia pouco em relação ao seu , MSA501hs da tim ,

após algumas atualizações só preciso iniciar o micro com ele concetado e pronto.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline montefurtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #38 Online: 04 de Julho de 2010, 22:22 »
Caros amigos,
Estando com problema semelhante ao aqui apresentado em relação a conexão de banda larga móvel a partir do ubuntu 10.04 e do modem zte mf645 e após um exame minucioso, penso tê-lo corrigido com uma ação relativamente simples:
1. Criei uma conexão de banda larga móvel no ubuntu, conforme o guia de conexão (definindo tipo de conexão, operadora etc.);
2. Ativei a conexão.
Quando de nova iniciação do computador, de fato o indicador de conexão apresenta ponto de exclamação em vermelho, assim como relado pelo colega Kenny Terra, porém isso significa tão somente que o dispositivo está ativo e pronto para conexão, precisando apenas que se o conecte a rede já configurada.
Espero de alguma forma ter auxiliado na resolução de nossos problemas.
Abraços.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #39 Online: 04 de Julho de 2010, 22:55 »
deu certo não, ao notar as luzes do modem, percebo que parece que o modem não conecta, fica piscando uma luz azul, não fica continua como deveria quando é conectado.

Kenny, vc alguma vez já viu esse modem piscar alguma outra cor, como vermelho ou, principalmente, verde?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline evertonwallas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu 10.04 LL - REDES/INTERNET ADSL & 3G
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #40 Online: 08 de Julho de 2010, 21:10 »
He he he
Eu quebrei bem a cabeça a respeito deste modem e percebi, a duras penas, que o modem é problemático mesmo. Hoje, dou preferências aos da Huawei que pelo menos tem suporte técnico da empresa e são bem difundidos no mercado, aumentado a possibilidade de ajuda entre nós usuários do Ubuntu. A ZTE, realmente, é uma empresa que deixou a desejar criando um modem que deveria funcionar no Linux e não funciona no Linux.
Eu adquiri, recentemente, o roteador Huawei D100 junto com o modem E1756 e depois que os configurei, nunca mais tive dores de cabeça com rede 3G. Deixo o roteador perto da janela e ele pega uns 100% de sinal, daí posso usar meu Ubuntu numa boa, em qualquer lugar da minha casa, sem me preocupar com intensidade de sinal nem sistema operacional.
Também consegui - aprendendo com as surras que levava do ZTE MF 645, ZTE MF 626, ZTE MF 100 e 110 (este MF 110 é terrível!!!), etc... - configurar alguns modelos de modens do mercado no Linux, como o E1756 e E156 da Huawei, o CS-10 da Nokia e o C178 da Bandluxe.
Recentemente, postei aqui no Ubuntuforum dois passo-a-passo para configurar o Nokia CS-10 e o Huawei E1756 no Ubuntu.
É essa a essência do Linux: os usuários se ajudarem.
Obrigado pela atenção

Éverton Wallas
Rio de Janeiro, 08 de julho de 2010. Quinta-feira.
« Última modificação: 08 de Julho de 2010, 21:14 por evertonwallas »
Éverton Wallas

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #41 Online: 13 de Julho de 2010, 22:17 »
Em Resumo,


Minha conclusão é que o modem citado por mim no tópico não funciona corretamente ou não tem total compatibilidade com o sistema  GNU/Linux Ubtuntu 10,04LTS, oque me torna mais um escravo da microsoft e do sistema Windows para utilizar a internet.


« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 22:23 por Kenny Terra »

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2010, 23:55 »
deu certo não, ao notar as luzes do modem, percebo que parece que o modem não conecta, fica piscando uma luz azul, não fica continua como deveria quando é conectado.

Kenny, vc alguma vez já viu esse modem piscar alguma outra cor, como vermelho ou, principalmente, verde?

Zekkerj dá um help na questão dessas cores , já li muitos falarem que fica azul, o meu só vermelho depois verde , modem msa501hs da tim.
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 23:58 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #43 Online: 14 de Julho de 2010, 01:12 »
deu certo não, ao notar as luzes do modem, percebo que parece que o modem não conecta, fica piscando uma luz azul, não fica continua como deveria quando é conectado.

Kenny, vc alguma vez já viu esse modem piscar alguma outra cor, como vermelho ou, principalmente, verde?

Zekkerj dá um help na questão dessas cores , já li muitos falarem que fica azul, o meu só vermelho depois verde , modem msa501hs da tim.

Me parece que Vermelho é sem sinal, Verde é UTMS (3G), e Azul é GPRS (2,5G). Pq eu perguntei? Pq dependendo de como esteja configurado, o modem pode conectar só em 2,5G ou 3G --- e se na sua área de cobertura vc não tiver o sinal escolhido, não vai conseguir conectar...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Modem 3G Vivo ZTE MF645 Conecta Só Quando Quer no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #44 Online: 14 de Julho de 2010, 01:19 »
deu certo não, ao notar as luzes do modem, percebo que parece que o modem não conecta, fica piscando uma luz azul, não fica continua como deveria quando é conectado.

Kenny, vc alguma vez já viu esse modem piscar alguma outra cor, como vermelho ou, principalmente, verde?

Zekkerj dá um help na questão dessas cores , já li muitos falarem que fica azul, o meu só vermelho depois verde , modem msa501hs da tim.

Me parece que Vermelho é sem sinal, Verde é UTMS (3G), e Azul é GPRS (2,5G). Pq eu perguntei? Pq dependendo de como esteja configurado, o modem pode conectar só em 2,5G ou 3G --- e se na sua área de cobertura vc não tiver o sinal escolhido, não vai conseguir conectar...
Só uma correção
Citar
Verde é UTMS (3G), e Azul é GPRS (2,5G)
Esta parte é ao contrário

Azul é UTMS(3G), e Verde é GPRS (2,5G)

Eu uso internet 3G e realmente se não estiver configurado corretamente não vai aparecer o sinal.
O meu é um modem vivo huawei E1756.

Há, vermelho é quando apresenta algum problema (ai tem que desligar e esperar um pouco e ligar novamente).

@Kenny
Cara tenta instalar o usb_modeswitch pelo synaptic e vê se melhora o reconhecimento do seu modem, e depois deleta as conexões criadas no networkmanager e cria novamente e tenta conectar.
Estava com vários problemas aqui com o meu modem E1765 e depois de instalar começou a funcionar melhor (antes nem o networkmanager reconhecia).
« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 01:36 por Andreson »