Autor Tópico: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits  (Lida 64043 vezes)

Offline daleybortolon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #30 Online: 06 de Maio de 2010, 15:37 »
Pessoal,

executei o procedimento acima descrido, mas não resolveu o problema aqui. Continuo pesquisando e testando.



Faça o procedimento acima mas desinstale tudo que estiver lá (openjdk), mesmo que o nome não seja icedtea, pois todos estão conectados. Aí reinstale o sun-java6 como descrito

Offline DragonEarth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2010, 16:50 »
Olá Pessoal, estava com esse mesmo problema - Ubuntu 10.04 + Java + Banco do Brasil
Consegui resolver de forma manual.

- Baixei o Firefox 3.5.9 em tar.gz direto do site do Firefox;
- Baixei o java i386 do site do Java;
- Baixei o plugin flash em tar.gz do site da adobe;

- Descompactei tudo;
- Fiz o link simbolico do plugin java para ~/.mozilla/plugins ;
- Copiei o plugin do flash para pasta ~/.mozilla/plugins ;
- Carreguei o firefox e acessei o site do BB normalmente.  ;D

Meu Firefox:
Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686 (x86_64); pt-BR; rv:1.9.1.9) Gecko/20100315 Firefox/3.5.9

Sei que um downgrade no navegar não é uma solução muito apropriada, mas para mim esta muito melhor que o 3.6.3 e alguns bugzinho no youtube agora ficaram resolvidos dentro dos videos em flash.

Da para integrar ele no ubuntu, mas não cheguei a fazer ainda.... apenas criei um link para o executavel do firefox e era isso.

Espero que pessoal consiga resolver, pra mim deu certo. ;)

Offline Miro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #32 Online: 06 de Maio de 2010, 18:02 »
Agradeço ao pessoal que esta tentando ajudar, como eu citei algumas vezes, o meu foi UPG do 9.10 p/ o 10.04! Fora a última solução de downgrade no navegador, ja tentei todos os procedimentos que foram sugeridos aqui (alias muito obrigado denovo), acho que o jeito vai ser o downgrade mesmo!

Vou tentar!

Offline DragonEarth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #33 Online: 07 de Maio de 2010, 08:55 »
Agradeço ao pessoal que esta tentando ajudar, como eu citei algumas vezes, o meu foi UPG do 9.10 p/ o 10.04! Fora a última solução de downgrade no navegador, ja tentei todos os procedimentos que foram sugeridos aqui (alias muito obrigado denovo), acho que o jeito vai ser o downgrade mesmo!

Vou tentar!

O meu foi um upgrade da 9.10 pra 10.04 x64 tambem ;D

Boa sorte espero que resolva pra vc tambem.

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2010, 15:21 »
Pessoal,

Instalei o Ubuntu 10.04 em meu desktop (32b) e laptop (64b) e de início não tive nenhum problema para acessar o site do banco do brasil. Passei a ter problema após a última atualização do kermel  (2.6.32-22). Depois de muito labutar, resolvi o problema de maneira bem simples: fui à Central de Programas Ubuntu, Parceiros da Canonical e instalei o "Plug-in para navegador Sun Java 6.0". Depois que fiz isso, até o Chrome do Google passou a acessar o bb. Boa sorte a todos!
« Última modificação: 08 de Maio de 2010, 15:23 por AFF »

Offline Miro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #35 Online: 08 de Maio de 2010, 21:46 »
...: fui à Central de Programas Ubuntu, Parceiros da Canonical e instalei o "Plug-in para navegador Sun Java 6.0". Depois que fiz isso, até o Chrome do Google passou a acessar o bb. Boa sorte a todos!

Fui la e ja estava instalado... Então desinstalei e reinstalei novamente, e para minha surpresa.... Não adiantou nada...

Vou partir para o downgrade...

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2010, 22:06 »
No Ópera o site do Bco do Brasil funciona normalmente.

Não entendo o que acontece com o Firefox/Java/Ubuntu, sou apenas usuário.

Sou usuário também do Mandriva 2010 e no Firefox o acesso é normal, sem problemas
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline Fábio Porto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2010, 16:47 »
Acredito que as soluções apresentadas por MangueJOE e DragonEarth são as corretas. Está claro que o problema ocorre com aqueles que fazem upgrade do ubuntu 9.10 para o 10.04. Além disso, outras atualizações ocorrem simultaneamente que, ao meu ver, tem muita influência no surgimento do problema, tais como a atualização do FF 3.5 para o 3.6.3, e a instalação da maquina java atual, manualmente, em um sistema que á funcionava, com java da sun originalmente instalado. Sei que entre seguir o caminho indicado pelo DragonEarth ou aquele indicado pelo MangueJOE, acabei optando pela terceira via, qual seja: reinstalar todo o sistema, voltando ao 32 bits. Problema resolvido. Na próxima atualização eu tento voltar ao 64 bits de novo. Obrigado a todos que procuraram ajudar.

Offline DragonEarth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #38 Online: 10 de Maio de 2010, 14:57 »
Acredito que as soluções apresentadas por MangueJOE e DragonEarth são as corretas. Está claro que o problema ocorre com aqueles que fazem upgrade do ubuntu 9.10 para o 10.04. Além disso, outras atualizações ocorrem simultaneamente que, ao meu ver, tem muita influência no surgimento do problema, tais como a atualização do FF 3.5 para o 3.6.3, e a instalação da maquina java atual, manualmente, em um sistema que á funcionava, com java da sun originalmente instalado. Sei que entre seguir o caminho indicado pelo DragonEarth ou aquele indicado pelo MangueJOE, acabei optando pela terceira via, qual seja: reinstalar todo o sistema, voltando ao 32 bits. Problema resolvido. Na próxima atualização eu tento voltar ao 64 bits de novo. Obrigado a todos que procuraram ajudar.

Como eu tenho 4gb e uso muito memória com VMs e muitos aplicativos abertos não rola instalar a versão 32. Além do mais levei semanas baixando e configurando o ubuntu pra ficar 100% e fazer tudo do zero a essa altura é muito problemático.  ;D


Offline netuno3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #39 Online: 10 de Maio de 2010, 19:07 »
Estou com o mesmo problema, mas no Ubuntu 9.10 64 bits. O problema começou na semana passada quando atualizei o java para 1.6.0_20. Já tentei tudo e nada resolve o problema. Registrei uma reclamação no Banco do Brasil. Sugiro que quem estiver enfrentando a mesma dificuldade registre reclamação. Para reclamar: (i) Clicar em "Atendimento / SAC / Ouvidoria", (ii) clicar em "SAC: 0800 729 0722", (iii) clicar em "Reclamação".

cribari@jsbach:~$ java -version
java version "1.6.0_20"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_20-b02)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 16.3-b01, mixed mode)
cribari@jsbach:~$ uname -a
Linux jsbach 2.6.31-21-generic #59-Ubuntu SMP Wed Mar 24 07:28:27 UTC 2010 x86_64 GNU/Linux
cribari@jsbach:~$


No meu Ubuntu 32 bit está funcionando, mas quanto ao downgrade do Firefox que eu não recomendo, alguém já tentou instalar o Firefox direto da Mozilla através do script Ubuntuzilla conforme explica o link http://br.mozdev.org/download/?os=linux, pois tudo indica que pode ser um problema com esta versão específica do Firefox.

Offline mrguga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #40 Online: 11 de Maio de 2010, 09:22 »
sei la, acessei hoje com o chromium e funcionou. alguem ainda tem o problema?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #41 Online: 12 de Maio de 2010, 00:44 »
Aqui em casa funciona tranquilamente.
Primeiro, removi todos os plugins que me mandaram instalar do java, junto com o openjdk e afins.
Depois, habilitei o repositório partner.
Instalei:
sun-java6-jre
sun-java6-bin
sun-java6-plugin

Funcionou assim.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline araujoguina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #42 Online: 12 de Maio de 2010, 21:23 »
Utilizo o Ubuntu 10.04, 32bits. Estou há uns três dias pesquisando solução para o problema da ativação do java para página do BB. Acabei de conseguir utilizando na construção do link, o libnpj2.so (#locate libnpjp2.so) e não aquele que está nas orientações do site da sun (libjavaplugin_oji.so). Ficou assim: ln -s /usr/local/jre1.6.0_20/lib/i386/libnpjp2.so. Claro, substituindo a pasta "local" pela pasta utilizada na instalação do Java da sun.
Espero que sirva para o 64bits.

Offline Jospace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #43 Online: 19 de Maio de 2010, 11:07 »
Senhores que tem alguns tópicos sobre o assunto, ja visitei todos, e não consegui encontrar uma ....

Miro,
Eu também utilizo Ubuntu 10.04 LTS 64bits no meu notebook, e também estava com esse problema: não conseguia acessar o banco do brasil. Até que há poucos dias atrás consegui solucionar o NOSSO problema.

Resumidamente, só precisou instalar correta e completamente a versão mais atual do Java 64bits (hoje é Java 6 update 20) e instalar o Java Console como extensão do firefox-3.6.3. Depois disso foi só reiniciar o firefox e pronto! Está tudo funcionando.

Como sei que também há muitas pessoas com o mesmo problema, e que muitos destes são iniciantes, então descreverei o passo-a-passo que fiz, a fim de tentar ajudar a todos.

Sugestões:
  • Não utilize o pacote openjdk-6, ele contém alguns problemas. Se você já o tem, remova-o.
  • Não utilize o pacote icedtea6-plugin. Ele pode causar conflito com o plugin (correto) que instalaremos. Se você já o utiliza, remova-o.
  • Não faça o downgrade do firefox para a versão 3.5. O Firefox 3.6 é mais seguro.
  • Antes de iniciar a instalação feche todas as janelas do firefox e de seus complementos.
  • É necessário ter senha de usuário administrador (root).
  • Instale a versão 64bits do Java; ele contém o plugin necessário para o nosso navegador. A instalação deverá ser feita em um caminho que pode ser acessado por todos os usuários, como, por exemplo, /usr/local/lib/jvm/jre1.6.0_20.

1º Baixei a versão mais atual do java do site da sun (http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=39489). No meu caso, estou utilizando a jdk-6u20-linux-x86_64 (http://java.sun.com/javase/downloads/widget/jdk6.jsp), pois sou programador Java.

2º Fiz a instalação em /usr/local/lib/jvm/jdk1.6.0_20. Siga os procedimentos de instalação contidos no próprio site do Java (http://www.java.com/pt_BR/download/help/5000011400.xml#install). Sugiro que a instalação seja feita dentro da pasta /usr/local/lib/jvm, dessa maneira o Java poderá ser "enxergado" por todos os usuários. Caso não tenha a pasta jvm dentro de /usr/local/lib basta criá-la com
Código: [Selecionar]
sudo mkdir /usr/local/lib/jvm
3º Vamos definir a variável de ambiente $JAVA_HOME. No terminal digite
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/environmentO editor de texto abrirá e você verá que já existe uma linha digitada, a linha do PATH do sistema. Insira uma linha abaixo e digite
JAVA_HOME={o caminho da pasta bin da sua instalação, entre aspas, sem / no final, e sem as chaves}.
  • Para quem instalou o JDK, como eu fiz, este caminho deve ser /usr/local/lib/jvm/jdk1.6.0_20/jre/bin .
  • Para quem instalou somente o JRE, este caminho deve ser /usr/local/lib/jvm/jre1.6.0_20/bin .
Obs.: Adaptem os caminhos conforme as suas instalações. O meu ficou
JAVA_HOME="/usr/local/lib/jvm/jdk1.6.0_20/jre/bin"

Salve o arquivo (Ctrl+S), feche o editor de texto (Alt+F4) e reinicie o terminal (fechar e abrir novamente)  :P.
Na nova janela do terminal digite
Código: [Selecionar]
echo $JAVA_HOME Deverá aparecer o caminho da sua instalação.
Por curiosidade, você já pode (improvisadamente) testar se o $JAVA_HOME está correto. Vá à nova janela do terminal e digite
Código: [Selecionar]
$JAVA_HOME/java -version e deverá aparecer a versão do seu java.
Se não aparecer a mensagem informando a versão do seu Java, é pq a variável $JAVA_HOME está apontando para um caminho errado. Volte ao 3º passo e refaça seu trabalho com o caminho correto.

4º Agora devemos colocar no PATH do sistema o acesso ao Java e ao ControlPanel, que é o Painel de Controle do Java.
O java e o ControlPanel encontram-se dentro da pasta bin ($JAVA_HOME), da sua instalação do Java.
Vá ao terminal e digite os comandos abaixo: (respeite maiúsculas e minúsculas)
Código: [Selecionar]
cd /usr/bin
sudo ln -ns $JAVA_HOME/java .                          //repare que tem um ponto no final
sudo ln -ns $JAVA_HOME/ControlPanel .            //repare que tem um ponto no final

Os códigos àcima adicionam links simbólicos do java e do ControlPanel ao caminho /usr/bin, que está no PATH do sistema. Desta forma, nossos programas (por exemplo, o firefox-3.6.3) podem apenas chamar java no terminal e o sistema já consegue encontrá-lo.

Isso tudo que fizemos até agora foi só para instalar o Java corretamente. Temos agora que criar os links dos plugins para o firefox.

5º Se você não alterou nada na instalação do firefox-3.6.3, ele deve estar instalado em /usr/lib/firefox-3.6.3 . Dentro dessa pasta temos outra, chamada plugins, que é onde devemos adicionar o link do plugin do java correto para essa versão do firefox (versão 3.6 com java 64bits). Esse plugin é o libnpjp2.so . Ele encontra-se na pasta $JAVA_HOME/../lib/amd64 . Para adicioná-lo ao firefox vá ao terminal e digite:
Código: [Selecionar]
cd $JAVA_HOME/../lib/amd64
sudo ln -s libnpjp2.so /usr/lib/firefox-3.6.3/plugins/

6º Agora vamos adicionar o Painel de Controle do Java como extensão do firefox, para que tudo funcione como deve. Vá ao terminal e digite:
Código: [Selecionar]
cd /usr/lib/firefox-3.6.3/extensions/
sudo unzip $JAVA_HOME/../lib/deploy/ffjcext.zip
Pronto, agora já temos a pasta {CAFEEFAC-0016-0000-0020-ABCDEFFEDCBA} dentro da pasta de extensões do firefox (/usr/lib/firefox-3.6.3/extensions/).

Agora basta abrir o firefox e testar seu java novo em folha!
Espero ter sido claro o bastante, por isso me perdi um pouco na objetividade, mas acho que qualquer um conseguirá seguir este passo-a-passo.

Espero também que seja útil.
Até mais!

Offline leorolla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil X Java X Firefox 3.6.3 X Ubuntu 10.04 LTS 64 bits
« Resposta #44 Online: 19 de Maio de 2010, 14:06 »
* Qual seu java?

Mais eficiente que o
Código: [Selecionar]
java -version
é entrar em http://www.javatester.org/version.html porque quando se tem mais de um java instalado podem dar resultados diferentes.

Você deveria ver "Sun Microsystems".


* Primeiro a solução mais simples

- Abrir o Synaptic, remover todos os pacotes que tiverem icedtea ou openjdk no nome, ir em Opções->Repositórios e atualizar os "parceiros" da canonical, fazer um "reload" da base de dados e instalar sun-java6-plugin e sun-java6-jre. Reiniciar o Firefox, ir em addons->plugins (o que parece um lego), habilitar java plugin 1.6.0_20, reiniciar novamente.

Se sua instalação é 32 bits, já deveria funcionar.

Se for 64 bits e não funcionar, tente a solução do Jospace.


* Ajude a relatar ao Ubuntu que esse bug afeta você

Basta entrar em https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/openjdk-6/+bug/582920 fazer login e clicar em "This bug affects you", "Yes".