Autor Tópico: Problemas demais para uma versäo LTS?  (Lida 20344 vezes)

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas demais para uma versäo LTS?
« Online: 02 de Maio de 2010, 15:43 »
É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 16:29 »
O único problema que vi foi a implementação do plymouth...

O problema é que ele impede várias coisas.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 17:07 »
Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas? É o mesmo que prender vários cachorros dentro de um açougue, o que vc acha que vai acontecer com a carne?

É LTS justamente pra isso, pros problemas irem aparecendo e depois vão sendo consertados com o tempo...


É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 19:16 »
Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas? É o mesmo que prender vários cachorros dentro de um açougue, o que vc acha que vai acontecer com a carne?

É LTS justamente pra isso, pros problemas irem aparecendo e depois vão sendo consertados com o tempo...


É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???




E mais para mim o sistema tem que ser o mais estavel possivel, ainda mais que minha internet é muito lenta para baixar 200 MB de atualizações.


Se está versão estiver igual a 9.10 em estabilidade eu já fico contente.


Podem jogar pedras em mim é dizerem "Mais para um sistema operacional gratuito igual o Ubuntu, você ainda quer estabilidade? Não está querendo demais não?" para quem pensar nisso a resposta: Para que novos usuarios principalmente eles querem instalar é usar, é não ficar atualizando.


Eu não atualizo mesmo porque levaria dias.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2010, 19:22 »
O forte dos sistemas livres é justamente a estabilidade, é o que tem de melhor. Agora esperar isso de algo lançado a menos de 1 semana é tosco, espera mais uns dias e vera o que é estabilidade de LTS.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2010, 19:27 »
Grande Livre1, um sistema estável é o que qq usuário de computador quer, não só vc, hehehehe...


Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas? É o mesmo que prender vários cachorros dentro de um açougue, o que vc acha que vai acontecer com a carne?

É LTS justamente pra isso, pros problemas irem aparecendo e depois vão sendo consertados com o tempo...


É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???




E mais para mim o sistema tem que ser o mais estavel possivel, ainda mais que minha internet é muito lenta para baixar 200 MB de atualizações.


Se está versão estiver igual a 9.10 em estabilidade eu já fico contente.


Podem jogar pedras em mim é dizerem "Mais para um sistema operacional gratuito igual o Ubuntu, você ainda quer estabilidade? Não está querendo demais não?" para quem pensar nisso a resposta: Para que novos usuarios principalmente eles querem instalar é usar, é não ficar atualizando.


Eu não atualizo mesmo porque levaria dias.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2010, 04:49 »
Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas?
É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???


Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2010, 05:28 »
Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas?
É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???


Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...



Minha opnião é que um sistema operacional sem erros não existe (Um dia pode até existir, mais não vai ser facil), no entanto eu prefiro sempre os que menos erros tem, porque minha internet e discada e lenta pra ficar atualizando.


Quando o bug é simples até vai, mais bugs graves é complicado.


Eu decidi que a versão que planejo usar do Ubuntu pelo proximos 2 anos no minimo será o 10.04 LTS só espero que quando o sistema chegar aqui ele esteja estavel.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2010, 06:35 »
Ibix, vc parece não ter entendido o que eu disse, então vou falar de modo mais erudito e completo. Além das máquinas furrecas com hardware mais furreco ainda (como as usadas nas máquinas da Positivo ou nas vendidas por 800 pratas na Casas bahia e assemelhados), o sistema tem que "enfrentrar" milhares de combinações diferentes de hardware, isso pra não falar que máquinas 'rigorosamente iguais' podem não se comportar igualmente qdo tem um sistema instalado.
Qdo eu digo máquinas furrecas não são só aquelas onde o usuário quer tirar água de pedra, ou seja, a máquina tem processador e memória muito abaixo do que é necessário, não tem placa de vídeo decente e ainda assim insiste em instalar o sistema e depois vem chorar aqui no fórum, mas também as máquinas feitas 'nas coxas' com tudo on board usando peças de qualidade duvidosa, que são a grande maioria que o pessoal usa; as máquinas de ponta já costumam dar problemas, imagine as "máquinas Pela-Saco" que nego compra por aí. Note que não estou falando que uma máquina furreca não possa rodar o sistema em todo o seu esplendor, mas não basta ter carro bonito pra se destacar entre os vizinhos, a casa tem que ser bonita, a esposa tem que ser bonita, o próprio cara tem que ser bonito também, hhehehehe...


Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas?
É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???


Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2010, 09:28 »
Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...

Mas isso não aconteceu justamente com o danado do Vista? Bonito, mas pesado , ruim e caro! Pode-se querer pior que isso?

Minha versão 8.04 roda sem problema nenhum ( ou quase nenhum pq uma bobagenzinha aqui e ali são normais e muitas vezes um usuário despreparado é pior e mais deletério que muitos bugs ou vírus que existem por aí...)
Como o Velox citou, é um único sistema que tem que rodar em um sem-número de pc's diferentes com configuraçẽos a mais variadas.
Tipo um carro que tem que enfrentar os mais diversos terrenos,sejam eles planos, acidentados, esburacados e por aí vai, só pra fazer uma comparação chula mas que serve de exemplo.
Eu não tive esse problema pq quando me resolvi a testar o 8.04 ele já tinha quase um ano, daí que praticamente quase todos os problemas estavam sanados.
Será a mesma coisa com o 10.04, é só ter um pouco de paciência. E pra um sistema que vem com várias funcionalidades novas isso é perfeitamente normal.

carlos_mac

  • Visitante
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2010, 10:00 »
Me preocupou quando soube que precisaram regerar a iso do lançamento...

Pareceu aquela software house de fundo de quintal que descubriu um bug antes de mandar o release para o cliente e simplesmente pediu pro zezinho compilar o sistema bem na hora....

Offline revberaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • fnord!
    • Ver perfil
    • Cabaladadá
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2010, 10:41 »
Me preocupou quando soube que precisaram regerar a iso do lançamento...

Pareceu aquela software house de fundo de quintal que descubriu um bug antes de mandar o release para o cliente e simplesmente pediu pro zezinho compilar o sistema bem na hora....

Engraçado, porque você nunca vai saber quantas vezes as empresas tiveram de fazer coisas parecidas. Vemos aí o Windows 7 apagando os pontos de restauração quando você reboota. Agora, a comunidade que é aberta com suas questões, explica e avisa --- “ah, errar: que coisa de amador!”.
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2010, 10:57 »
Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas?
É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???


Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...
Pois esse é o principal trunfo das comunidades livres. É um tempo depois do lançamento que o polimento começa a brilhar com vigor.
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 10:59 por Falco90 »

Offline revberaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • fnord!
    • Ver perfil
    • Cabaladadá
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2010, 11:04 »
Pô, um sistema recém-lançado e que tem que enfrentar tudo que é máquina furreca por aí com hardware mais furreca ainda e vc não quer que haja problemas?
É impressäo minha ou a versäo 10.04 está dando problemas demais? E tendo em consideraçäo que se trata de uma versäo LTS...  ???


Eu acho que uma máquina que tem só 3 anos e que vem com cartäo ATI näo pode ser chamada furreca... Acho que uma versäo anterior de SO que funciona numa máquina melhor que a atual é um passo atrás...
Um SO recém lançado deve ser mais cuidadoso no acabamento final do produto. Dizer que lançamos um produto e depois a gente vé como arumamos näo parece sério...
Pois esse é o principal trunfo das comunidades livres. É um tempo depois do lançamento que o polimento começa a brilhar com vigor.

Concordo. Por mais que existam vulnerabilidades, bugs e incompatibilidades descobertas durante a produção, somente após o lançamento é que o sistema viverá “na selva” o suficiente para encontrarem-se os erros. Além disso, o Ubuntu tem um sistema de versões: uma a cada seis meses. São as regras do jogo.

Há distribuições rolling release, como Arch Linux e Gentoo Linux, que não existem versões cristalizadas (a não ser para se criar a ISO). No caso do Arch, os pacotes são atualizados quando o desenvolvedor de cada programa diz que a nova versão está pronta.

Novamente, são as regras do jogo. Cada um escolhe a que prefere. Você pode querer a impressão de “profissionalismo” ou “ambiente livre de bugs” e comprar um Windows 7 ou Apple OS X da vida.
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Problemas demais para uma versäo LTS?
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2010, 12:56 »
Instalei a versão 10.4 em dois pcs até agora e tá tudo em ordem, inclusive minha placa Nvidia 7300 GS tá rodando numa boa e o sistema tem se mostrado estável, lembrando q tem muita coisa nova então, é normal sair alguns bugs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits