Usando virtual box como proxy da propria maquina! Possivel?

Iniciado por Bombassaro, 01 de Maio de 2010, 20:28

tópico anterior - próximo tópico

Bombassaro

Olá pessoal tudo bem? Estou bem interessado em aprender como montar um servidor linux. Peguei uma distribuição linux configurei ( tudo isso dentro de uma máquina virtual ) e estou querendo usar o proxy no navegador da máquina, tem como? Ou seja, eu crio uma máquina virtual e uso o navegador do sistema operacional da maquina em cima do servidor em virtual box!! A distro que eu peguei é a eBox baseado em ubuntu! Agradeço qualquer ajuda!

Rafael Bombassaro

jeflui

É possível sim, se instalar o squid na máquina virtual e configurar o ip dela no seu navegador funciona de boa.

Bombassaro

Opa tudo bem? Não consegui fazer... qual a configuração de rede que eu tenho que usar no virtual box? meu ip aqui é 192 etc e no virtual box esta começando em 10.0.2.15!! Como eu faço isso?

[]'s

jeflui

Se tiver um servidor dhcp (router, etc.), coloca em modo bridge a máquina virtual, faça isso desligando ela e nas configurações de rede no virtualbox e depois no terminal da máquina virtual o comando dhclient para receber um ip. Ai testa com ping entre elas, se o ping responder pode fazer seu ambiente com proxy. Se caso não tiver um servidor dhcp, tente definir um ip fixo nela na mesma faixa do seu.

Bombassaro

Baaa cara não sei como te agradecer... Tudo funcionando.. so que agora outro problema: quando eu vou la no firefox e coloco o ip do ebox 192.168.0.102:3128 ( porta do proxy ) não funciona nada... O que estou fazendo de errado?

abraço!!

jeflui

O seu está funcionando, acredito que estão pingando entre si máquina real e virtual.
Veja se a máquina virtual acessa a internet normalmente, depois veja se está rodando o squid mesmo, na máquina virtual:
netstat -ptln
Veja se a porta 3128 aparece. Por enquanto é isso. Faz o teste ai :)

Bombassaro

Pois é notei que a virtual não acessa a internet.. Por que será?

Abração!

Bombassaro

Citação de: jeflui online 02 de Maio de 2010, 19:39
O seu está funcionando, acredito que estão pingando entre si máquina real e virtual.
Veja se a máquina virtual acessa a internet normalmente, depois veja se está rodando o squid mesmo, na máquina virtual:
netstat -ptln
Veja se a porta 3128 aparece. Por enquanto é isso. Faz o teste ai :)

Apareceu perfeitamente!!! So não funciona ehhehehe! Mas o ebox nao funciona a internet... Quando eu clica na opcao WAN ele diz: falha na opcao wan voce deve ativar a mesma, so que nao fiz aonde.... Sera isto mesmo?

[]'s