Autor Tópico: Dificuldades no Compiz  (Lida 1433 vezes)

Offline Thiago_Iniciante Linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dificuldades no Compiz
« Online: 26 de MAR?O de 2010, 17:49 »
Olá Pessoal, sou bem novo no Linux e estou utilizando a versão do 9.10 do Ubuntu, antes utilizava somente softuares pagos, e ao ver o ubuntu no youtube, aquelas clássicas comparações, achei super competente e bonito. Agora no meu primeiro dia de ubuntu, tentei seguir alguns tutoriais na net explicando sobre como instalar e configurar o comps. Não sei se é por falta de experiência mas, quando ativo alguma função no "gerenciador de configurações do compiz config" dá no mesmo, é como se não tivesse acontecido nada. Minha placa de vídeo é Nvidia 256 Mb, acho que ela está instalada, pois em alguns lugares de configuração de vídeo ela aparece. Estou precizando de um b a bá, alguém teria passado por esses problemas?

Desde já agradeço!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dificuldades no Compiz
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2010, 18:26 »
Ola companheiro, tente com o simple-ccsm que e um gerenciador de configurações mais amigavel e vc pode deixar o compiz-config para os ajustes finos se necessario, nao esqueça de ativar os efeitos em aparencia-->efeitos visuais-->personalizado depois e so ajustar.

  sudo apt-get update && sudo apt-get install -y compizconfig-settings-manager simple-ccsm
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2010, 18:30 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Thiago_Iniciante Linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dificuldades no Compiz
« Resposta #2 Online: 26 de MAR?O de 2010, 22:26 »
Valeu pela dica vou tentar!

Offline ronaldoasilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Dificuldades no Compiz
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2010, 10:19 »
Olá a todos,
Estou com problemas com o compiz. Estava na versão 9.10 e o mesmo funcionava normalmente, fiz a atualização para 10.04 e algumas funcionalidades do compuz não estão funcionando corretamente, como por exemplo o rastro de fogo no desktop.
Verifiquei as configurações de teclas e continuam as mesmas, ou seja, pressiono as teclas shift+superkey (teclado do windows)+ ponterio do mouse
e nada acontece. Tentei capturar novas teclas e nada acontece.
Será que é realmente um bug, ou será que foi modificado a combinação de tecla e não estou conseguindo achar?

Desde já agradeço-lhes pela ajuda

Ronaldo