Autor Tópico: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04  (Lida 20281 vezes)

Offline piroco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2010, 18:54 »
 Se eu coloco na resolução do meu monitor 1440x900, o monitor exibe mensagem função não disponivel.
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 19:26 por piroco »

Offline icqcorsair

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2010, 00:21 »
No meu caso - tela de 1280x800 deu pau...quando mudei par 1024x768 ficou beleza. Vendo outros lugares notei que resoluções 16:10 podem dar problema dependendo do modelo de vídeo e outras coisas...

Offline rafa_bsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2010, 02:27 »
Fala galera,

Meu Desktop usa uma 9800 GT XFX a 1920x1080... e fica feia pra caramba a tela de splash (nem a logo aparece).

Para mim nenhuma das duas opções funcionou e pior a segunda ainda deu um erro em que ubuntu até parou de iniciar. Para resolver tive de usar o live cd e reconfigurar o grub para o original, ai voltou a logar agora (to escrevendo do meu netbook que roda a versão 10.04 i386 sem problemas - lindo).

Agora uma pergunta, quem tem esse problema já reparou que quando colocamos o Live CD a splash screen fica perfeita?

Muito estranho... se lá fica certo porque depois de instalado fica toda errada?

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2010, 19:52 »
Agora uma pergunta, quem tem esse problema já reparou que quando colocamos o Live CD a splash screen fica perfeita?

Muito estranho... se lá fica certo porque depois de instalado fica toda errada?

Também noto isso, nas versões anteriores isso tbm acontecia. É uma inconsistência que já deveriam ter resolvido.  :-\
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #19 Online: 12 de Maio de 2010, 10:42 »
Também estou com esse problema no computador de casa. Vou fazer o procedimento. Obrigado pela ótima explicação.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline Nhix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2010, 11:41 »
Hm... Aqui resolveu a questão da tela ficar feia, mas não sei se isso está acontecendo apenas comigo, a tela fica preta praticamento o 'loading' todo, só um pouco antes da tela de login aparece o splash muito rapidamente. Alguem sabe como fazer para a tela aparecer logo depois do grub? Assim realmente representaria o "loading" ^^

SAM Se ainda estiver com este problema, não sei se é o seu caso, mas se você usa o monitor ligado pelo HDMI, dá uma olhada na conexão do cabo na sua placa e no monitor. Aqui tenho um monitor/TV que as vezes faz isto, descobri que o conector HDMI fica meio frouxo na entrada da placa, e dependendo do jeito que mexo (as vezes pra instalar alguma coisa), ele dá mal contato, dai só da video quando chega na tela de login. É só mexer nele de volta que volta a pegar o video desde a tela da Bios.
Caso não seja seu caso, fica de dica pra mais alguem que possa ter o mesmo problema.

Abs.

Offline Zepa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2010, 14:06 »
Vlw Versure

Deu certo aqui !

show de bola !

Offline Alef990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Resolução do splash no 10.04
« Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2011, 01:44 »
Valeu mesmo! funcionou direitinho! ;D