Autor Tópico: Sem net no ubuntu (modem SpeedTouch 516)  (Lida 1465 vezes)

Offline devil25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Sem net no ubuntu (modem SpeedTouch 516)
« Online: 06 de Setembro de 2007, 08:26 »
Boas pessoal..Sou novo por aqui, e só a pouco tempo me comecei a familiarizar com o linux..Instalei o ubuntu, mas tenho uma serie de problemas...Para começar gostava que me indicassem se é possivel instalar o modem Speedtouch 516 v6 (ligação ethernet)..Já tive um Icedata500 mas apesar de seguir uma serie de tutoriais não chegeui a conseguir ter internet atraves de modem, apenas atraves de wirelless, pois o ubuntu 7.04 já traz as drivers instaladas..Contudo como não quero depender de ninguem para a wirelless gostava que me indicassem se é realemnete possivel e como por o modem a funkar no ubuntu 7.04... Já andei a googlar e até segui o tutorial daki mas mesmo assim continuo sem conseguir aceder a internet, pois o modem é detectado e tudo..Descobri esta comunidade e pelo que já vi penso que há muitos experts no ramo... Help me..

Cumps

Offline devil25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sem net no ubuntu (modem SpeedTouch 516)
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2007, 09:49 »
Boas sou eu novamente...

Quando faço "sudo pppoeconf" aparecem 2 dispositivos ethernet: eth0 e eth1..Carrego em "SIM" e aquilo começa a "pesquisar o dispositivo"..No fim aparece a seguinte mensagem: "Desculpe, As interfaces 2 foram testadas, mas o Concentrador de Acesso do seu fornecedor não respondeu. Por favor verifique os cabos de rede e do modem. Outra razao para a falha da procura pode ser outro processo pppoe em execução que controle o modem."...Alguem sabe que fazer?

Cumps

Offline devil25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sem net no ubuntu (modem SpeedTouch 516)
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2007, 07:48 »
Problema Resolvido...

Offline digaxxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Sem net no ubuntu (modem SpeedTouch 516)
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2010, 15:51 »
como resolves-te?