Autor Tópico: Problemas com Tags id3v* [Resolvido]  (Lida 885 vezes)

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Problemas com Tags id3v* [Resolvido]
« Online: 29 de Abril de 2010, 01:20 »
Já tem alguns dias que tenho sofrido com essas malditas tags. Tenho milhares de musicas e todas com as tags editadas com todo cuidado.
Mas o Rhythmbox de um tempo pra cá resolveu que não gosta de manter um padrão e portanto minhas tags apareciam erradas.
Pesquisei... pesquisei... pesquisei mais um pouco e descobri que um arquivo pode ter por exemplo uma id3v1 com os dados x, o id3v2 com os dados y e ainda po cima tags ape com outros dados, tudo isso num só arquivo.
O Rhythmbox por exemplo dá prioridade ao id3v1 e por mais que as informações corretas estejam no id3v2 ele não vai considerar. Já o Listen prefere o id3v2. Ai já deu pra imaginar o rolo.

Vamos pra solução:

Infelizmente só consegui usando o mp3tag (soft win (freeware) mas que funciona perfeitamente pelo wine).

Abra o programa carregue sua coleção e vá em Ferramentas --> Opções --> e navegue até "mpeg"

Lá teremos 3 caixas (check dá seguinte forma)

LER
id3v1 - OK
id3v2 - OK
APE - Não

ESCREVER
id3v1 - OK
id3v2 - OK
APE - Não

REMOVER
id3v1 - OK
id3v2 - Não
APE - OK

Agora selecione todos os arquivos e click com o direito, vá em "remover tag".
Calma... isso só ira apagar o v1 e o ape, estou considerando que vc editou suas tags com o v2 já que faz alguns anos que o padrão nos editores é o v2 e o resto é lixo que veio quando você baixou o arquivo.
Depois de apagar, clique em salvar para subscrever os dados do v1 com os dados do v2.

Pronto suas tags estão padronizadas.

Espero que ajude!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2010, 20:12 por Leonardo C »