Autor Tópico: Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!  (Lida 12006 vezes)

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2006, 15:27 »
Bom pessoal, só tenho duas coisas a reclamar!
Eu fiz a atualização do Breezy pro Dapper, tudo correu normal.
Só que quando eu reiniciei a máquina --para finalizar o processo de migração do Breezy pro Dapper-- o servidor X parou de funcionar, ele não estava encontrando o driver da Nvidia, solucionei o problema fazendo um novo xorg.conf com as configurações padrões.
--Após iniciar o servidor x me deparo com um problema que eu já RELATEI e o considero muito grave.--
O segundo problema é a minha internet que não funciona, ela até funciona por alguns segundos, mais logo depois trava!
Eu já vinha falando desse problema desde a versão Flight 5!
Incrivel como esse bug pode chegar até o RC e ninguem da equipe do Ubuntu resolver.
E isso é problema do sistema, pois eu fiz a atualização do Breezy --que estava funcionando 100%-- para o Dapper.
O sistema esta muito bom, mais esse problema tonto ta ferrando.
De boa, melhorar e inovar é muito bom, agora, ter problemas em coisa que estava funcionando em versões anteriores é soda eim.

Online galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2006, 16:29 »
Fiz uma nova instalação da versão alternate CD ( a versão com o bom e velho instalador texto).

Achei o sistema melhor que o que eu vinha atualizando. tá mais rápido. E finalmente mais uma dentro para os usuários novatos!

Adicionaram o super-mount!!!!!!!  :D

Todas as minhas partições do meus outros dois HDs, foram montadas automaticamente com permissão de escrita e leitura com ícones na área de trabalho!!!!

Melhor impossível!!!!   Espero que isto funcione para o Windows! Será o fim da pergunta básica: Como eu faço para enchergar minha partição do Windows?

Mal acabou o primeiro boot do sistema já veio o ícone do Gerenciador de Atualizações!   :shock:

27MB de atualizações! Putz, esse pessoal do desenvolvimento é ligeiro!

Vou continuar usá-lo para ver o que mais mudou.

Há, eu usei o Gnomebaker para gravar a imagem iso no Dapper Beta 2. Correu tudo bem sem nenhum erro!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Online galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2006, 16:53 »
Citação de: "Kwezer"
Bom pessoal, só tenho duas coisas a reclamar!
Eu fiz a atualização do Breezy pro Dapper, tudo correu normal.
Só que quando eu reiniciei a máquina --para finalizar o processo de migração do Breezy pro Dapper-- o servidor X parou de funcionar, ele não estava encontrando o driver da Nvidia, solucionei o problema fazendo um novo xorg.conf com as configurações padrões.
--Após iniciar o servidor x me deparo com um problema que eu já RELATEI e o considero muito grave.--
O segundo problema é a minha internet que não funciona, ela até funciona por alguns segundos, mais logo depois trava!
Eu já vinha falando desse problema desde a versão Flight 5!
Incrivel como esse bug pode chegar até o RC e ninguem da equipe do Ubuntu resolver.
E isso é problema do sistema, pois eu fiz a atualização do Breezy --que estava funcionando 100%-- para o Dapper.
O sistema esta muito bom, mais esse problema tonto ta ferrando.
De boa, melhorar e inovar é muito bom, agora, ter problemas em coisa que estava funcionando em versões anteriores é soda eim.


Você reportou esse Bug para os desenvolvedores? Você ainda têm uma semana!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2006, 17:00 »
Citação de: "galactus"
Fiz uma nova instalação da versão alternate CD ( a versão com o bom e velho instalador texto).

Achei o sistema melhor que o que eu vinha atualizando. tá mais rápido. E finalmente mais uma dentro para os usuários novatos!



pergunta básica:

vc aconselha a utilização do RC?

em outras palavras, ele está quantos por cento estável? 70%? 80%?
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2006, 17:08 »
Deu o seguinte erro na atualização do Breezy para o Dapper
Código: [Selecionar]
can't install 'ubuntu-desktop'
O problema: havia removido o pacote ubuntu-desktop na instalação do Gaim. Reinstalei o pacote no Breezy e fui de novo...
Instalando... até segunda-feira baby!!! ;)

Atualizado: Apareceu este erro agora.
Código: [Selecionar]
Could not calculate the upgrade
Baixando a ISO pra instalar do zero :(

Citar
vc aconselha a utilização do RC?

RC são versões que passarão automaticamente a ser oficiais se nenhum bug for encontrado. Então, pode ser, que já seja a versão final.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2006, 17:52 »
Citação de: "galactus"
Você reportou esse Bug para os desenvolvedores? Você ainda têm uma semana!


Infelizmente meu ingles me limita a tal tarefa, por isso eu vim aqui e relatei o bug aquela vez!
São muitos detalhes e tem que ser bem explicado.
Eu achei que postando aqui o pessoal encaminharia o problema para os desenvolvedores.

Online galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2006, 21:17 »
Citação de: "ars351"
pergunta básica:

vc aconselha a utilização do RC?

em outras palavras, ele está quantos por cento estável? 70%? 80%?


Na minha máquina ele é estável, Ainda não posso dizer em percentagem porque instalei ele hoje. Mas se estiver no mínimo como era o Beta 2 aqui, é para estar com mais de 80% de estabilidade. Vou usar mais para ver.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2006, 09:30 »
perguntinha básica só pra descarrego de conciência...

eu tô usando o dapper, se eu ficar atualizando eu não vou chegar até esta versão ai? a 6.06 RC?

Tu instalou o sistema pelo cd por que tu quis né galatus?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2006, 09:35 »
Gony64, creio que sim, pois após duzentas e poucas atualizações mudou algumas coisas no dapper que uso, tinha feito a instalação do beta 2, a principal diferença é com relação a alguns icones, e principalmente o wallpaper, onde dizia Ubuntu Dapper Beta, agora isso não tem mais.Ah,aqui o sistema está bem rápido,muito bom mesmo, ao contrário do "OffTopic" SuSe 10.1 que é uma carroça,hehe.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2006, 18:57 »
Instalei desde ontem o Ubuntu Dapper 6.06 rc desktop.
A instalação gráfica desta vez foi boa sem erros.
Como formatei tudo, necessitei executar todo aquele ritual descrito pelo galactus para instalação multimidia.
Tive que adicionar outro repositório (PLF) porque o Seveas' Repo's e Marillat estavam com falhas.
Depois de algum tempo, consegui fazer funcionar satisfatóriamente.
A Internet, até o momento, está funcionando bem.
Notei, ao visualizar arquivos com acentuação em partição FAT32,que estes agora estão corretos, diferente do breezy.
O horário, apareceu com 3 horas de diferença quando iniciei a instalação, mas depois normalizou sem necessidade de nehuma alteração. Apenas optando S.Paulo. Outro ponto positivo.
Pretendo ficar com esta versão (RC) e depois atualiza-la para a final.
Não me adiantou ter banda larga de 2MB. O download foi bem mais lento do que poderia ser!!!
Muita gente usando o site ao mesmo tempo...
Abraços
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Online galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2006, 02:09 »
Instalei o Kubuntu-desktop no Ubuntu. Do que pude notar até o momento: O Ubuntu está mais rápido que o Kubuntu.  O Ubuntu está mais rápido para chamar aplicativos na primeira vez (dá segunda vez em diante as coisas empatam na marioria das vezes, em outras o Ubuntu continua ganhando), está mais rápido entrar no Gnome que entrar no KDE. Mas na navegação de pastas, o Konqueror tá dando o maior coro no Nautilus. Achei o Kubuntu um pouco instável. O Adept está demorando um século para abrir e algumas vezes não abre!  Achei estranho que mesmo nas aplicações nativas do KDE, não notei ganho marcante na abertura de programas.

Notei também que vem aparecendo muito mais atualizações para o Kubuntu do que para o Ubuntu nestes últimos dois dias. Tava dando erro no KDE-desktop. Com a última atualização esse erro parou de ocorrer. Espero que na versão final as coisas se resolvam.

Mas RC2006, eu alterei a lista de repositórios. Não está mais usando o Sevea's nem o PLF. E o Marillat está com novo endereço. Foi acrescentado o repositório do Bumps.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2006, 02:30 »
acabei de atualizar totalmente o meu aqui.. gostei muito =]
não sei se foi só agora que instalou um novo wall, mas só agora que eu vi de uma arvore.. ficou legal esse.. aquele todo marrom do Ubuntu estava ficando meio chato =~

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2006, 07:28 »
só uma pergunta. se eu atualizar meu breezy via update manager, os meus repositorios serão mudados automaticamente para os do dapper?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2006, 11:08 »
Citação de: "Marcus VBP"
só uma pergunta. se eu atualizar meu breezy via update manager, os meus repositorios serão mudados automaticamente para os do dapper?

Acho que sim, mas não vale a pena. Eu fiz um upgrade para o dapper 6.06.
Alguns problemas tem aparecido.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6620
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Gujolee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu/Edubuntu 6.06 RC - Liberados!
« Resposta #29 Online: 30 de Maio de 2006, 15:04 »
Instalei na sexta feira o 6.06 RC e hoje ja tenho que fazer o download de 132MB de atualizações. Acho melhor esperar sair a versão final para instalar defeinitivamente.