Autor Tópico: xserver-xorg-video-openchrome VIA/S3G  (Lida 2029 vezes)

Offline Andrios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
xserver-xorg-video-openchrome VIA/S3G
« Online: 17 de Abril de 2010, 18:45 »
Senhores, Boa Noite!

Preciso de ajuda com o reconhecimento ou instalação de driver da minha placa de video no Ubuntu 9.10, ja estou a alguns dias a procura da solução, até encontrei, mas como sou iniciante no SO peço a ajuda de vocês,
Bem, no link ( https://help.ubuntu.com/community/OpenChrome ) tem-se a solução, sei que funcionará pois um computador com a mesma configuração do meu conseguil sucesso (resultado obtido atraves de muita pesquisa por muitos forums), enfim se observarem o topico do link ele diz para que eu edite o arquivo XORG, seguindo o manual obtido no terminal, isto estou há 3 dia tentando e nada, o resto eu consegui executar com sucesso mas na hora de carregar os itens para compilação ele diz que falta os arquivos:

No package 'xorg-server' found
No package 'xproto' found
No package 'fontsproto' found
No package 'libdrm' found

arquivos estes creio eu que sejam os que tem que ser criado no inicio do topico,

assim peço a um nobre usuario que conheça sobre o assunto e tente simplificar a instalação, para que eu possa migrar definitivamente para o ambiente linux, não precisa colocar passo a passo como faser, tenho um pouco de conhecimento em programação, comecei sistemas de informação este ano, ja tive sucesso na instalação de softwares sozinho anteriormente no Ubuntu, mas este realmente não estou conseguindo,

desde ja agradeço, e peço que se possivel enviarem respostas o mais rapido possivel, pois não estou conseguindo executar quase que nenhum aplicativo, sem o reconhecimento da placa.