Autor Tópico: LXDE - Navegar na Rede Samba  (Lida 9457 vezes)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
LXDE - Navegar na Rede Samba
« Online: 01 de MAR?O de 2010, 10:04 »
Consegui configurar o Samba no LXDE (U-Lite, baseado no 8.04) e compartilhar uma pasta. Dos outros PCs da rede, eu consigo enxergar o do LXDE, mas como eu faço para, do Pcmanfm do LXDE, enxergar os outros PCs da rede?

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: LXDE - Navegar na Rede Samba
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2010, 23:29 »
olá vampire_thunder , conseguiu fazer o pcmanfm enxergar os outros pcs? também estou com esse problema.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: LXDE - Navegar na Rede Samba
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2010, 14:05 »
Só a partir da versão 0.4.4.2 do PcManFM ele é capaz de enxergar as pastas compartilhadas do Windows.

Qual versão vocês estão usando?

Já instalaram os pacotes básicos?
Tipo: Samba, smbcliente, fuse, gvfs?

Outra coisa importante! É preciso alterar uma coisa básica no Windows para que o Linux possa "ver" suas pastas compartilhadas!

Vá até Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da Internet > Conexões > Configurações > Opções > Rede!!! UFA!!! Quase que a gente não chega!  :P

Bom, aí marca a caixinha que diz: Compartilhamento de arquivos/impressoras p/ rede Microsoft

Aí dá OK em tudo para sair!

Tente acessar pelo linux as pastas no Windows!

Vale lembrar que o PCMan foi totalmente reescrito do zero desde a versão 0.6 em diante. Atualmente a versão 0.9.3 Beta é a mais recente!

Tem também um tal de pyNeighborhood: http://www.freesoftwaremagazine.com/articles/connecting_linux_to_windows_servers_using_pyneighborhood?page=0,0

Mas este eu nunca usei!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2