Autor Tópico: windows 7 pecados  (Lida 11344 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
windows 7 pecados
« Online: 14 de Abril de 2010, 21:27 »
 :-[
Caros amigos do forum ubuntu Brasil,

Não deixem de visitar o site do windows 7 pecados que discute sobre a escravização que o software proprietário impõe ao usuário. Leia em http://br.windows7sins.org/
Poste a sua opinião.
abraços.

 :o
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2010, 22:16 »
Muito bom e informativo o texto do site.
Todo império um dia acaba, o problema é que geralmente é substituido por outro... com o do Bill Gates não será diferente, pode até demorar, mas um dia acontece.
O que achei de um extremo exagero foi a frase '' Isso significa que usar um sistema operacional livre é a melhor forma de usuários escaparem da Microsoft e evitar tornarem-se vítimas desses sete pecados.''
Isso chega a beirar as raias do fanatismo, caraca! Menos, né?
O que acontece é uma empresa 'sem-vergonha alguma na cara' ter de lidar com uma pirataria desenfreada porque a ganância dela gera o cinismo tão comum nos usuários do Windows pirata.
Ela quer botar mordaça e coleira nos usuários e a turma responde com contravenção (coloquei a transgressão correta?).

O próprio EULA da maioria dos sotf's proprietários é uma verdadeira piada - o que eu compro não é o programa em si, mas a licença para usá-lo, no caso, o direito de usá-lo e daí vem aquela carrada de restrições panacas ''não pode copiar, não pode emprestar, não pode...não pode... etc etc''
Acho algo semelhante ao cara comprar um cd e vir com os seguintes dizeres '' você pode escutar mas a audição deste cd por terceiros é proibida '' ou '' o uso deste cd é restrito somente ao seu microsystem''. Seria bem esquisito isso, não?

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2010, 22:25 »
Minha opinião é que esse site é hilário! Dei algumas risadas lendo-o, principalmente no tópico sobre "monopólio".

Citar
"O monopólio da Microsoft afeta sua liberdade"

Oh, é mesmo? O Google, a Intel, a Oracle também?  ::)

Citar
"A alternativa? Com software livre você tem liberdade!"

Aham, a liberdade que o Stallman quer.

Citar
"Se você doar 25 dólares, iremos enviar mais 50 cartas, doando $100 iremos enviar 200 cartas e assim sucessivamente."

Hhauhauhuhahhha... não brinca! ORLY? :D  ::)

Citar
"7. Ameaçando a segurança dos usuários: O Windows tem uma longa história de vulnerabilidades de segurança, permitindo a disseminação de vírus e permitindo que usuários remotos assumam o controle dos computadores das pessoas para usá-los como disseminadores de spam (botnets). Como o software é secreto, todos os usuários são dependentes da Microsoft para corrigir esses problemas -- mas a Microsoft tem seus próprios interesses de segurança, não de seus usuários."

A única parte do site que eu concordo. O resto é mimimi dos Stallman-boys.

No mais, perdem tempo atacando a Microsoft em vez de fazer produtos competitivos. Cadê o Hurd hein Stallman?  :D


Atenção: tudo isso acima é minha opinião.  ;)

« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 22:38 por mintuser »
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2010, 00:59 »
O win tem jeito não. Esse S.O é tão ruim que acho que pra consertar só começando do zero.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2010, 04:37 »
No mais, perdem tempo atacando a Microsoft em vez de fazer produtos competitivos.

E fora que são conversas bem chatas também.  :'(

Esse pessoal poderia usar melhor o tempo e dar um apoio no desenvolvimento do Open Office, por exemplo.
Ele perde feio para o Office 2007.

Isso SIM seria atacar a Microsoft!

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2010, 07:30 »
O win tem jeito não. Esse S.O é tão ruim que acho que pra consertar só começando do zero.


Mas "num é" que já tão fazendo isso! Chama-se Projeto Midori
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=104421

Procure mais pelo Google.
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: windows 7 pecados
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2010, 07:55 »
Tem vezes que eu fico pensando que esses 'ataques' à Microsoft são dor de cotovelo de quem fala mal. A M$ chegou onde está por sua própria competência, seja ela na de roubar ou quebrar patentes ou outros meios de mercado para tal. No Windows tudo funciona (ou quase) de primeira, dissemina o uso de PCs pelo mundo e dá emprego a 'milhões de técnus' que mandam um 'format c:/q' pra qq problema que surgir, hehehe...

Podemos comparar o sucesso do Windows e as pedradas que dão nele aos Esportes: os jornalistas daqui ficavam falando mal da Fórmula 1, do Golfe, do Basquete Internacional, da Natação Internacional e outros esportes dominados por determinados países e seus praticantes/representantes em Olimpíadas ou eventos do tipo, dizendo que tais esportes estavam sem graça pq todo ano eram os mesmos vencedores. Só que esses mesmos jornalistas chorões não achavam que a hegemonia do Brasil na Fórmula 1 (nos tempos do Senna), no vôlei masculino/feminino e no futebol de um modo geral seria algo chato, ou seja, é chato pra eles (os jornalistas) na 'casa dos outros', mas não o é no próprio quintal...

Concordo com o que falaram aqui, esses PS que vivem comparando W e L, falando que esse é melhor do que aquele, deveriam gastar o tempo e recursos nessas provocações em melhorar os produtos que defendem, tanto a nível de Windows qto à nível de Linux.

Se o Windows é pau pra toda obra mas em se tratando de segurança é bundalelê de vírus e tal, mas o usuário quer arcar com esse ônus em prol da praticidade, não vamos rotulá-lo de usuário preguiçoso nem nada disso, é a escolha dele; e se por outro lado o Linux é rápido, seguro e tudo aquilo que já sabemos dele mas peca pela falta de programas e drivers de qualidade para 'n' aplicações/dispositivos de hardware, abrindo até mão de uma maior produtividade para usar o sistema, também não se deve rotular esse usuário de fanboy e outras "boyagens" que nego costuma dar a esses usuários.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2010, 16:40 »
O win tem jeito não. Esse S.O é tão ruim que acho que pra consertar só começando do zero.


Mas "num é" que já tão fazendo isso! Chama-se Projeto Midori
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=104421

Procure mais pelo Google.

Bom... dinheiro eles  tem. Tomara que sai um S.O decente disso.
Quanto mais opção melhor.

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2010, 17:20 »
Citar
2. Invadindo sua privacidade: A Microsoft usa software com nomes enganosos como Vantagens do Windows Original para inspecionar o conteúdo do disco rígido de usuários. O termo de licenciamento que deve ser aceito pelos usuários antes de iniciar o uso do Windows avisa que a Microsoft tem o direito de fazer isso sem aviso prévio.   

Eles podem fazer isso ?
Isso é terrível!  >:(
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 17:24 por jio »
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: windows 7 pecados
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2010, 17:41 »
Ué, se nego pirateia ela também tem direito de sacanear, hehehehe...


Citar
2. Invadindo sua privacidade: A Microsoft usa software com nomes enganosos como Vantagens do Windows Original para inspecionar o conteúdo do disco rígido de usuários. O termo de licenciamento que deve ser aceito pelos usuários antes de iniciar o uso do Windows avisa que a Microsoft tem o direito de fazer isso sem aviso prévio.   

Eles podem fazer isso ?
Isso é terrível!  >:(
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2010, 20:48 »
Citar
Ué, se nego pirateia ela também tem direito de sacanear, hehehehe...


Citação de: jio em Hoje às 17:20
Citar
2. Invadindo sua privacidade: A Microsoft usa software com nomes enganosos como Vantagens do Windows Original para inspecionar o conteúdo do disco rígido de usuários. O termo de licenciamento que deve ser aceito pelos usuários antes de iniciar o uso do Windows avisa que a Microsoft tem o direito de fazer isso sem aviso prévio.   

Eles podem fazer isso ?
Isso é terrível!   

Então, nego que compra win original não é invadido?
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2010, 21:54 »
Citar
2. Invadindo sua privacidade: A Microsoft usa software com nomes enganosos como Vantagens do Windows Original para inspecionar o conteúdo do disco rígido de usuários. O termo de licenciamento que deve ser aceito pelos usuários antes de iniciar o uso do Windows avisa que a Microsoft tem o direito de fazer isso sem aviso prévio.   

Eles podem fazer isso ?
Isso é terrível!  >:(


Então, nego que compra win original não é invadido?


Acho que isso é mais um FUD do site supracitado. Bom, pelo menos a Microsoft diz que não, que não invadem os computadores do cliente. Veja:

Citar
P:Algumas pessoas têm dito que o WGA é um spyware. Isso é verdade?

R:Em termos gerais, spyware é um software enganoso instalado no computador do usuário sem o consentimento deste com finalidades mal-intencionadas. O WGA é instalado com o consentimento do usuário e busca apenas notificar o usuário se a devida licença não estiver presente. Se o usuário recusar o EULA, as Notificações do Programa de Vantagens do Windows Original não serão instaladas na máquina do usuário. Depois de instalado, o Notificações de WGA torna-se uma parte permanente do sistema Windows XP, que não pode ser desinstalada.

Citar
P:A Microsoft é capaz de espionar os clientes por meio da verificação de validação?

R:De modo algum. A Microsoft não usa nenhuma informação coletada durante o processo para identificar ou contatar o usuário.

A Microsoft contratou a TÜV-IT, uma empresa alemã independente de auditoria de segurança para testar a capacidade do programa Vantagens do Windows Original de proteger os dados dos clientes. A TÜV-IT realizou uma auditoria legal das diretivas, especificações e declarações da Microsoft e uma auditoria técnica para determinar se os bancos de dados, o código-fonte e a implementação do programa estão de acordo com as normas de privacidade.

A TÜV-IT confirmou que a Microsoft não processa nenhum dado que lhe permita identificar ou contatar um usuário. Ela também confirmou que o programa Vantagens do Windows Original pode ser usado com segurança em sistemas confidenciais e que não interfere no funcionamento de nenhum software, não infringindo, portanto, as leis de proteção de dados.

Fonte: Aqui.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: windows 7 pecados
« Resposta #12 Online: 16 de Abril de 2010, 06:32 »
É o efeito colateral de certas ações feitas para se coibir uns poucos dentro de um todo...


Citar
Ué, se nego pirateia ela também tem direito de sacanear, hehehehe...



Então, nego que compra win original não é invadido?

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

carlos_mac

  • Visitante
Re: windows 7 pecados
« Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2010, 09:13 »
Não concordo com o texto. Esse negócio de pregar que tudo deve ser livre bla bla bla e bla é uma grande bobagem. Se eles pagam funcionários para desenvolver eles devem cobrar para quem deseja usar o software. Ser livre para dizer que o usuário tem liberdade para modificar e etc etc... É outra bobagem. A maioria dos usuários nem quem saber como se modifica alguma coisa, simplesmente querem usar o computador pra baixar musica e conversar no msn. Outro ponto a salientar é que quem sabe modificar software pode simplesmente formatar a máquina e instalar um Linux então sem essa de dizer que é monopólio bla bla você tem a  liberdade de formatar e instalar outro.

Ninguém é obrigado a usar windows...  O primeiro sistema que usei foi o Windows, mas depois por curiosidade acabei por usar o Linux e nunca mais usei Windows, e hoje uso o Mac OS X, ainda trabalho com Linux... Mas essas propagandas anti-windows jogam a me dar nauseas.

Esse negócio da Comunidade Livre querer "impor" que software livre é melhor bla bla bla isso acaba por ser o maior defeito da comunidade..


Melhor ou Pior é algo relativo, isso muda de pessoa para pessoa, o que é melhor para mim pode não ser para o meu vizinho e assim vai...


Então é melhor se gastar tempo melhorando algo que se precisa do que ficar criticando o SO alheio. Eu não uso Windows, usava Linux, e hoje uso o Mac OS, é software proprietário e digo...
 Estou muito Satisfeito.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: windows 7 pecados
« Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2010, 10:00 »
Concordo com o @carlos_mac

Esta abordagem de demonização do Windows/Microsoft é um tiro no pé.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson