Autor Tópico: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb  (Lida 17840 vezes)

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #45 Online: 19 de Dezembro de 2009, 17:10 »
O Firefox é uma carroça! ;D

Façam vocês mesmos o teste da velocidade do vosso browser e descobram qual o mais rápido na vossa máquina.

http://dante.dojotoolkit.org/taskspeed/

Tizé, fiz o teste e apesar de me paracer um tanto abstrato, os resultados (em termos de números, já que segundo a informação contida no site, os menores índices apontam um bom desempenho) são bastante interessantes:

Firefox:                                                     Chrome:

Realmente, o desempenho do Firefox ficou bem abaixo do Google Chrome. Mas, insisto: achei muito abstrato o teste. Não sei o que isso significa isso na prática (já que, em geral, não tenho notado grande diferença de desempenho no uso do dia-a-dia).

Abraço!!


Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2009, 02:45 »
Parece que já tem muita gente usando o Chrome.
Eu sou um. Ele tá bem mais leve que o Firefox no Linux de fato. (O Firefox no Windows é mais leve).
Devemos lembrar que o Chrome OS é o Chrome sobre Ubuntu, portanto acho que o Google terá uma preocupação extra em otimizar o navegador no Linux.

Sobre a diferença entre Chromium e Chrome é a seguinte.
Chromium é o projeto/navegador disponibilizado pela comunidade. Como o código fonte sempre sai antes da versão oficial do Google, o Chromium está sempre um pouco na frente do Chrome.
Chrome é o produto lançado oficialmente pelo Google. (Pelo que entendi vem com alguns plugins ou outras coisas que precisam de licença)

Basta lembrar que o código do Chrome OS já saiu, mas todas as versões compiladas que tem por ai só podem ser chamada de Chromium. O Google mesmo pede pra que quem quiser mexer no código, que faça a vontade, mas não lance o produto com nome de Chrome. (Aqui fala sobre isso: http://blog.chromium.org/2009/12/whats-difference-between-chromium-os.html)

Uma dica: Cuidado com as extensões. Ontem descobri que uma delas tava comendo o uso do meu CPU e memória (foi a Google Alerter). Acho que as extensões ainda tem muito que amadurecer.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2009, 07:44 »
Parece que já tem muita gente usando o Chrome.
Eu sou um. Ele tá bem mais leve que o Firefox no Linux de fato. (O Firefox no Windows é mais leve).
Devemos lembrar que o Chrome OS é o Chrome sobre Ubuntu, portanto acho que o Google terá uma preocupação extra em otimizar o navegador no Linux.

Sobre a diferença entre Chromium e Chrome é a seguinte.
Chromium é o projeto/navegador disponibilizado pela comunidade. Como o código fonte sempre sai antes da versão oficial do Google, o Chromium está sempre um pouco na frente do Chrome.
Chrome é o produto lançado oficialmente pelo Google. (Pelo que entendi vem com alguns plugins ou outras coisas que precisam de licença)

Basta lembrar que o código do Chrome OS já saiu, mas todas as versões compiladas que tem por ai só podem ser chamada de Chromium. O Google mesmo pede pra que quem quiser mexer no código, que faça a vontade, mas não lance o produto com nome de Chrome. (Aqui fala sobre isso: http://blog.chromium.org/2009/12/whats-difference-between-chromium-os.html)

Uma dica: Cuidado com as extensões. Ontem descobri que uma delas tava comendo o uso do meu CPU e memória (foi a Google Alerter). Acho que as extensões ainda tem muito que amadurecer.

apenas p/ add.
o Chomium, que pelo menos eu add via o repositório launchpad, e que sempre tem muitas atualizações, ainda apresenta oscilações de comportamento.
ainda acho o Firefox mais confiável.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #48 Online: 20 de Dezembro de 2009, 09:46 »
Citar
o Chomium, que pelo menos eu add via o repositório launchpad, e que sempre tem muitas atualizações, ainda apresenta oscilações de comportamento.

Isso é verdade. É uma versão para desenvolvedores.
Há pouco tempo aqui ele fechava do nada, o youtube ficava louco.
Mas agora tá mais estável. É só ter o Firefox ali pra qualquer eventualidade.
Eu acho que compensa usar pela leveza. A não ser quem depende muito das extensões do Firefox.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #49 Online: 20 de Dezembro de 2009, 11:30 »
Se bem que uma boa parte das extensões do Firefox já está disponível para o Chrome(ium).

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #50 Online: 28 de Dezembro de 2009, 19:21 »
Citar
o Chomium, que pelo menos eu add via o repositório launchpad, e que sempre tem muitas atualizações, ainda apresenta oscilações de comportamento.

Isso é verdade. É uma versão para desenvolvedores.
Há pouco tempo aqui ele fechava do nada, o youtube ficava louco.
Mas agora tá mais estável. É só ter o Firefox ali pra qualquer eventualidade.
Eu acho que compensa usar pela leveza. A não ser quem depende muito das extensões do Firefox.


É facil resolver isso.

É só instalar o chrome através do deb do site do google. Depois disso dá um update pra versão unstable

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install google-chrome-unstable
Pronto, você terá atualizações constantes de desenvolvimento do google chrome. Ele remove o beta e instala o unstable. Atualmente está na versão 4.0.266.0 e já tem suporte a sincronização de favoritos.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #51 Online: 19 de Janeiro de 2010, 22:56 »
Sempre fui fã do ff e depois virei xiita do opera.
Mas acabei de instalar o chrome e foi soda!!!!
Tinha testado meses atrás e fiquei com um pé atrás....
Palmas pro google, os caras fizeram em pouco tempo um ÓTIMO navegador.

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #52 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 12:19 »
Hoje atualizou para a versão 5.0.307.7 beta

T+

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #53 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 09:21 »
Olá a todos...  :D
Como posso deixar o meu Chrome assim, com aqueles atalhos no topo do lado esquerdo???

Gostei muito disso, só não tenho idéia de como deixa-lo assim! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #54 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 10:50 »
Pela url da imagem. Parece ser do Sistema Operacional do Google.
http://www.chromeplugins.org/google-chrome-os/google-gives-first-look-of-its-chrome-os/

T+

Offline jyooruje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #55 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 15:14 »
Tenho usado o Chrome desde que mudei para o Ubuntu e não me tem dado nenhum problema de mais. Volta e meia tenho um com o flash mas é so re-iniciar o browser e fica tudo bem.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #56 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 19:16 »
Ainda sendo mais lento não consigo abandonar o Firefox, seja no Ubuntu seja no Mac.
De longe o navegador mais seguro da web


bom rever o sylvester.
tô usando o chromium via repositórios no Ubuntu, no Windows ficou o original da Google, acho por ele também ser open source é uma vantagem em correções.
e ainda acho que um dos gargalhos de peso no Firefox, são as extensões, acho que devemos evitá-las ao máximo em qualquer browser, também por questões de segurança.
mas também deixo o Firefox, se bem que cada vez mais fico no Chromium, final/ ele está bem interessante.
e como detalhe: o novo Konkeror (kde4) roda usando o mesmo motor do Chromium (Google Chrome) e no excelente e rápido Epiphany está sendo implantado isso, o que deve vir mais estabilizado nas próximas versões do Gnome.
O konqueror e o epiphany e o Google Chrome rodam o motor do SAFARI (Webkit)
Crédito a que o merece. ;D


O crédito na verdade vai para o time do KDE, de onde achas que a Apple tirou o código do WebKit? Do KHTML, que está em desenvolvimento desde o final do século passado.

A Apple pode-se dizer que deu uma "afinada" no código, e diga-se de passagem, nem estava muito disposta a devolver as alterações para o time do KDE, tanto que deu um rolo danado entre os dois times, felizmente já resolvido.

Sobre o tópico, usava em meu laptop o Firefox 3.6, que estava relativamente rápido e funcional, e andava "namorando" o Chrome, só as extensões é que me seguravam à raposa, contudo, ontem baixei via Synaptic uma atualização de segurança do Adobe Flash (32 bits) que ferrou tudo! o Firefox passou a devorar 100% da CPU, e meu velho Celeron 430 "se entregou", não deu conta mais do recado.

Abri, só por curiosidade o Chrome, e tudo funciona perfeitamente! não sei o que houve com essa atualização, mas por outro lado, foi o empurrão que faltava para eu adotar o Chrome como navegador oficial.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 19:19 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #57 Online: 08 de Maio de 2010, 02:46 »
Olá a todos...  :D
Como posso deixar o meu Chrome assim, com aqueles atalhos no topo do lado esquerdo???

Gostei muito disso, só não tenho idéia de como deixa-lo assim! :-\


[]'s


Alyscom

Acho que isso venha ser o sistema operacional o futuro Google Chrome OS baseado no Chromium OS de código aberto:

What is Google Chrome OS? (O que é o Google Chrome OS?)

http://www.youtube.com/watch?v=0QRO3gKj3qw

Eu estou usando a versão estável do Chromium OS 5.0.342.9 (43360) Ubuntu, que esta nos repositórios oficiais do Ubuntu 10.04, pra não dizer que é perfeito, acho que ele poderia deixar mover mais facilmente os links de favorito e pasta que tu venha por barra de favoritos, como já é no firefox 3.6.3.

Inclusive li que o Lubuntu vem com Chromium ao invés do firefox:

http://lubuntu.net/

O Chromium é a versão de código aberto do Google Chrome, do qual muito se baseia o produto proprietário Google Chrome do Google.

Para maiores informações: http://blog.chromium.org/2009/12/whats-difference-between-chromium-os.html
« Última modificação: 08 de Maio de 2010, 02:52 por toso51 »
Ubuntu 13.04 - Chromium !