Autor Tópico: Notebook - problemas na inicialização / reinicialização  (Lida 3054 vezes)

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Notebook - problemas na inicialização / reinicialização
« Online: 08 de Abril de 2010, 13:06 »
Prezados, comprei a seguinte "jóia": Notebook Compaq CQ40-714br c/ Intel® Core 2 Duo T6600 2.2GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam c/ Saída HDMI 14.1" Windows 7 Premium 64 Bit - HP, é claro que mandei o Windows pro espaço e instalei o Karmic na máquina.

Tudo funciona redondo, só que algumas vezes ao inicializar / reinicializar o note fica parado em uma tela preta com o cursos piscando, aí eu tenho que bootar na marra.

Geralmente após esse boot na marra, o sistema ao reinicializar mostra as opções do grub.

Acho isso estranho porque não configurei o grub para isso e no meu desktop nunca vi esse comportamento.

O problema poderia estar nesse grub2 (9.10)?

Será que devo mudar para o grub antigo?

Como faço isso?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Notebook - problemas na inicialização / reinicialização
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2010, 13:14 »
Consegui resolver o problema que relatei no post anterior.
Simplesmente fiz uma reinstalação do linux e deu tudo certo.
Curioso foi que mudei meu sistema de arquivos de ext4 para ext3, pode ser meio empírico mas prefiro essa opção do que atribuir o acerto ao "Sobrenatural de Almeida".
Agora meu problema é outro, "perdi" meu bluetooth, ou seja, não está mais funcionando.
Como resolver isso?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW