Autor Tópico: Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10  (Lida 4189 vezes)

Offline ubutunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10
« Online: 09 de Abril de 2010, 23:44 »
Prezados, boa noite!
Estou com um pequeno problema, e gostaria se possível da ajuda de vocês. Meu modem  huawei e 1756 vivo zap, algumas vezes é reconhecido e eu consigo acessar a internet, porém algumas vezes não há quem faça o mesmo ser reconhecido. Desde já agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2010, 02:26 »
Confirme que seu sistema está atualizado, e que vc tem a versão mais recente dos pacotes NetworkManager, ModemManager e usb-modeswitch.

Se vc preferir trabalhar apenas com os pacotes do repositório (não é uma má idéia ;)), nesta data e para o Ubuntu 9.10 estas versões são, respectivamente, 0.8~a~git.20091013t193206.679d548-0ubuntu1, 0.2.git.20091014t233208.16f3e00-0ubuntu1 e 1.0.2-1.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ubutunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2010, 10:38 »
Prezado, bom dia!
Essas atualizações eu faço consigo fazer pelo gerenciador synaptic?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2010, 11:34 »
Sim, consegue.

Consegue também pelo "Gerenciamento de Programas" do próprio Ubuntu/Kubuntu. Mas precisam ser feitas na hora em que a conexão estiver funcionando, a menos que você tenha uma conexão internet secundária.

Outra forma de fazer é por linha de comandos. O comando abaixo faz o serviço sujo por você, desde que vc tenha uma conexão internet ativa na hora em que executá-lo:

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2010, 16:49 »
Eu tinha esse mesmo problema com o meu modem e156b vivo e resolvi instalando o usb-modeswitch. Mas baixei e instalei o pacote mais recente do site dele, o que tem no repositório não funcionou aqui.
Ubuntu 12.04

Offline ubutunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Modem huawei e 1756 hora reconhece hora não ubuntu 9.10
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2010, 09:56 »
Prezados, saudações!
Fiz tudo que os senhores indicaram, e continuo com o mesmo problema para o modem ser reconhecido preciso reiniciar o sistema varias vezes.