Autor Tópico: Ubuntu na INFO 09/05  (Lida 13369 vezes)

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Online: 05 de Setembro de 2005, 21:23 »
Tá lá nas páginas 94-95. Boa análise.
Avaliação técnica : 8,3, mais que o Fedora (analisado mês passado), que teve 8,0 e do que o SUSE (Julho), que ganhou 8,1.
A chamada de capa: "Ubuntu: Esse Linux até sua avó tem chance de entender".
E o título da matéria : "O Ubuntu é o maior".
Comprem e leiam e divulguem....
You can't always get what you want

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2005, 21:33 »
Hum é interessante , mas este tipo de marketing até certo ponto é negativo
(Até sua vó tem a chance de entender) , depende do ponto de vista , pois o ubuntu por padrão para usuários estritamente leigos , e que não leêm a documentação , não seria realmente fácil
pois por padrão ele não suporta MP3 e alguns formatos de vídeos que devem ser instalados Out of BOX...

E as notas dadas por uma revista que não é lá estas coisas se tratando de linux , podem ser mal interpretadas por usuários mais "espertos" no assunto, deve-se aí se avaliar o que foi utilizado em cada distribuição e o porque o Ubuntu é o melhor.

E a pior é colocar na capa "O Ubuntu é o maior".  o ubuntu é ótimo , mas isto implica em dizer que as outras não são boas o que não é verdade...a Info ao que me parece está querendo ganhar os leitores que usam ou os que nunca usaram Linux e SL , mas esta é uma forma meio "direta demais" , me parece mais uma forma desesperada de tentar conquistar usuários que enjoaram de ver aqueles milhões de anuncios , e pouquíssimas matérias quase sempre falando de Windows...

Este é meu ponto de vista , no Flames please .

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2005, 21:40 »
Eu já comprei e foi a primeira coisa que eu li da revista. Infelizmente eles não explicam muitas coisas. Como por exemplo, o Ubuntu foi reprovado no suporte a Multimidia, por não tocar MP3 e nem Divx logo de cara depois da instalação.  Mas não explicam que é fácil resolver esta limitação. Mas no geral eles só elogiaram.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2005, 21:49 »
Citação de: "Xterminator"
E a pior é colocar na capa "O Ubuntu é o maior"


Desculpe, mas como eu escrevi logo acima, o que está na capa é o que falam da avó. "O Ubuntu é o maior" não está na capa, não, está na página 94, como título da matéria.
Por outro lado, concordo com tudo que vc. fala da INFO. É oportunismo, sim, mas o capitalismo é isso mesmo: aponta o nariz prá todo lado e onde tiver cheiro de grana ele vai atrás. :evil:
You can't always get what you want

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2005, 21:59 »
Bom de qualquer forma agora é só esperar , e ver o resultado da matéria....

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2005, 22:05 »
Já eu gosto é da Linux PC Master. A nova, número 100, traz um CD legal, o Kurumin Games 5 e fala muita coisa sobre som no Linux, e muito mais outros assuntos de Linux, essa revista é melhor que a INFO e que a Linux Magazine, que acho que faliu porque até agora nada de sair edição nova, mas ela é muito difícil. Num gosto dela, também só tem artigo de alemão, quase tudo vendido pro SuSE.
É o que acho.
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2005, 07:20 »
Citação de: "enceladus"
Já eu gosto é da Linux PC Master. A nova, número 100, traz um CD legal, o Kurumin Games 5 e fala muita coisa sobre som no Linux, e muito mais outros assuntos de Linux, essa revista é melhor que a INFO e que a Linux Magazine, que acho que faliu porque até agora nada de sair edição nova, mas ela é muito difícil. Num gosto dela, também só tem artigo de alemão, quase tudo vendido pro SuSE.
É o que acho.


Acho que a Linux Magazine não faliu. Mas é verdade, ela faz uma propaganda descarada do SUSE e muitos artigos são voltados para um público bem técnico. Tem muita coisa da revista que eu não entendo nada.  :?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2005, 09:03 »
Naum ia doer nada alguem scanear 2 pagininhas neh  :wink:

gleidson

  • Visitante
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2005, 01:27 »
[minha opinião]

Avaliações são muito, muito relativas. Depende de quem avalia. (meio óbvio né?)

Acho que foi ato de desespero deles sim. Em tentar conquistar ou atrair um outro tipo de público.

As vezes acho que é até ruim chegar, fazer uma matéria dessas e trazer vários e vários usuários totalmente leigões pro Linux. Pq infelizmente a maioria deles acha que o Linux tem que sem um Windows e não gostam, nem estão acostumados, a lerem as coisas antes de ir fazendo. E como no Linux as coisas não funcionam bem assim... vemos reclamações do tipo "ah, o Linux é um lixo", "no Windows eu fazia assim..." etc

Não sou contra usuários leigos no Linux, mas contra usuário leigos e preguiçosos ou aqueles que não leem nada e vão apertando NEXT NEXT OK e depois reclamam pq não tá funcionando direito. Que acham que tudo tem que ser dado de mão beijada e ainda reclamam como se tivessem contratado um serviço de suporte e não obtendo o suporte desejado.

Outra coisa que acho muito bom. O Ubuntu segue uma filosofia. Se isso implica em não tocar mp3 nem dvds protegidos por padrão, é pq vai contra a filosofia. Os que reclamam, tem vários tutoriais pela net ensinando a resolver isso e o UbuntuGuide é um ótimo exemplo!

[/minha opinião]

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2005, 19:38 »
Bom... eu assinei a Info Exame por 1 ano e pra ser sincero eu quase nem lia. 60% daquela revista fala de windows, 20% de hardware e 19% de anúncios. O outro 1% que sobra às vezes fala alguma coisa de SL. Nunca fui muito com a cara da INFO por conta disso, mas ao que me parecem eles estão querendo realmente atingir os 2 públicos que o Xterminator citou. Um os que ja usam Linux e querem ver seus elogios em uma revista quase 100% Windows. Os outors aqueles que gostariam de usar Linux mas são desencorajados por aquela velha idéia de que Linux é difícil e tudo mais.

Não li a matéria então não posso dizer minha opinião sobre a mesma, mas de fora me parece uma bela jogada de marketing, afinal de contas o Ubuntu não é tããão fácil assim como se está dizendo a matéria de acordo com o ceti. Por exemplo: Como você instala um Speedy no Ubuntu? Não tem um ícone mágico.

Sabe quando que um usuário leigo vai achar o comando "sudo pppoeconf"? Só depois de ter tentado de tudo nas configurações gráficas da rede, reiniciado no windows (se é que ele conseguiu fazer o bootloader funcionar corretamente) e ter postado num forum pra alguém ajudá-lo.


[]s

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2005, 21:02 »
Citação de: "LedStyle"
Não li a matéria então não posso dizer minha opinião sobre a mesma, mas de fora me parece uma bela jogada de marketing, afinal de contas o Ubuntu não é tããão fácil assim como se está dizendo a matéria de acordo com o ceti. Por exemplo: Como você instala um Speedy no Ubuntu? Não tem um ícone mágico.
[]s


Afinal, ser fácil, como o Windows ou o Kurumin (que tem os ícones mágicos) é bom ou não? Agora fiquei meio confundido. Eu acho que é, num tenho jeito prá programador e escovador de bits, eu quero o micro trabalhando prá min, não eu prá ele.
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:22 »
Citação de: "enceladus"
Citação de: "LedStyle"
Não li a matéria então não posso dizer minha opinião sobre a mesma, mas de fora me parece uma bela jogada de marketing, afinal de contas o Ubuntu não é tããão fácil assim como se está dizendo a matéria de acordo com o ceti. Por exemplo: Como você instala um Speedy no Ubuntu? Não tem um ícone mágico.
[]s


Afinal, ser fácil, como o Windows ou o Kurumin (que tem os ícones mágicos) é bom ou não? Agora fiquei meio confundido. Eu acho que é, num tenho jeito prá programador e escovador de bits, eu quero o micro trabalhando prá min, não eu prá ele.


Acho que você foi muito infeliz neste comentário. O fato de você ter que usar um terminal para usar um sistema operacional, não me faz um escovador de Bits e nem eu ter que trabalhar para o Micro. Talvez você esteja muito acostumado com o Windows. E que eu saiba, mesmo no Windows, existem muitas funcionalidades na velha tela preta do DOS dele. Só que a Microsoft não dá prioridade a isso. O Linux dá, não sei por quanto tempo, já que nesta busca por facilitar a vida no Linux, vão procurar fazer o mesmo que foi feito com o Windows ( que nem sempre  foi fácil assim), veja o caso do Kurumin que você mesmo citou.

Só acho que o Linux exige que o usuário saiba o que está fazendo em muitos casos. Temos que estudar um pouco mais. Só isso.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:34 »
Citação de: "galactus"
Só acho que o Linux exige que o usuário saiba o que está fazendo em muitos casos. Temos que estudar um pouco mais. Só isso.


Eu já concordo com o enceladus se ele quer um sistema funcional e não quer ter que digitar comandos "numa tela preta", ótimo que seja assim.

Agora se vc gosta "da tela preta", ótimo fique à vontade para usá-la.

Acho que não devemos "enxotar" os usuários vindos de outros sistems, Windows ou Kurumin, dizendo "vai estudar". Acho que um sistema desktop deve atender aos dois perfis e se adequar ao usuário e não o contrário.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:52 »
Citação de: "FaBMak"
Citação de: "galactus"
Só acho que o Linux exige que o usuário saiba o que está fazendo em muitos casos. Temos que estudar um pouco mais. Só isso.


Eu já concordo com o enceladus se ele quer um sistema funcional e não quer ter que digitar comandos "numa tela preta", ótimo que seja assim.

Agora se vc gosta "da tela preta", ótimo fique à vontade para usá-la.

Acho que não devemos "enxotar" os usuários vindos de outros sistems, Windows ou Kurumin, dizendo "vai estudar". Acho que um sistema desktop deve atender aos dois perfis e se adequar ao usuário e não o contrário.

FaBMak


Não estou enxotando ninguém. Dei uma opinião pessoal. É fato que para usar Linux você tem que estudar mais que para usar o Windows. Tanto é assim, que a Novell em pesquisa realizada com os seu clientes, obteve como resposta que o Linux ainda é um sistema eminentemente técnico para um usuário comum. Por isso mesmo que estão procurando fazer mudanças no SUSE para ficar cada vez mais fácil. Você disse tudo, cada um fica com o seu gosto. Agora, daí pra chamar o cara que usa terminal de escovador de Bits é outra coisa.  

O que um usuário comum quer mesmo é isso: apertar botões e que a coisa funcione, porque ele está pouco ligando de como a coisa funcione. Eu gosto de saber como as coisas funcionam, não quero apenas ficar apertando botões. Ninguém tem obrigação de saber como um SO ( ou um carro, ou um video cassete) funcione, mas acho que com o Linux, pelo menos ainda temos a opção de aprender como as coisas funcionam (escolhendo distros mais técnicas) ou  não (escolhendo distros como o Kurumin). Em nenhum momento estava enxotando ninguém. Se pareceu isso, quero deixar claro que houve um mal entendido.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu na INFO 09/05
« Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:16 »
Bem... que fique bem claro que o fato de eu não gostar daqueles ícones mágicos e 300 mensagens de confirmações é unica e exclusivamente minha opinião. Agora opinião é justamente pra isso... pra se expor. Se não trocássemos idéias o mundo ainda estaria na idade da pedra. Eu respeito qualquer pessoa desde que tenha uma opinião. Se sua opinião é que pra você o importante é o linux funcionar e se não te interessa NADA saber o que seu computador está realmente fazendo... parabéns. O kurumin é ótimo.

Pra cada um existe um linux diferente. Isso que deixa tudo tão legal na minha opinião.


[]s