Autor Tópico: Problemas com o LiveCD do Xubuntu  (Lida 4034 vezes)

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:22 »
Gravei hoje um LiveCD do Xubuntu, com toda a ISO completa. O problema é que quando inicio o Pc (com Windows Xp), aparece para escolher a língua, eu escolho, e depois clico em testar Xubuntu sem fazer alterações no PC. Do nada, aparece uma janela laranja com a mensagem (Error loading disc boot), e pede para eu reiniciar.
O que faço? Preciso muito da ajuda de alguém
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Minha visão do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:28 »
Em Fev. 2009, meu tio havia me indicado o Ubuntu pelo fato da segurança e da facilidade de uso. Também me explicou sobre o software livre, e como é bom usá-lo. Não pensei duas vezes e instalamos o Ubuntu 8.04 LTS que estava no pendrive dele. Logo de cara eu adorei.
Mas em junho o Xp pegou vírus e corrompeu o Ubuntu, o que me forçou a desinstala-lo, já que perdi o CD com a ISO, o que me ajudaria a reparar o sistema.
Agora estou querendo usar o Xubuntu, e fazer um LiveUSB, já que meu HD não tem espaço, mas infelizmente eu não consigo nada. O unetbootin simplesmente não faz nada, só baixa o Wubi. To sacaneado :S
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:42 »
Testou o cd por erros?

Baixe uma nova ISO e grave em midia de boa qualidade com a velocidade mais baixa suportada por seu gravador de cd

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:45 »
Testei, e aparece a mesma mensagem. Só aceita aos comandos de modo, etc... Minha ISO foi baixada do site oficial, totalizando 496 MB (como uso o WinRAR, reconheceu como um arquivo compactado). Tentei criar LiveUSB também, mas não achei um tutorial que funcione.
A mídia é baixada muito lenta, tanto é que uso um gravador que só reconhece arquivos ISO, que é especialmente feito para isso.
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:57 »
Alguma coisa esta errada aí.

1) a imagem do Ubuntu não tem 496 Mb , tem 690 Mega Bytes.

2) Se você extrair a ISO com o winrar o Live cd nunca vai funcionar.

3) Não existe gravador que reconheça somente ISO, um gravador de cd rom é um dispositivo de leitura, então tem que ler todos os formatos de midia.

Agora vamos fazer certo.

1) Baixe o Ubuntu de => http://mirror.globo.com/ubuntu/releases/
é um mirror oficial do Ubuntu aqui no Brasil

2) depois de baixado, não use o Winrar, simplesmente clique duas vezes na ISO e escolha abrir com seu programa para queimar cd's.

Para Live pendrive

1) baixe o programa Unetbootin

2) escolha diretamente a iso na caixa de seleção do lado direito

3) escolha o seu pendrive para gravar. O pen drive tem que estar formatado em Fat e vazio.

4) Não grave cd para criar  pendrive do Ubuntu

Nos dois casos, depois de instalado no pen ou gravado no CD existe uma opção => testar o cd por erros. espere terminar para saber se foi gravado corretamente.

[],s

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Minha visão do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 29 de MAR?O de 2010, 19:00 »
Não use o Wubbi (ou Wubi, sei lá), instale o Ubuntu dando boot pelo cd pq em caso de pane no Windows vai acontecer isso que vc relatou, não sei pq a Canonical insiste com esse Wubbi, será que ela não antevê esse tipo de problema justamente por causa do Windows?

E pra fazer o pendrive como live-cd, não precisa do Wubbi, basta baixar a ISO do Ubuntu e o programa faz o resto. Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/unetbootin.htm
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #6 Online: 30 de MAR?O de 2010, 09:10 »
Alguma coisa esta errada aí.

1) a imagem do Ubuntu não tem 496 Mb , tem 690 Mega Bytes.

2) Se você extrair a ISO com o winrar o Live cd nunca vai funcionar.

3) Não existe gravador que reconheça somente ISO, um gravador de cd rom é um dispositivo de leitura, então tem que ler todos os formatos de midia.

Agora vamos fazer certo.

1) Baixe o Ubuntu de => http://mirror.globo.com/ubuntu/releases/
é um mirror oficial do Ubuntu aqui no Brasil

2) depois de baixado, não use o Winrar, simplesmente clique duas vezes na ISO e escolha abrir com seu programa para queimar cd's.

Para Live pendrive

1) baixe o programa Unetbootin

2) escolha diretamente a iso na caixa de seleção do lado direito

3) escolha o seu pendrive para gravar. O pen drive tem que estar formatado em Fat e vazio.

4) Não grave cd para criar  pendrive do Ubuntu

Nos dois casos, depois de instalado no pen ou gravado no CD existe uma opção => testar o cd por erros. espere terminar para saber se foi gravado corretamente.

[],s

Eu não extraí a ISO, já gravei o arquivo direto no CD, através de um programa que é especial para gravação de arquivos .ISO, que é tudo muito lento, etc... O problema é que dá erro de boot. Não será o AMIBIOS que está com problemas? Tenho muito medo que sim, porque no caso ele demora um pouco para dar boot no próprio Windows!
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #7 Online: 30 de MAR?O de 2010, 12:54 »
Não conheço este programa chamado Amibios.

Só conheço as Bios criadas pela AMI, Phoenix, etc.

[],s

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #8 Online: 30 de MAR?O de 2010, 13:06 »
Dá no mesmo, Tota, isso de "AmiBios" aparece no post de muitas placas-mãe com bios da AMI...


Não conheço este programa chamado Amibios.

Só conheço as Bios criadas pela AMI, Phoenix, etc.

[],s
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Problemas com o LiveCD do Xubuntu
« Resposta #9 Online: 30 de MAR?O de 2010, 19:16 »
Vou baixar novamente a ISO, mas antes tenho uma pergunta a fazer: Baixar por torrent é mais rápido?
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com