Autor Tópico: [urgente] Acessar remotamente o Ubuntu  (Lida 11134 vezes)

Offline sysop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
[urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Online: 22 de Maio de 2006, 00:10 »
Olá.

Preciso fazer uma trabalho de mestrado e deixar um programa rodando no meu ubuntu.

Preciso que com a maquina ligada na rede, eu possa administrar ela completamente (de preferencia com interface) de outra maquina com ubuntu. O legal seria se eu pudesse fazer isto em qualquer maquina, mesmo se isto fosse no windows, assim meu orientador poderia acessar a minha maquina lá da faculdade.

Massss....se eu concseguisse ligar esta maquina e ela acessasse e entrava automativamente no meu usuario. Depois disto, eu em outro maquina, podesse acessar ela remotamente e rodar o aplicativo que eu quisesse e depois ficar monitorando ja seria de grande ajuda.

Alguem pode me ajudar ?

É urgente !!!

Offline misterioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
[urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2006, 08:36 »
naum seria um caso de um vnc??

instalava o vncserver no ubuntu

e nos outros comps instalava o vncviewer

Offline sysop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
[urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2006, 08:43 »
Citação de: "misterioso"
naum seria um caso de um vnc??

instalava o vncserver no ubuntu

e nos outros comps instalava o vncviewer


o ubuntu tem uma opção de instalar remotamente, porem ele me dá um IP de localhost e nao o IP da maquina ! :-(

E nao entendi como configurar aquilo !

Offline jacareds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: [urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2006, 10:09 »
Citação de: "sysop"
Olá.

Preciso fazer uma trabalho de mestrado e deixar um programa rodando no meu ubuntu.

Preciso que com a maquina ligada na rede, eu possa administrar ela completamente (de preferencia com interface) de outra maquina com ubuntu. O legal seria se eu pudesse fazer isto em qualquer maquina, mesmo se isto fosse no windows, assim meu orientador poderia acessar a minha maquina lá da faculdade.

Massss....se eu concseguisse ligar esta maquina e ela acessasse e entrava automativamente no meu usuario. Depois disto, eu em outro maquina, podesse acessar ela remotamente e rodar o aplicativo que eu quisesse e depois ficar monitorando ja seria de grande ajuda.

Alguem pode me ajudar ?

É urgente !!!





Olha sysop, eu utilizo o kubuntu!
Ele já vem com um programa de conexão remota instalado apesar de eu nunca ter usado parece bem simples!
Posso dizer pela experiencia que eu tive usando windows que o problema de configurar esse tipo de serviço não vem da configuração do software (somente),  você vai precisar de uma conexão direta via modem ou no caso se vc usar na sua casa um router vai ter que fazer o mapeamento da porta no router, na sua faculdade vc vai precisar ter acesso ao modem pra poder fazer esse mapeamento também...!   Aconselho você pedir ajuda do administrador da rede lá da sua faculdade pra vc fazer isso!

Offline sysop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: [urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2006, 23:27 »
Citação de: "jacareds"
Olha sysop, eu utilizo o kubuntu!
Ele já vem com um programa de conexão remota instalado apesar de eu nunca ter usado parece bem simples!
Posso dizer pela experiencia que eu tive usando windows que o problema de configurar esse tipo de serviço não vem da configuração do software (somente),  você vai precisar de uma conexão direta via modem ou no caso se vc usar na sua casa um router vai ter que fazer o mapeamento da porta no router, na sua faculdade vc vai precisar ter acesso ao modem pra poder fazer esse mapeamento também...!   Aconselho você pedir ajuda do administrador da rede lá da sua faculdade pra vc fazer isso!


Na verdade vou fazer tudo em casa..e o que vai acontecer é ao contrario..o meu professor que vai conectar na meu micro de cada atravez do VNC

Offline andretyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: [urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2006, 12:20 »
Olá pessoal,
 Estou com o mesmo problema do nosso amigo sysop, quero conectar o meu cp via vnc, ssh, o seja, mas os meu cps estão conectados via um modem dsl-500g roteado, então se eu tento entrar neles, via internet, acabo me conectando ao router, não ao cp que quero.
 Com o programa no-ip, eu tenho um endereço fixo, mas tem esse problema, me conecto ao router, não ao cp. Por exemplo, o router tem um endereço wwww.no-ip.exemplo.com, quando tento entrar via ssh, entro no router e não ao cp no endereço atribuido a ele via router (10.1.1.5).
 Bem o problema eh esse, quem puder me ajudar, serei grato :)
sem mais um abraço

Offline alexszis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [urgente] Acessar remotamente o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2006, 12:43 »
Olá pessoal,
 Estou com o mesmo problema do nosso amigo sysop, quero conectar o meu cp via vnc, ssh, o seja, mas os meu cps estão conectados via um modem dsl-500g roteado, então se eu tento entrar neles, via internet, acabo me conectando ao router, não ao cp que quero.
 Com o programa no-ip, eu tenho um endereço fixo, mas tem esse problema, me conecto ao router, não ao cp. Por exemplo, o router tem um endereço wwww.no-ip.exemplo.com, quando tento entrar via ssh, entro no router e não ao cp no endereço atribuido a ele via router (10.1.1.5).
 Bem o problema eh esse, quem puder me ajudar, serei grato :)
sem mais um abraço

vc precisa redirecionar a porta 22 e 5900 do seu router para o ip da maquina que esta rodando o ubuntu