Autor Tópico: Como seria seu Ubuntu perfeito?  (Lida 7541 vezes)

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #15 Online: 16 de MAR?O de 2010, 11:52 »
Uso o ubuntu e domino bem ele. Entretanto pensando nos novatos, para q muitos aceitem bem o Linux. seria melhor q alguns programas fossem fáceis de instalar. tipo dois clicks e tchau e benção. Digo isso para que mais pessoas q estão iniciando no fantástico mundo Linux se adaptem facilmente.

Mais fácil do que já está? Só se você fizer para ele. Até um macaco instala programas no Ubuntu (pelo menos os que tem no "Ubuntu Software Center")

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #16 Online: 16 de MAR?O de 2010, 14:59 »
Pra mim a perfeição é o aperfeiçoamento contínuo, e isso o ubuntu já tem.

Se tivesse que implementar algo, seria um pacote ou versão voltada a empresas. Com configuradores para samba e ingressão em dominio sem muitas voltas. Sei que existem 3rd partys que fazem isso, mas creio que algo a lá canonical seria bem melhor, principalmente por causa do suporte.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Comunista

  • Visitante
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #17 Online: 18 de MAR?O de 2010, 11:31 »
"Para mim", repito mais uma vez "para mim" .... hehehehe
O ubuntu perfeito teria a filosofia, a logo e a cara do Slackware heheheheh

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #18 Online: 19 de MAR?O de 2010, 13:35 »
pra mim a única coisa que falta deslanchar seria achar uma forma de dar melhor suporte a jogos recentes (sem máquina virtual ou emular), tem jogos bons, mas falta trabalho nessa área ainda

do resto..tudo tem me deixado satisfeito até hoje

(18 dias usando linux)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #19 Online: 19 de MAR?O de 2010, 17:27 »
pra mim a única coisa que falta deslanchar seria achar uma forma de dar melhor suporte a jogos recentes (sem máquina virtual ou emular), tem jogos bons, mas falta trabalho nessa área ainda

do resto..tudo tem me deixado satisfeito até hoje

(18 dias usando linux)
A respeito dos jogos...  Se conseguirem (e vão com certeza) fazerem com que a steam, a maior ferramenta de distribuição digital de jogos do mundo seja portada para os sistemas linux, com certeza esse problema com os jogos irá acabar!!

Eu até criei um tópico sobre isso aqui, sugiro que faça uma petição também, não lhe custa nada e você tem a ganhar!!  ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #20 Online: 22 de MAR?O de 2010, 08:42 »
Citar
A respeito dos jogos...  Se conseguirem (e vão com certeza) fazerem com que a steam, a maior ferramenta de distribuição digital de jogos do mundo seja portada para os sistemas linux, com certeza esse problema com os jogos irá acabar!!

Eu até criei um tópico sobre isso aqui, sugiro que faça uma petição também, não lhe custa nada e você tem a ganhar!! 


[]'s


Alyscom

Olha só..não sabia dessa...muito interessante, já assinei lá a petição do link que colocou  ;)

PS: esse fim de semana instalei um emulador de megadrive e fiquei horas jogando sonic... já fiquei satisfeito em conseguir ter feito isso no ubuntu =P

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #21 Online: 30 de MAR?O de 2010, 21:00 »
Para mim já existe o Ubuntu perfeito. Está no site www.linuxnopc.com.br ;D ;D ;D

Gostaria de saber se pode fazer propaganda de venda de CD's Ubuntu (customizado) ( http://www.liglu.com.br/store/distribuicoes-linux/ubuntu.html) no forum?
como no caso do usuario:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=profile;u=8835

Caso contrario me desculpem...
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2010, 21:03 por garruda »
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #22 Online: 31 de MAR?O de 2010, 09:18 »
Meu Ubuntu perfeito seria muito simples... que fosse possível que todos os programas funcionassem normalmente em qualquer versão, mesmo os programas 'mais velhos'.
É comum deparar-se com o problema de programas que funcionavam perfeitos em  uma ou duas versões anteriores não funcionarem direito no sistema atual, creio que todo mundo já passou por isso.
Para quem tem net rápida o problema é facíl de resolver, mas pra quem ainda depende da 'mardita' discada ainda...

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #23 Online: 31 de MAR?O de 2010, 10:23 »
o que sinto falta no ubuntu é um mcc (centro de controle do mandriva) é logico que ai seria ucc (centro de controle ubuntu) isso pra novos usuarios, pq convenci alguns amigos a exérimentar o linux e eles babaram no mcc,, de resto o ubuntu é o maximo...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #24 Online: 31 de MAR?O de 2010, 14:52 »
Para mim já existe o Ubuntu perfeito. Está no site www.linuxnopc.com.br ;D ;D ;D

Gostaria de saber se pode fazer propaganda de venda de CD's Ubuntu (customizado)  no forum?
como no caso do usuario:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=profile;u=8835

Caso contrario me desculpem...

Ola por favor aponte onde o usuario niltonpess citou venda de programas aqui no forum, pois não encontramos.

Ao contrario do link que voce postou, o linuxnopc permite baixar gratuitamente  o sistema Ubuntu, no link do site postado por você isto não acontece com nenhuma distro disponivel.

desta forma solicito que edite o seu post e remova o link do liglu, pois este sim está contra as regras do forum.

[],s
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 18:08 por Tota »

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #25 Online: 01 de Abril de 2010, 09:56 »
Meu Ubuntu perfeito teria quase de tudo:
Um editor de imagens profissional (1000 vezes melhor que o Gimp)
O OpenOffice Business (qualquer um pode ter)
O Ubuntu 9.10 Enterprise Edition (para criar uma lanhouse com servidores e ensinar o povo a gostar de Linux)
GTA IV e San Andreas com versão para Linux
Counter-Strike com versão para Linux
Brasfoot 2010 com versão para Linux
Mozilla Firefox 3.6
Google Chrome 5.0
Wordpress 2.5.2
Kompozer (Criador de sites em HTML e CSS que já existe para Linux).
E muito mais maravilhas...

As configurações que eu queria ter no meu pc:
1 também RAM
350 também HD
Intel Core 2 Extreme
Placa de Video 80 GB
Monitor 3D
Wi-fi 1TB/s
Conexão 1pt/s
Windows Seven Business (para usar na empresa, onde meus companheiros burros e doentes usariam o Windows e jogar os jogos incríveis - não vejo a hora deles existirem para Ubuntu)
Ubuntu 9.10 Karmic Koala (Para usar em casa e descansar do Ruindows. Para curtir a vida aqui no fórum e entrar no Facebook e Orkut).

Xubuntu 9.10 Karmic Koala ( Só para conhecer e para usar para os trabalhos)
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2010, 18:28 »
Acho o Ubuntu  o melhor Os de todos. Comparando com todas as outras distros, comparando com Windows e comparando com Mac OS X (exceto o 10.4, na minha opnião o melhor OS de todos os tempos. rsrs).

Acho que para chegar a perfeição, ou a quase perfeição, não depende mais da comunidade nem da Canonical, depende de empresas terceiras.
Como por exemplo a Adobe. Gosto muito do Gimp, mas não chega perto do PS. Sem contar que isso é só a ponta, pq se eu falar de toda a suite da Adobe fica pior.
Bem, mas acho que o trabalho da Canonical esta sendo muito bem feito. Apenas acredito que depende mais de terceiros do que de qualquer outra coisa.

Abs,

Rodolfo