Autor Tópico: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?  (Lida 18390 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 25 de MAR?O de 2010, 00:45 »
Citar
Quando este topico terminar vai ter um concurso para eleger o/a maior Anta do forum?

Maior anta é meio pesado...

Que tal os seguintes:

1 - O pior dia usando linux
2 - No luck mode on
3 - Mais azarado e sem sorte do fórum

Bem, pode ser que minha autocrítica seja mais severa, pois quando eu faço estas pérolas, ouço um ecoar em meus ouvidos sussurrando para mim mesmo: sua  a  n  t  a !!!!!! ( os palavrões vêm depois )

Já deixei cair parafuso de hd em maquina ligada e queimou a board, numa aula de montagem de micros ensinei a fixar mother board mas esqueci de informar que tinham que colocar espaçadores e não aparafusar a placa no metal do gabinete..., mas isto já é off topic.

[],s

carlos_mac

  • Visitante
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 25 de MAR?O de 2010, 01:42 »
Citar
Quando este topico terminar vai ter um concurso para eleger o/a maior Anta do forum?

Maior anta é meio pesado...

Que tal os seguintes:

1 - O pior dia usando linux
2 - No luck mode on
3 - Mais azarado e sem sorte do fórum

Bem, pode ser que minha autocrítica seja mais severa, pois quando eu faço estas pérolas, ouço um ecoar em meus ouvidos sussurrando para mim mesmo: sua  a  n  t  a !!!!!! ( os palavrões vêm depois )

Já deixei cair parafuso de hd em maquina ligada e queimou a board, numa aula de montagem de micros ensinei a fixar mother board mas esqueci de informar que tinham que colocar espaçadores e não aparafusar a placa no metal do gabinete..., mas isto já é off topic.

[],s


Parece que esse concurso já tem até vencedor.... heheehheheheehhehehe

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 25 de MAR?O de 2010, 01:55 »
Tem outra clássica minha também Aqui neste tópico. Essa é histórica e ainda bem que não se perdeu quando algumas mensagens antigas do fórum 'sumiram'.... heheheh
PC tuberculoso! ;D ;D
hahahaa eu rih!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 25 de MAR?O de 2010, 02:01 »
Citar
Parece que esse concurso já tem até vencedor.... heheehheheheehhehehe

Será???

Eu consegui compilar 6 kernels (aproximadamente 2h 30 cada) e todos eles falharam simplesmente por causa de um.

É isso mesmo um.

Um ponto final era o que estava faltando para ele ser compilado sem problemas... Agora imagina a situação:

Vc tem que entregar um trabalho importante e precisa usar um pendrive para copiar (nem tinha impressora), mas o sistema não detecta o seu pendrive no kernel atual e para isso vc precisa colocar suporte compilando um novo kernel, já é domingo e vc agora está sem net pq a droga do seu modem teima em não conectar e vc precisa entregar o trabalho segunda-feira e o seu trabalho precisa ser revisado pq não está pronto e ainda vem a dor de cabeça típica de uma noite mal dormida.

Sem brincadeira, senti uma pressão como no seriado 24 horas...

Cara essa eu ganho!!! Ou então o cara do computador latindo (sinistro meu)!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 25 de MAR?O de 2010, 06:23 »
Na minha primeira investida no mundo Linux - Kurumin 7 - eu todo feliz com meu dual-boot (usuário iniciante... pc novo... ainda me familiarizando com o novo sistema etc...) inventei de , sem querer, deletar o ícone da pasta que permitia acessar o Windows pelo Kurumin.
Foi aquela odisséia - Win não bootava mais e nem eu conseguia acessar pelo Kurumin, daí é a velha história: a primeira formatação a gente nunca esquece... hehehe
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2010, 06:25 por Darth Vader »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 25 de MAR?O de 2010, 09:12 »
Eu não ia participar do tópico, apesar de estar lendo tudo e rindo muito.

O motivo de não participar é que não lembro de algo tão tosco assim que eu tenha feito, acho que o pior foi esquecer meu óculos dentro de um PC aqui do trabalho. Meses depois, e outro óculos caro no rosto o usuário reclama de um barulho estranho no PC, vou abrir e pronto!

A perna no óculos estava batendo no cooler.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline xryuuu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 25 de MAR?O de 2010, 11:26 »
Em 2 dias, formatei o pc 3 vezes...
Uma vez porque eu fui instalar o driver da placa de vídeo pelo gerenciador de pacote, aí eu não sabia o que fazer e formatei(agora eu já sei como arrumar isso caso der pane, porque eu fui tentar instalar compilando o driver baixado pelo site da nvidia, e deu problema de novo! xD), a outra vez eu não lembro porque que foi... acho que foi só pra trocar de distro... e a última vez foi porque eu fui usar o adept, meu amigo falou "usa ele.. é muito bom! você acha tudo que quiser!" aí eu "Blz né.. vamo lá!" instalei e tal.. aí eu tinha que baixar uma biblioteca, digitei lá.. mas não sabia como instalar, então perguntei pro meu amigo, ele falou "é só selecionar lá o que você quer instalar, depois vai em changes(ou apply, não to lembrado agora) e instala lá" aí lá tem pra aplicar as instalações, mas eu cliquei no outro botão que(eu acho) mostra as coisas que você tem instalado no sistema, e a lista fica selecionado pra remover, só que eu não vi que tava selecionado pra remover(porque pra visualizar isso, você tem que clicar no pacote), e mandei apply... aí eu mó feliz.. nossa vai dar certo de instalar as biblioteca.. aí um minuto de silêncio... eu falo "p*** que p****!!! ta removendo tudooo!!! fu***!"

Resultado... formatar de novo! xD
Tive tanto trauma por ter que formatar tantas vezes em pouco tempo.. que to até com medo de instalar o que eu preciso.. ahahhahahahahha
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2010, 11:53 por xryuuu »
"Aprender a estudar. Estudar para aprender!"

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 25 de MAR?O de 2010, 20:22 »
Bom, não podia ficar de fora dessas "pérolas" Né! 

Com o Ubuntu eu nem tive grandes dores de cabeça, uma vez perdi a parte gráfica por causa de uma Driver da Nvidia, como eu não sabia resolver o problema (depois em aprendi, claro) o resultado foi uma formatação!  Na segunda vez eu ferrei a minha conta de usuário, nem lembro mais como eu fiz isso. Aí pedi ajuda para o LedStyle por telefone, ele em SP e eu em SC. Ele ia fazer um acesso remoto para tentar corrigir a besteira que fiz. Instalei tudo o que ele pediu em modo texto para ele poder acessar o meu PC e ele não "achava" o meu PC! Quase 10 minutos nós dois quebrando a cabeça do motivo dele não conseguir acessar o meu PC, o LedStyle me pergunta: Galactus, tu desligou o Firewall?  ::) ::) ::) 

Quase apanhei pelo telefone!   Depois disso ele resolveu a caca que eu tinha feito!

Mas fiz coisa muito pior com o Mandriva e o Debian!
Quando comecei a testar Linux de verdade, lá em 2004, eu só tinha um PC, com um HD. Daí fazia instalações em DualBoot com o Windows XP. Pois bem, sempre gostei de sair testando várias distros, mesmo em versões de testes!!! Daí fui eu todo faceiro testar uma versão Beta do Debian no único PC com um único HD que eu tinha!!! E não é que o instalador do Debian me apaga todo o HD?  Perdi 40GB de dados!!! Minha mulher quis me matar, a sorte foi que eu tinha cópias em CDs e DVDs da maioria dos dados, mesmo assim perdi muitas músicas que não tinham Backup!

Então, como eu não tinha aprendido a lição.....

Fui testar umas das primeiras versões de testes do Mandriva!!!  De novo, novamente, outra vez, lá fui eu no meu único HD!!!

E de novo o particionador do Mandriva mandou tudo pras cucuias!!! Pior, dessa vez o HD era maior do que o que eu tinha quando fiz a caca com o Debian!!!  Cara, ia perder mais de 60GB!!! Fotos, músicas, documentos... enfim, tudo!!! Suei frio, fiquei branco! P$Q@%P@F&C!  De novo?   

Isso era perto da hora do almoço, minha esposa não estava. Ela vai voltar e vai ser separação na certa!!! Fu#$&!!!   

A minha sorte foi que desde a última tragédia anunciada, eu havia pesquisado um pouco sobre o assunto, de como  poder salvar as coisas. Melhor ainda pra mim, o particionador do mandriva primeiro apaga a tabela de partição, só depois formata com seu consentimento! Quando percebi a mercadoria, parei tudo na hora! Peguei um Live CD do Ubuntu e comecei a pesquisar, achei ótimos tutorias do tio Morimoto. Voltei com um Live do Kurumin e consegui recuperar a tabela de partição!!!

UFA!!!!  Foi uma alegria só, quase um orgasmo!! E melhor ainda, antes da patroa chegar!!!!  Essa foi por pouco, mas muito pouco mesmo!!!

Depois de mais um episódio de burrice galopante, eu aprendi a lição. Só testo distros em um HD que pode ir para o vinagre, e ainda desligo fisicamente os HDs importantes!!!  Claro que depois eu aprendi a usar máquina virtual, e agora posso ter vários HDs, agora isso não acontece mais!

OBs.:  Já ri demais com os causos desse tópico!!!


BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 25 de MAR?O de 2010, 20:46 »
Ter tropeçado e jogado o gabinete sem querer em cima da minha vó fazendo os dois (gabinete e vó) cair dentro da piscina também vale?? :-X


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 25 de MAR?O de 2010, 20:49 »
Ter tropeçado e jogado o gabinete sem querer em cima da minha vó fazendo os dois (gabinete e vó) cair dentro da piscina também vale?? :-X


[]'s


Alyscom

Se tiver pelo menos o cd do Ubuntu no leitor, vale... ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 25 de MAR?O de 2010, 20:53 »
Eu não ia participar do tópico, apesar de estar lendo tudo e rindo muito.

O motivo de não participar é que não lembro de algo tão tosco assim que eu tenha feito, acho que o pior foi esquecer meu óculos dentro de um PC aqui do trabalho. Meses depois, e outro óculos caro no rosto o usuário reclama de um barulho estranho no PC, vou abrir e pronto!

A perna no óculos estava batendo no cooler.

Sem comentarios.... Comecei a ler e derrubei a Coca-Cola na mesa toda, eu parecia um doido correndo para pegar uma pano, rindo pela casa.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 25 de MAR?O de 2010, 21:53 »
Com o Ubuntu, na máquina de um amigo, essa semana agora, rodei um comando que nem lembro qual era, achando que era outro (maldito TAB) que apagou a tabela de partições dele, ou formatou, não sei.
E nisso foi-se embora um HD de 300GB. Sem backup, sem nada!
O pior foi, eu, depois que vi isso, olhar pra ele com uma cara de "fud*!" e ele me olha com uma cara de desespero do tipo "Cara*, cadê meus arquivos!".
Por sorte ele falou que só perdeu fotos e músicas, nenhum documento importante. Mas mesmo assim perdeu.
E isso porque ele não conseguia mais entrar em nenhum SO (7, Ubuntu). Dai fizemso alguns teste pra saber porque não conseguia e constatamos erro no HD. A Dell trocou ontem o HD dele.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 25 de MAR?O de 2010, 23:24 »
Uma vez, após remover o Ubuntu de um notebook, coloquei o CD de recuperação com Windows Vista para acertar o boot. Achei que teria a opção para fazer isso mas... Me enganei. A barrinha de progresso começou a andar, foi demorando, demorando e eu já sabia que coisa boa não ia sair dali.

Resultado, notebook de volta às configurações de fábrica. Todos os arquivos perdidos...


Obs: O notebook é o que estou usando hoje com Ubuntu novamente.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 27 de MAR?O de 2010, 14:18 »
Um dia eu fui formatar o pendrive e acabei formatando todo o HD (eu esta usando o terminal), acabei confundindo os nomes dos discos. Pedir tudo que estava no Windows, Debian e Ubuntu (arquivos meus e de todos que usavam aquele computador).

Foi dar o comando e o cursor do mouse travou na tela. Só vi o resultado quando reiniciei o computador.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 27 de MAR?O de 2010, 18:45 »
Quando comecei com o ubuntu consegui instalá-lo numa boa, no micro da empresa... rs

Minha idéia era só testar um tal de Live CD.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW